A515-54: Notebook mesmo desligado continua com o cooler disparado no máximo.

System
System Member Posts: 4,552 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Aspire 5 A515-54: Cooler/ventoinha não desliga?

Melhor resposta

• Leonardu
    Leonardu Member Posts: 3 New User
    Responder ✓
    @Leonardu Esse problema também ocorre ao desligar o notebook pelo bios? Você já tentou resetar a bateria?
    Sim... resetei a bateria, a desconectei, deixei um tempo sem a mesma e ao conectar, já dispara o cooler, como o notebook tinha sido recebido a 3 dias, a cliente entrou em contato com o Magazine Luiza e lhe foi enviado um código para posta-lo e ser trocado por um novo.
    É algo relacionado a placa mãe, já comprei alguns iguais para outros clientes, mas foi o primeiro que deu este problema... decepcionante!

Respostas

• Leonardu
    Estou com o mesmo problema descrito pela Mirima, comprei dois notebook A515-54-587L para uma cliente(trabalho com manutenção de computadores a 20 anos), após instalar todos os programas e atualizar o Windows, um dos notebook mesmo desligado continua com o cooler disparado no máximo.
    Só para se desconectar a bateria e retorna logo ao ligá-la novamente, quando ligo o notebook ela diminui a rotação, mas ai desligar dispara no máximo. O outro está normal, vou pedir para a cliente realizar a troca do mesmo no Magazine Luiza onde a mesma comprou... Decepcionante!
  • Leonardu
    Leonardu disse:
    Estou com o mesmo problema descrito pela Mirima, comprei dois notebook A515-54-587L para uma cliente(trabalho com manutenção de computadores a 20 anos), após instalar todos os programas e atualizar o Windows, um dos notebook mesmo desligado continua com o cooler disparado no máximo.
    Só para se desconectar a bateria e retorna logo ao ligá-la novamente, quando ligo o notebook ela diminui a rotação, mas ai desligar dispara no máximo. O outro está normal, vou pedir para a cliente realizar a troca do mesmo no Magazine Luiza onde a mesma comprou... Decepcionante!
    Acrescento que a BIOS está em sua última versão: 1.21
  • @Leonardu Esse problema também ocorre ao desligar o notebook pelo bios? Você já tentou resetar a bateria?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Leonardu
    Responder ✓
    @Leonardu Esse problema também ocorre ao desligar o notebook pelo bios? Você já tentou resetar a bateria?
    Sim... resetei a bateria, a desconectei, deixei um tempo sem a mesma e ao conectar, já dispara o cooler, como o notebook tinha sido recebido a 3 dias, a cliente entrou em contato com o Magazine Luiza e lhe foi enviado um código para posta-lo e ser trocado por um novo.
    É algo relacionado a placa mãe, já comprei alguns iguais para outros clientes, mas foi o primeiro que deu este problema... decepcionante!