Erro na loja do windows 10

Levy26
Levy26 Member Posts: 8

Tinkerer

editado março 2023 em Arquivo de 2016

Hoje quando fui entrar na loja do windows, ela deu um erro.
Porem ontem ela ainda estava funcionando, mas não fiz nada de um dia pro outro, e ja testei varios procedimentos e nenhum funcionou, gostaria de saber como resolver isso.
Notebook Acer Aspire E5-571/E5-531
Uso WIFI
Captura de Tela (241).png

Respostas

  • Khidreal
    Khidreal Member Posts: 19 Troubleshooter

    Verifique os endereços de DNS do computador, ambos IPV4 e IPV6, porque pode ser que o seu computador tenha um DNS diferente e não deixe a windows store chegar ao servidor. por exemplo, para eu puder entrar no painel de controlo do meu router, não posso ter nenhum DNS ativado, caso contrário o browser dá erro.

    verifique também o endereço proxy. para verificar o proxy e os DNS, pesquise por proxy na barra de pesquisa do menu iniciar e abra "configurar o servidor proxy". o servidor proxy pode ser modado atraves de alguma aplicação, especialmente as VPN.

    no caso dos endereços DNS: painel de controlo > rede e internet > ligações de rede e aí irão listar coisas como: ligação de rede sem fios; ligação local/ligação de área local 1/2/3/4/5...

    uma a uma, clique direito do rato > propriedades > protocolo IP versão 4 > propriedades e escolha obter automaticamente o endereço de DNS. repita este processo para o protocolo IP versão 6. feche tudo e repita estes 2 processos para todas as outras entradas (ligaçao rede sem fios, etc). talvez isso resolva o problema.

     

    saliento também que isso pode acontecer devido a algum erro no servidor da microsoft, ou a propria microsoft a fazer reparações/manutenção no servidor.

  • roge
    roge Member Posts: 49 Devotee WiFi Icon

    pode ser isso tambem caro amigo, mas na comunidade da microsoft o pessoal esta reportando um procedimento quase identico de uma lida.

    http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-windows_store/erro-0x80072efd-loja-do-windows-10/69fa323e-502d-4703-9e5d-2ba648ae3875?page=2