Acer está consciente da Intel ME / TXE vulnerabilidade de elevação de privilégios, e estamos trabalhando diligentemente para fornecer atualizações para todos os modelos afetados. Intel recentemente realizou uma revisão de segurança abrangente que identificou uma vulnerabilidade que poderia permitir que um invasor obter acesso não autorizado a recursos de plataforma que são protegidos por Intel Management Engine (ME), plataforma de servidor Intel serviços (SPS ), ou Intel confiável mecanismo de execução (TXE). Devido à potencial exposição chave de plataforma e de dependência de serviços de terceiros sobre essas chaves, chaves de plataforma existente serão revogadas. Como resultado, alguns terceiros pode exigir a essas chaves de plataforma re-emitidos para evitar interrupções no serviço.
A segurança e a privacidade das informações dos clientes são prioridades para Acer. Acer é trabalhar em estreita colaboração com a Intel para abordar a situação e estão trabalhando para lançar atualizações de firmware para corrigir a vulnerabilidade de segurança. Por favor, veja abaixo para mais detalhes.
Sistemas usando Firmware ME versões 11.0/11.5/11.6/11.7/11.10/11.20, SPS Firmware versão 4.0 e TXE versão 3.0 são impactados. Estas versões de firmware podem ser encontradas em certos 6, 7, 8ª geração Intel® Core™ família de processadores, Intel® Xeon® Processor E3-1200 v5 e v6 & produto família, família Intel® Xeon® Processor escalável, família Intel® Xeon® Processor W, processador Intel® Atom® C3000 Família, série Apollo Lago Intel® Atom processador E3900, Apollo Lago Intel® Pentium™ e Celeron™ N e J série de processadores.