Placa de vídeo não funciona - Nvidia Gtx-Geforce 1050 - Erro 45 - Notebook Aspire VX5-591G-54PG

BrunoFelipeXV
BrunoFelipeXV Member Publicaciones: 3 New User
editado abril 2023 en Archivo del 2020
Bom dia/tarde/noite

Meu notebook (Aspire VX5-591G-54PG) nao identifica mais a placa de video,  Nvidia Gtx-Geforce 1050 e nao sei mais oque fazer para corrigir este problema, o driver d placa aparece como oculto no gerenciador de dispositivos com o código 45, nao tem como tirar a chip ja que é um notebook e esse erro apareceu depois de ligar o note, outro ponto estranho é que o Fan fica em 100% a todo momento assim que inicia o Windows mesmo sem necessidade, como se tivesse um BUG ativando algum sistema de proteção

Procedimentos que ja tentei e nao surtiram efeito 
- Reset de Bateria 
- Reinstalação do Windows 
- Reinstalação do Driver Gráfico Intel 
- Atualização para a versão mais recente da Bios
- Versão mais recente do Windows 
- Driver da placa nao instala novamente se for desinstalada pelo Gerenciador de Dispositivos  pois aparece o erro de Hardware nao identificado


Ainda assim aparece no Gerenciador de Tarefas alguns processos 


Placa Oculta

Ja foi tentada a Instalação com diversas versões de Windows e aparece o mesmo erro


Me ajudem por favor 

Respuestas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Publicaciones: 98,305 Trailblazer
    O que acontece quando você tenta ativar aqui:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Publicaciones: 35,598 Trailblazer
    Boa noite BrunoFelipeXV !

    Atualizou o driver da Intel HD Graphics antes?
    Ao invés de utilizar esses drivers, já tentou com os drivers homologados da página de suporte Acer?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • BrunoFelipeXV
    BrunoFelipeXV Member Publicaciones: 3 New User
    MaClane dijo:
    Boa noite BrunoFelipeXV !

    Atualizou o driver da Intel HD Graphics antes?
    Ao invés de utilizar esses drivers, já tentou com os drivers homologados da página de suporte Acer?
    O que acontece quando você tenta ativar aqui:

    _____________________________________________________________________________________________________


    Tive que reformatar a maquina devido o notebook nao iniciar mais depois que tentei uma restauração e deu erro 
    Depois disso a placa de video nao aparecia mais e dava o mesmo erro no print anterior 
    foi instalado todos os drives originais da maquina disponível no site da Acer menos o da Nvidia por causa do erro é claro e nao deu certo mesmo reiniciando a maquina e tbm fazendo o reset de bateria
    Mas um sintoma mudou e a maquina ficou somente em inicialização seletiva e nao alterava para a normal mesmo em modo de segurança, quando reiniciava, voltava para a seletiva novamente 

    por fim desisti naquele dia e tentei mudar novamente para a inicialização normal pelo modo de segurança, desliguei a maquina ao invés de reiniciar, fiz novamente o reset de bateria e deixei desligado por mais ou menos 8h, quando liguei a maquina de novo a placa ja estava funcionando normalmente e atualizei os drives na placa pelo Experience  e os da maquina pelo Drive Booster e da Intel, windows também atualizado 
    Obs: ja tinha feito isso antes mesmo de reformata

    esse problema ja tinha acontecido antes e tambem so voltou a funcionar depois de horas desligado e da primeira fez nao tinha mexido na bateria 

    como eu disse antes, parece que é algum sistema de segurança ativando sem motivo, acho isso justamente por causa do fan em 100% quando ocorre o problema 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Publicaciones: 98,305 Trailblazer
    ¿Se produce el mismo problema cuando actualiza la BIOS a la versión 1.08?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Publicaciones: 35,598 Trailblazer
    Não há absolutamente nenhum "sistema de segurança" no aparelho.
    Minha recomendação é que instale um sistema Linux e atualize os drivers PPA da Nvidia para identificar sua GPU.
    Caso ocorra erro de detecção existe a possibilidade do chip gráfico estar danificado.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • BrunoFelipeXV
    BrunoFelipeXV Member Publicaciones: 3 New User
    ¿Se produce el mismo problema cuando actualiza la BIOS a la versión 1.08?
    MaClane dijo:
    Não há absolutamente nenhum "sistema de segurança" no aparelho.
    Minha recomendação é que instale um sistema Linux e atualize os drivers PPA da Nvidia para identificar sua GPU.
    Caso ocorra erro de detecção existe a possibilidade do chip gráfico estar danificado.


    problema apareceu mais de 9 meses depois de atualizar a bios para a ultima versão 

    se o Chip realmente tivesse problema ele apareceria algum artefato quando executado jogos quase no ultra como GTA por exemplo mas nao tenho nenhum tipo de problema em jogos por mais que exija dele em longos períodos de tempo
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Publicaciones: 98,305 Trailblazer
    Cuando reinicia la batería, ¿aparece la tarjeta de video en el administrador de dispositivos?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Publicaciones: 35,598 Trailblazer
    ¿Se produce el mismo problema cuando actualiza la BIOS a la versión 1.08?
    MaClane dijo:
    Não há absolutamente nenhum "sistema de segurança" no aparelho.
    Minha recomendação é que instale um sistema Linux e atualize os drivers PPA da Nvidia para identificar sua GPU.
    Caso ocorra erro de detecção existe a possibilidade do chip gráfico estar danificado.


    problema apareceu mais de 9 meses depois de atualizar a bios para a ultima versão 

    se o Chip realmente tivesse problema ele apareceria algum artefato quando executado jogos quase no ultra como GTA por exemplo mas nao tenho nenhum tipo de problema em jogos por mais que exija dele em longos períodos de tempo

    Não exatamente.
    O chip é integrado com solda BGA.
    Cada ponto faz a ponte com uma controladora.
    Então pode ocorrer de um dos pontos estar danificado, o que iria gerar erro em determinadas funções, mas não em outras.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!