A515-54G: Notebook não reconhece microfone externo
LuigiRiveiro
Member Posts: 9 New User
Olá, tenho um notebook A515-54G-59C0. Estou tentando usar um microfone condensador externo entrada p2 porém o note não reconhece. Depois de plugado, escolho a opção Entrada de microfone mas mesmo assim não acontece nada. Já fui nas configurações de som e nem sinal, só aparece o grupo de microfones realtek, o microfone do próprio note. O que fazer?
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
O que acontece quando você escolhe FONE DE OUVIDO COM MICROFONE?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa tarde. Obrigado pelo retorno. Usando um fone de ouvido e escolhendo Fone de Ouvido com Microfone acontece o seguinte: se estou usando um aplicativo de conferência tipo o Meet, escuto normal e os outros me escutam normal. Mas fiz um teste agora usando o fone de ouvido usando o Gravador de Voz do windows e praticamente não se ouve minha voz.
Voltando no caso do microfone que não é detectado, num outro notebook que eu tinha, colocava o microfone externo, ele era reconhecido e eu conseguia inclusive configurar. Com o note da Acer, estou com o microfone externo plugado agora, e na configurações de som, aparece o print abaixo. Ele não reconhece.
0 -
Em headeset, o que aparece quando você clica com o botão direito?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Segue o print. Mais uma vez estava com o microfone externo plugado.
Esse QCY-QS1_R no Headset é um fone de ouvido sem fio que as vezes uso via bluetooth
0 -
Ok! O que acontece quando você clica em conectar? Experimente instalar o driver aqui:
Você também pode informar o modelo da sua placa de rede sem fio?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa tarde.
Tentei o conectar com o Headset e não aconteceu nada. Acho que deve ser pois o note reconhece e conecta meus fones sem fio(quando estão ligados), mas não o microfone condensador externo.
Quanto a instalar o drive, qual seria o drive? Não veio nada com ele.
Quanto ao modelo da placa de rede sem fio, encontrei em "Exibir as propriedades da rede" o seguinte:
Nome : Wifi
Descrição: Qualcomm Atheros QCA9377 Wireless Network Adapter
Não sei se é isso que querias saber.
0 -
Boa noite. Mais alguma sugestão para resolver o problema? Mais alguém com o mesmo problema?
Notei estes dias que quando coloco o fone de ouvido com fio e escolho "fones de ouvido com microfone" ao invés de somente "fone de ouvido", minha voz ao falar em alguma gravação ou transmissão praticamente some, não se ouve. Só funciona se escolher "fone de ouvido". Acredito que assim o note usa o microfone dele mesmo. Ou seja, ele não deixa reconhecer nenhum outro microfone apesar de dar a opção ao plugar o p2.
Aguardo alguma sugestão.
Sds!0 -
O mesmo problema ocorre ao instalar esse driver? https://www.ath-drivers.eu/qualcomm-atheros-download-drivers-nr-377-with-code-1637.html
Você tem que instalar o arquivo .inf pelo gerenciador de dispositivos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
LuigiRiveiro disse:Olá, tenho um notebook A515-54G-59C0. Estou tentando usar um microfone condensador externo entrada p2 porém o note não reconhece. Depois de plugado, escolho a opção Entrada de microfone mas mesmo assim não acontece nada. Já fui nas configurações de som e nem sinal, só aparece o grupo de microfones realtek, o microfone do próprio note. O que fazer?
Abraço0 -
@PMSAVIAN O ideal é que você faça uma nova pergunta.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0