Notebook VX5-591G-78BF em reparo com STATUS - ABORTO DOA

xDzin
xDzin Member Posts: 13

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Boa tarde, tive um problema com a dobradiça do notebook (problema relatado já por outros usuários inclusive) e mandei para garantia. Estava tudo tranquilo, inclusive pedi pra agilizar por que uso esse notebook para o trabalho e estou sendo cobrado pela empresa, até o dia de hoje quando ele seria enviado de volta para mim, porém, fui surpreendido com o status de ABORTO DOA como na imagem que vou anexar e ninguém consegue me dar uma previsão ou me dizer o que aconteceu, apenas dizem que devo esperar o contato do Customer Care mas eu não posso esperar muito mais e com já disse preciso de prazo para avisar na empresa. Alguém já passou por isso? Sabem o que é essa coisa de ABORTO DOA ? 




Obrigado


Att. 

Diego Marques

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Tem que entrar em contato com o suporte técnico, pois, por algum motivo o envio foi abortado!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
«1

Respostas

  • JoãoCarlos
    JoãoCarlos Member Posts: 4 New User
    A minha OS também está assim, também gostaria de saber o que significa.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Tem que entrar em contato com o suporte técnico, pois, por algum motivo o envio foi abortado!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • xDzin
    xDzin Member Posts: 13

    Tinkerer

    Tem que entrar em contato com o suporte técnico, pois, por algum motivo o envio foi abortado!
    Eu estou tentando via telefone agora, por que via chat não souberam me dizer nada referente a isso, apenas disseram para aguardar mas sem maiores esclarecimentos, e como eu preciso prestar contas para a minha empresa também eu preciso de uma informação concreta da parte deles.

    Obrigado pela ajuda egydiocoelho.
  • Kiyen
    Kiyen Member Posts: 5 New User
     xDzin disse:
    Boa tarde, tive um problema com a dobradiça do notebook (problema relatado já por outros usuários inclusive) e mandei para garantia. Estava tudo tranquilo, inclusive pedi pra agilizar por que uso esse notebook para o trabalho e estou sendo cobrado pela empresa, até o dia de hoje quando ele seria enviado de volta para mim, porém, fui surpreendido com o status de ABORTO DOA como na imagem que vou anexar e ninguém consegue me dar uma previsão ou me dizer o que aconteceu, apenas dizem que devo esperar o contato do Customer Care mas eu não posso esperar muito mais e com já disse preciso de prazo para avisar na empresa. Alguém já passou por isso? Sabem o que é essa coisa de ABORTO DOA ? 




    Obrigado


    Att. 

    Diego Marques


    A sua tela chegou a ser reparada ?


  • xDzin
    xDzin Member Posts: 13

    Tinkerer

    Kiyen disse:
     xDzin disse:
    Boa tarde, tive um problema com a dobradiça do notebook (problema relatado já por outros usuários inclusive) e mandei para garantia. Estava tudo tranquilo, inclusive pedi pra agilizar por que uso esse notebook para o trabalho e estou sendo cobrado pela empresa, até o dia de hoje quando ele seria enviado de volta para mim, porém, fui surpreendido com o status de ABORTO DOA como na imagem que vou anexar e ninguém consegue me dar uma previsão ou me dizer o que aconteceu, apenas dizem que devo esperar o contato do Customer Care mas eu não posso esperar muito mais e com já disse preciso de prazo para avisar na empresa. Alguém já passou por isso? Sabem o que é essa coisa de ABORTO DOA ? 




    Obrigado


    Att. 

    Diego Marques


    A sua tela chegou a ser reparada ?


    Então Kiyen, eu estava sempre pesquisando na área de reparo e aparentemente ele foi reparado pelo que constava lá (o chat também não conseguiu confirmar isso pediu para eu aguardar um contato do customer care), inclusive a tela estava perfeita sem nenhum risco, o problema era na dobradiça apenas (ela começou a soltar e não se mantinha mais em pé. creio que apenas mudando os parafusos e as dobradiças e talvez precise mudar a carcaça plástica já resolva).
    Ainda não consegui contato com o suporte telefônico, assim que tiver um respaldo eu informo aqui por que eu percebi que tem mais pessoas na mesma situação.
  • Kiyen
    Kiyen Member Posts: 5 New User
    xDzin dei uma pesquisada e da uma olhada nesse tópico:

    https://www.reclameaqui.com.br/acer-brasil/solicitacao-de-reparo-fechada-desde-o-dia-23-03-18__SuLjQAdxJhl1gqS/

    Acho que vão entrar em contato com o Sr. para fazer uma proposta (acredito eu que seu notebook não tem concerto).

    Att,
    Thales 
  • xDzin
    xDzin Member Posts: 13

    Tinkerer

    Kiyen disse:
    xDzin dei uma pesquisada e da uma olhada nesse tópico:

    https://www.reclameaqui.com.br/acer-brasil/solicitacao-de-reparo-fechada-desde-o-dia-23-03-18__SuLjQAdxJhl1gqS/

    Acho que vão entrar em contato com o Sr. para fazer uma proposta (acredito eu que seu notebook não tem concerto).

    Att,
    Thales 
    Poutz Kiyen, agora fiquei preocupado ... vamos ver o que vai ser o meu caso, o pior é que preciso de agilidade por causa da empresa. 

    Obrigado por partilhar essa informação, abraços.


  • gabriel_lisboa
    gabriel_lisboa Member Posts: 2 New User
    @xDzin já entraram em contato contigo? qual proposta que fizeram? quanto tempo ta levando o processo?

    Perguntando pois o meu quebrou exatamente a mesma coisa, preciso me planejar. abraços!
  • xDzin
    xDzin Member Posts: 13

    Tinkerer

    @xDzin já entraram em contato contigo? qual proposta que fizeram? quanto tempo ta levando o processo?

    Perguntando pois o meu quebrou exatamente a mesma coisa, preciso me planejar. abraços!
    Opa Gabriel beleza?

    Então ainda não tive uma resposta concreta deles, mas consegui (depois de muito insistir no 0800) descobrir que o ABORTO DOA significa um processo que foi abortado e que geralmente esses casos são porque o objeto não tem reparo ou o reparo não compensa (por vários motivos).

    Fui instruído a esperar o Customer Care entrar em contato comigo (mas não me deram prazo pra isso e eu estou com pressa por causa da minha empresa), e esperar que eles estão preparando algum tipo de proposta para me fazer.

    Vamos aguardar e ver o que vai acontecer, espero que o desfecho seja positivo né.

    Abçs!!!
  • xDzin
    xDzin Member Posts: 13

    Tinkerer

    Pior que colocaram o status do meu tópico como "RESOLVIDO" e ainda não resolveram nada não ... ¬¬'
  • Cefamox
    Cefamox Member Posts: 20 Networker
    No meu status colocaram aborto-doa desde dia 07. Já se passam 3 dias e nada de contato, fiz reclamação no reclameaqui, liguei no 0800, reclamei no chat e nada. Não estão nem aí. A Acer se perdeu, tem tantas reclamações no reclame aqui que não estão dando conta, tela quebrada de vx5 tem umas 200, fora as reclamações do pessoal que compro o nitro5 na promoção e a acer cancelou a compra, sem dar explicações, deem uma olhada lá, pra comprovar.
    Agora depois de tudo isso já quero que não entrem mesmo em contato, aguardo dar os 30 dias e meto um processo na justiça especial, fazendo valer o CDC e pronto problema resolvido.
  • dvduardo
    dvduardo Member Posts: 1 New User
    Tive o mesmo problema. Tenho um Aspire VX5-591G e a dobradiça do notebook simplesmente descolou. Mandei para o suporte no dia 03/05 e hj (11/05) apareceu o famoso "ABORTO DOA". Entrei em contato com a assistência e eles me disseram que na semana que vem irão entrar em contato para fazer um acordo.
    Extremo decepcionado com a empresa.
  • xDzin
    xDzin Member Posts: 13

    Tinkerer

    Eu to esperando esse "acordo" tem QUINZE dias já ... Se eu perder o trampo por causa deles vou meter o processo sem dó :@ ... Já liguei explicando a situação e pedindo urgência no caso por essa questão e nada.
  • xDzin
    xDzin Member Posts: 13

    Tinkerer

    Até agora esperando e nada de contato deles, na sexta a noite pelo chat foi me dito que aparentemente tem uma proposta para a troca por um modelo Predator 15 de configuração igual ou superior ao meu notebook ou reembolso, o que no meu caso, não adianta por que estou passando dificuldades no trabalho pela falta do notebook.

    O jeito vai ser abrir uma reclamação nos orgãos competentes.
  • Cefamox
    Cefamox Member Posts: 20 Networker
    xDzin disse:
    Até agora esperando e nada de contato deles, na sexta a noite pelo chat foi me dito que aparentemente tem uma proposta para a troca por um modelo Predator 15 de configuração igual ou superior ao meu notebook ou reembolso, o que no meu caso, não adianta por que estou passando dificuldades no trabalho pela falta do notebook.

    O jeito vai ser abrir uma reclamação nos orgãos competentes.

    Vi seu relato no reclame aqui, fiz uma reclamação também. Como falei antes, a Acer tá totalmente perdida. Estou na mesma situação sua a minha OS foi fechada dia 04 e até agora nada de contato. Infelizmente terei que providenciar outro notebook, aguardar os 30 dias legais e meter um processo no juizado especial, pedindo reparação dos danos causados, por causa do trabalho que depende da ferramenta, notebook.

    Infelizmente, eu gostava da marca Acer, depois dessa, fica muito dificil.Boa sorte pra nós.

  • Kiyen
    Kiyen Member Posts: 5 New User
    Meu notebook está no mesmo caso , estou aguardando essa proposta deles já fazem 5 dias uteis, complicado isso.


  • Cefamox
    Cefamox Member Posts: 20 Networker
    Sei lá oque se passa, interessante é que o tempo legal de acordo com o CDC vai chegando e eles não entram em contato pra dar nenhuma satisfação.Isso é deprimente, consumidor paga caro, mais de R$ 4000 em um notebook com vicio oculto, defeituoso e a empresa não dá nenhuma resposta, é muita gente reclamando. É impressionante o descaso com o cliente. Muitas pessoas como eu, perdendo tempo, dinheiro, arriscando perder emprego, e tudo.
    É Brasil mesmo, terra sem lei. Eu duvido, mas duvido mesmo que se isso acontecesse em um país de justiça séria, estaria acontecendo como aqui. É uma completa falta de respeito ao consumidor e um ABSURDO.
  • Kiyen
    Kiyen Member Posts: 5 New User
    Cefamox disse:
    Sei lá oque se passa, interessante é que o tempo legal de acordo com o CDC vai chegando e eles não entram em contato pra dar nenhuma satisfação.Isso é deprimente, consumidor paga caro, mais de R$ 4000 em um notebook com vicio oculto, defeituoso e a empresa não dá nenhuma resposta, é muita gente reclamando. É impressionante o descaso com o cliente. Muitas pessoas como eu, perdendo tempo, dinheiro, arriscando perder emprego, e tudo.
    É Brasil mesmo, terra sem lei. Eu duvido, mas duvido mesmo que se isso acontecesse em um país de justiça séria, estaria acontecendo como aqui. É uma completa falta de respeito ao consumidor e um ABSURDO.
    Calma cara, kkk você está muito nervoso eu acredito que eles tiveram muito gargalo nesses dias devido ao fato de que praticamente todos os notebook VX5 tiveram os mesmos problemas na tela (acho que é isso) imagina a quantidade de propostas que esse setor está tendo que fazer.

    Não acho que a Acer se torna ruim por conta disso, apesar do defeito do meu notebook.

    Att,
  • Cefamox
    Cefamox Member Posts: 20 Networker
    E não era pra estar nervoso? R$ 4000 reais em um note? Que tiveram um gargalo enorme ultimamente não tenho duvidas, só olhar no reclame aqui.Confere lá.
    Vendi meu desktop pra ter somente o notebook , por causa do espaço e fico sem, meu trabalho totalmente prejudicado por conta disso.
    Estão dentro do prazo legal pra conserto, então nesse caso isso aqui é mais um desabafo pelo transtorno.
    Vamos aguardar. Agora que a Acer pra mim acaba nesse notebook.
  • xDzin
    xDzin Member Posts: 13

    Tinkerer

    Caros amigos, depois de muitas tentativas sem sucesso acabei abrindo uma reclamação no reclameaqui, proteste e procon e logo no dia seguinte as reclamações recebi uma ligação do Customer Care e um E-mail com uma explicação e uma proposta (poderiam muito bem ter feito isso sem que eu precisasse me desgastar e reclamar em vários orgãos). Entendo que esse problema no VX15/VX5 é cronico e atinge praticamente todos os aparelhos (até por isso acho que já não fazem mais esse modelo, que foi substituído pelo Nitro 5), mas eles tem que dar um jeito de responder a gente mais rápido e com mais clareza ao invés de ficar falando que não tem a informação do que aconteceu e dizer que tem que esperar um setor específico te ligar e sem previsão ainda, mesmo que o prazo legal da garantia seja de 30 dias, eles evitariam muitos problemas e transtornos de forma simples.

    A resolução do meu caso deve ter um desfecho por volta do dia 31/05/2018 (que já estoura em alguns dias os 30, mas ok) e assim que estiver finalizado eu venho aqui postar pra vocês como tudo terminou.