Exemplos: segunda-feira, hoje, semana passada, 26 de março, 26/03/04

Erro na loja do windows 10

Levy26Levy26 Posts: 8Member

Tinkerer

Hoje quando fui entrar na loja do windows, ela deu um erro.
Porem ontem ela ainda estava funcionando, mas não fiz nada de um dia pro outro, e ja testei varios procedimentos e nenhum funcionou, gostaria de saber como resolver isso.
Notebook Acer Aspire E5-571/E5-531
Uso WIFI
Captura de Tela (241).png

Perguntas Frequentes e Respostas

• KhidrealKhidreal Posts: 19Member

Verifique os endereços de DNS do computador, ambos IPV4 e IPV6, porque pode ser que o seu computador tenha um DNS diferente e não deixe a windows store chegar ao servidor. por exemplo, para eu puder entrar no painel de controlo do meu router, não posso ter nenhum DNS ativado, caso contrário o browser dá erro.

verifique também o endereço proxy. para verificar o proxy e os DNS, pesquise por proxy na barra de pesquisa do menu iniciar e abra "configurar o servidor proxy". o servidor proxy pode ser modado atraves de alguma aplicação, especialmente as VPN.

no caso dos endereços DNS: painel de controlo > rede e internet > ligações de rede e aí irão listar coisas como: ligação de rede sem fios; ligação local/ligação de área local 1/2/3/4/5...

uma a uma, clique direito do rato > propriedades > protocolo IP versão 4 > propriedades e escolha obter automaticamente o endereço de DNS. repita este processo para o protocolo IP versão 6. feche tudo e repita estes 2 processos para todas as outras entradas (ligaçao rede sem fios, etc). talvez isso resolva o problema.

saliento também que isso pode acontecer devido a algum erro no servidor da microsoft, ou a propria microsoft a fazer reparações/manutenção no servidor.

• rogeroge Posts: 49Member

pode ser isso tambem caro amigo, mas na comunidade da microsoft o pessoal esta reportando um procedimento quase identico de uma lida.

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-windows_store/erro-0x80072efd-loja-do-windows-10/69fa323e-502d-4703-9e5d-2ba648ae3875?page=2

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.