Nitro 5 KZ - Conflito Intel 630 x Geforce 1050 TI - Mouse Lag (congelamento do mouse de 1-2 segundo)

2»

Respostas

  • Bom, eu tenho também o modelo an515-51 com o windows 10 1903 e um monitor externo e esse lag não ocorre aqui.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • italomfa
    italomfa Member Posts: 10

    Tinkerer

    Oi @egydiocoelho sobre o lag do mouse, isto se estende inclusive para o teclado. No geral, é um lag do vídeo (por isto mencionei que todo o "explorer.exe" parece comprometido); o recurso visual fica comprometido (ex: se eu assistir um vídeo no youtube, terei muita perda de quadro).
    @Vádinei agradeço pelo apoio. Vou buscar orientação sobre como retroceder a versão do Windows; provavelmente tentarei voltar para a mesma que você está utilizando, na qual aparentemente está estável.

    Não sei se cheguei a comentar, mas meu notebook anterior foi um Acer VX15 (não havia este problema e se não me engano, estava também com a Intel HD 630 + GTX 1050 (porém não era TI)). A config de ambos (antigo e novo), era 16GB RAM + 128GB M2 SSD + PADRÃO.

    Agradeço à ambos novamente. Logo mais posicionarei sobre meu teste (este provavelmente vai demorar um pouco mais).


  • Você já tentou pressionar alt+f10 antes do logo da Acer @italomfa?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • italomfa
    italomfa Member Posts: 10

    Tinkerer

    Oi @egydiocoelho não. Pelo que pesquisei aqui, é também uma forma de restauração, certo? Vou avaliar.
    Obrigado novamente. 
  • Na verdade, é uma reinstalação do windows de fábrica e não uma restauração. São coisas diferentes.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • italomfa
    italomfa Member Posts: 10

    Tinkerer

    Hm, entendi.
    @egydiocoelho por acaso, esse "boot" de fábrica ainda permanece em algum "disco", mesmo depois de formatado? Pergunto porque, já zerei ambos os HD's que possui, quando formatei pela última vez.

  • Infelizmente não. No entanto, se você tiver um back da imagem do windows pelo acer care center antes de formatá-lo, é possível utilizar aquela imagem para reinstalar o windows. é por isso que eu sempre mantenho a partição de recuperação da acer intacta no notebook. No entanto, esse lag não deveria ocorrer no iso da microsoft. Você pode gravar um vídeo?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)