-
Acer Nitro V15 não está reconhecendo GPU Nvidia RTX 3050
Tenho um Nitro V15 NHQQDAL005529003059Z00 e ele não está reconhecendo a GPU, ja desinstalei e tentei reinstalar os drivers NVIDIA e, na hora da instalação ele não reconhece a placa de vídeo. Também ja fiz o diagnóstico DxDiag. Peço ajuda, computador ainda está na garantia, comprei Nov/Dezembro do ano passado
-
Nitro 5 - teclado não funciona apenas algumas teclas
Olá. Tenho um notebook de modelo ANV15-51 e, de um dia pro outro, algumas teclas específicas pararam de funcionar de vez. São teclas como o O, backspace, 2, 4, 7, 0, k. Já abri o notebook e reconectei o cabo flat, limpei, desinstalei o driver, mas o problema permanece. A letra O, se eu apertar com um pouco mais de força,…
-
Nitro 5 AN517-54 Não reconhece placa RTX1650
Possuo um Acer Nitro 5, modelo AN517-54, que apresentava funcionamento normal. Após realizar uma restauração de fábrica via Windows, o sistema passou a apresentar instabilidades críticas e telas azuis frequentes com o erro CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT. Estado Atual: Realizei uma instalação limpa do Windows para tentar sanar os…
-
Como sair do reparo automático?
Olá, meu notebook chegou do reparo recentemente. Quando o liguei, fiz algumas atualizações e reiniciei algumas vezes. O problema é que ele entrou na tela de reparo automático. Já vi diversas formas na internet de como resolver, mas nada funcionou. Inclusive, formatei o notebook e reinstalei o Windows, acreditando que o…
-
Instabilidades críticas no Acer Nitro ANV15-51
Relato: Sou usuário de um Acer Nitro ANV15-51 com BIOS Insyde V1.52 e estou enfrentando reinicializações frequentes e falhas graves. Erros registrados • LiveKernelEvent 193 (dxgkrnl.sys) → falha crítica no subsistema gráfico. • BugCheck 0xA (IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL) → falha no gerenciador de memória, processo envolvido . •…
-
Nitro5 AN515-46-R5WF não funciona depois de formatar, reiniciando em looping
Tenho um note desse: Notebook Acer Nitro5 AN515-46-R5WF - Preto - AMD Ryzen7-6800H - RTX 3070 Ti Bom, com 2 anos de uso resolveu não funcionar mais.. Ele vinha apresentando tela azul há muito tempo. Tentei formatá-lo e ele não "starta".. inicia a formatação e com 30~40%, ele reinicia... É como se não tivesse força para…
-
Nitro 5 AN517-55-5354 carrega pelo USB mas no manual diz que não
Tenho um Nitro 5, AN517-55-5354 e baixei o manual para verificar se a entrada traseira usb-c (que tem um simbolo thunderbolt) poderia ser usada para carregar. No manual claramente diz que esse modelo não tem carregamento, mas eu arrisquei e pluguei uma fonta usb-c 160w e pimba, carregou normalmente até 100% da bateria,…
-
ACER NITRO V15 ANV15-51 NÃO RECONHECE MICROFONE
Já tentei de tudo, atualizar, reinstalar drivers, mexer em configurações, chatGPT, etc, etc e etc… Eu comprei um fone SGOR VENUS com microfone, ele possui plug P3, mas o notebook simplesmente ignora a existência do microfone, ele não aparece em lugar nenhum, só funciona o áudio e o microfone padrão do notebook que é muito…
-
Meu Acer Nitro 5 AN515-57, crasha em jogos que teoricamente não deveria crashar
Especificações do Notebook: -Processador 11th Gen Intel(R) Core(TM) i5-11400H @ 2 .70GHz, 2688 Mhz, 6 Núcleo(s), 12 Processador(es) Lógico(s) -Memória Física (RAM) Instalada 16,0 GB -NVIDIA GeForce RTX 3050 Laptop GPU Muitos jogos que eu quero jogar e instalo iniciam normalmente, mas, depois de algum tempo ( relativamente…