Conexão de banda larga indisponível - dispositivo ausente. Como resolver? Já tentei restauração...

Refletindo
Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Boa noite,

 

perdi a conexao de banda larga sem fio e nao consigo mais recuperá-la. Já tentei uma restauracao de fábrica, mas nao resolveu o problema. Tentei reinstalacao dos drivers através do site da ACER, mas nao resolveu o problema. Aceito sugestoes de quem já passou por essa experiência.

Segue alguns print's.

 

Att,

Refletindo

Conexao banda larga indisponivel.jpgConexao banda larga indisponivel.jpgCONEXAO FALHOU.jpgERRO 651.jpg

«1

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    você já tentou dar um clique direito com o mouse em cima da internet wirless e ver se aparece a opção conectar?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon

    Joana,

     

    grato pela sua contribuicao.

     

    Conforme print abaixo, tentei conectar-me mas nao foi possível.

    No Gerenciador de Dispositivos nao aparece os drivers referentes aos adaptadores da rede sem fio. Aparece apenas o driver referente a conexao a cabo.

     

    Att,

    Refletindo

    Conexao de banda larga.jpg

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Oi amigo,

    Contata o provedor da internet, eles podem fazer um teste do wireless com você, derrepente a falha de conectividade pode ser no modem.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon

    Boa tarde!

     

    Grato pela vossa manifestacao.

    Contatei o provedor e fui informado que tudo ok com a rede. O problema deve estar no meu micro. NAo entendo porque nao aparece nenhum adaptador de rede sem fio no Gerenciador de Dispositivos; somente aparece o adaptador de rede fisica...

    Instalei os adaptadores manualmente diretamente do site da ACER e recebo mensagem do tipo Adaptador Sem Fios Atheros 802.11a/b/g deve estar ausente ou pode ter sido desligado...

     

    Att,

    Refletindo

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    Então pode ser problema de hardware mesmo. Pode ser que a placa de rede não esteja funcionando corretamente ou tenha sido desconectada de alguma forma.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon

    Joana!

     

    No teste de ping a placa passou.

     

    Att,

    Refletindo

  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon

    Bom dia!

     

    Qual seria outro teste para se certificar se a placa esta desligada?

    Este problema apareceu apos ter executado um aplicativo de seguranca da microsoft onde fazia referencia a network!

     

    Sds,

    Refletindo

  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon

    Bom dia!

     

    Informo-lhes que entrei em contato com o suporte da acer para reinstalar o driver espec'ifico da rede sem fio manualmente. Para minha surpresa, fui informado que eles nao possuem mais esse driver nem sequer a sua especificacao porque o meu micro tem mais de 5 anos. Caso alguem tiver esse driver ou a sua especificacao para me fornecer, para que eu possa encontra-lo na internet, ficaria grato. 

     

    Obs.: apos a restauracao de fabrica que a acer fez no meu micro fiquei com dois problemas: mudou o idioma e desconfigurou o teclado. Portanto favor nao considerar os problemas de edicao do texto.

     

    Micro ASPIRE 1410; Windows-7 Home Premium

     

    Att,

    Refletindo

     

     

  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon

    ...

    Encontrei na internet os drivers conforme constam no print abaixo. Qual seria o adequado ao meu micro?

    Na etiqueta do micro consta apenas a seguinte informacao: WLAN 802.11b/g/n.

     

    O SO 'e 64bits.

     

    Att,

    Drivers.jpg

  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon

    Boa tarde!

     

    Quando tento reinstalar os drivers:

    - FOXCONN TW WIRELESS LAN 3rd WiFi BG ATHEROS HB 95; e

    - FOXCONNTW WIRELESS LAN 3rd BGN ATHEROS HB 93; 

    recebo como mensagem: dispositivo ausente ou desligado.

     

    Já quando tento reinstalar o driver INTEL WIRELESS LAN SP1x2 HABG, recebo a mensagem constante do print abaixo.

     

    Qual seria o diagnóstico? A rede sem fio não está funcionando.

     

    Att,

    Refletindo

    Mensagem driver Wireless.jpg

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    instala o PC Wizard, esse programa faz um scanner no seu computador e te mostra os fabricantes dos dispositivos instalados no seu note. Daí você pode entrar no site direto do fabricante e baixar o driver de lá.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon

    Boa tarde Joana!

     

    Grato pelas vossas contribuições.

     

    Sim, eu já baixei manualmentetodos os drivers diretamente do site do fabricante(ACER).

     

    Em contato com o suporte da Microsoft houve a sugestão de se formatar o micro. Porém como o Windows já veio instalado no micro quando da sua aquisição, a Microsoft não me fornecde a ISO do software. Tentei junto à ACER, mas também não consegui. Você teria uma alternativa para que eu pudesse fazer download do Windows 7 Home Premium, SP1, em Português e assim poder gravar uma mídia butável, para que eu pudesse viabilizar essa formatação? Este micro nunca foi formatado em cerca de 6 anos de uso. Foram feitasw apenas restaurações de fábrica.

     

    Saudações,

    Refletindo

     

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    eu estava me referindo de você baixar o dispositivo direto do fabrincante como, por exemplo direto da página da intel se for o caso, não da Acer.

    Você nunca formatou o PC, então ele deve ter o Acer Recovery Management instalado. Verifica se ele tem daí você pode criar os meios de recuperação.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon

    Joana!

     

    Grato pela sua gentileza.

     

    Sim, o micro tem o AcerRecovery. Foi a partir deste aplicativo que o suporte da ACER orientou-me a execução de várias restaurações de fábrica, porém estas me trouxeram os seguintes problemas: micro continuou lento à navegação; mudou o idioma; perdi a conexão da rede sem fio e desconfigurou o teclado. A ACER não conseguiu resolver esses problemas. Destes problemas consegui, através de muitas tentativas, reconfigurar o teclado. Os demais problemas continuam. Também não me forneceram uma ISO para tentar realizar uma formatação.

     

    Acabei de providenciar a aquisição de uma nova placa de rede WiFi, para eliminar possibiloidade de problema com hardware.

     

    Hardware do micro:

    Câmera: Chicony

    LAN: Atheros

    VGA: ATI/AMD

    VGA-2: Intel

     

    Att,

    Refletindo

     

     

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    se você criar os discos de recuperação, você vai poder formatar o computador sem problemas porque vai ter o sistema para poder reinstalar, e não vai precisar de nenhuma chave de acesso.

    quanto a placa de rede, acho que agora vamos ter que esperar você receber e instalar para ver se isso resolve. Espero que sim. Smiley Wink

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon

    Joana!

     

    A chave do produto eu tenho, mas não pode ser usada porque, segundo a Microsoft, o micro veio de fábrica com o Windows instalado. 

     

    Você teria os procedimentos para executar a formatação sugerida? Nunca fiz essa operação.

    Pensei em baixar uma ISO da internet, mas tenho receio por não conhecer fonte segura.

     

    Grato,

    Refletindo

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    Oi Refletindo,

     

    Segue os passos desse link para criar os discos de recuperação: http://acer-br.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/30594#

     

    Depois que você criar os discos você pode fazer a reinstalação do sistema. Para fazer a reinstalação, conecte o carregador no computador, para não correr o risco de acabar a bateria. E então assim que você ligar o computador, comece a apertar a tecla F2 repetidamente para entrar na BIOS, vá para Boot Options e verifique se a opção CD/DVD está em primeiro lugar, se não estiver, use as setas do teclado e F6 para colocar essa opção no topo da lista.

    Coloque o primeiro CD e pressione a tecla F10. Vai aparecer uma janela perguntando se você quer salvar as alterações e sair, clique em YES. A instalação vai começar, e quando o 1º CD for instalado a gaveta vai abrir para que você insira o próximo CD, ou uma mensagem te informando para colocar o próximo CD vai aparecer na tela. 

    O Windows vai iniciar e fazer a instalação como quando você ligou o computador pela primeira vez.

     

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon

    Boa tarde Joana!

     

    Penso que temos uma boa notícia, pois substitui a placa de Wireless e agora já está aparecendo o driver no Gerenciador de Dispositivos. Porém aparece com um ponto de exclamação. Verificando em propriedades, em Status, consta a seguinte mensagem:"The device cannot start (Code 10)".

    O driver é o Intel(R) Centrino(R) Wireless -N1000.

    E agora, quais seriam os próximos passos para fazer esse driver iniciar?

     

    Att,

    Refletindo

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    você clicou com o botão direito do mouse em cima do ponto de exclamação para poder instalar o driver?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Refletindo
    Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon

    Joana!

     

    Como podes ver nos prints em anexo, o driver está instalado e atualizado.

    Tentei localizar o mesmo no site do fabricante para fazer uma reinstalação, mas não consigo localizá-lo.

     

    Grato,

    Refletindo

    Driver2.jpgDriver1.jpg