Notebook Acer Aspire E 15 E5-553G-T4-TJ Lentidão extrema!
MPFgyn
Member Posts: 4 New User
Fala galera blz! Então comprei já há algum tempo esse Notebook Acer Aspire E 15 E5-553G-T4-TJ mas nunca consegui utilizá-lo satisfatoriamente! Não estou nem falando de jogos, a lentidão agora já é até em brwonser de internet ou tarefas simples. até mesmo pra iniciar. Eu já formatei, instalei todos os drives, adrenalin etc. Não sei mais o que fazer, vou acabar abandonando o note! O erro de Disco 100 não consigo resolver de jeito nenhum, já fiz TODOS OS TUTOS sobre isso na net e nada! Infelizmente acho que meu note não tem jeito! Ja até conheço a galera aqui do fórum, McLane e cia, de tanto que já pelejei!
0
Melhores respostas
-
MPFgyn disse:Fala Igorhsantos, obrigado por responder. Cara já pensei sim, porém tenho medo de o problama não ser esse e eu além do preju que tive co.prando esse note ainda ter mais o da ram. Pq sinceramente 4gb pra jogos é nada, mas não dar conta das tarefas diarias? Eu não exagerei o note trava usando navegador... então o problema dele acredito que seja mesmo o famigerado disco 100% do windows. Eu já tentei até usar linux mas mtos programas que eu precisava não tinha pro linux.1
-
MPFgyn disse:Igorhcsantos disse:MPFgyn disse:Fala Igorhsantos, obrigado por responder. Cara já pensei sim, porém tenho medo de o problama não ser esse e eu além do preju que tive co.prando esse note ainda ter mais o da ram. Pq sinceramente 4gb pra jogos é nada, mas não dar conta das tarefas diarias? Eu não exagerei o note trava usando navegador... então o problema dele acredito que seja mesmo o famigerado disco 100% do windows. Eu já tentei até usar linux mas mtos programas que eu precisava não tinha pro linux.
Bom, pelos requisitos que o jogo demanda, a princípio o seu aparelho pode rodar, somente se você fizer o upgrade da RAM (mínimo 8GB). Mas, caso você queira tirar a dúvida, recomendo o utilitário deste link: www.systemrequirementslab.com. Ele vai te informar exatamente se você vai poder rodar ou não, se nas configurações mínimas ou máximas.
IMPORTANTE: a arquitetura de notebooks que não são gamers não são projetadas para uma demanda muito grande do processador e da placa gráfica, ocasionando um aumento significativo de temperatura. Assim, atente-se à temperatura do seu aparelho e, caso você acha interessante, use um ventilador (aqueles caseiros, de mesa) para melhor o arrefecimento (no melhor estilho gambiarra).
Espero ter ajudado.
Um grande abraço.1
Respostas
-
MPFgyn disse:Fala galera blz! Então comprei já há algum tempo esse Notebook Acer Aspire E 15 E5-553G-T4-TJ mas nunca consegui utilizá-lo satisfatoriamente! Não estou nem falando de jogos, a lentidão agora já é até em brwonser de internet ou tarefas simples. até mesmo pra iniciar. Eu já formatei, instalei todos os drives, adrenalin etc. Não sei mais o que fazer, vou acabar abandonando o note! O erro de Disco 100 não consigo resolver de jeito nenhum, já fiz TODOS OS TUTOS sobre isso na net e nada! Infelizmente acho que meu note não tem jeito! Ja até conheço a galera aqui do fórum, McLane e cia, de tanto que já pelejei!0
-
Fala Igorhsantos, obrigado por responder. Cara já pensei sim, porém tenho medo de o problama não ser esse e eu além do preju que tive co.prando esse note ainda ter mais o da ram. Pq sinceramente 4gb pra jogos é nada, mas não dar conta das tarefas diarias? Eu não exagerei o note trava usando navegador... então o problema dele acredito que seja mesmo o famigerado disco 100% do windows. Eu já tentei até usar linux mas mtos programas que eu precisava não tinha pro linux.1
-
MPFgyn disse:Fala Igorhsantos, obrigado por responder. Cara já pensei sim, porém tenho medo de o problama não ser esse e eu além do preju que tive co.prando esse note ainda ter mais o da ram. Pq sinceramente 4gb pra jogos é nada, mas não dar conta das tarefas diarias? Eu não exagerei o note trava usando navegador... então o problema dele acredito que seja mesmo o famigerado disco 100% do windows. Eu já tentei até usar linux mas mtos programas que eu precisava não tinha pro linux.
Eu tinha EXATAMENTE o mesmo problema que você, lentidão em tarefas simples e corriqueiras, como utilização do navegador, no meu Aspire 5 A515-55-51QD.
Coloquei apenas mais 4GB de RAM nele e ele melhorou MUITO em termos de VELOCIDADE.
Portanto, considere colocar mais um pente de 4GB no seu note, para fazer um Dual Channel. É um investimento de mais ou menos R$ 200,00, que vale a pena e não é tão caro, considerando o custo benefício.
Verifique o link a seguir para saber exatamente qual tipo de memória colocar:
https://community.acer.com/pt/discussion/580002/ram-compativel-com-aspire-e-15-e5-553g-t4tj
0 -
MPFgyn disse:Fala Igorhsantos, obrigado por responder. Cara já pensei sim, porém tenho medo de o problama não ser esse e eu além do preju que tive co.prando esse note ainda ter mais o da ram. Pq sinceramente 4gb pra jogos é nada, mas não dar conta das tarefas diarias? Eu não exagerei o note trava usando navegador... então o problema dele acredito que seja mesmo o famigerado disco 100% do windows. Eu já tentei até usar linux mas mtos programas que eu precisava não tinha pro linux.1
-
Igorhcsantos disse:MPFgyn disse:Fala Igorhsantos, obrigado por responder. Cara já pensei sim, porém tenho medo de o problama não ser esse e eu além do preju que tive co.prando esse note ainda ter mais o da ram. Pq sinceramente 4gb pra jogos é nada, mas não dar conta das tarefas diarias? Eu não exagerei o note trava usando navegador... então o problema dele acredito que seja mesmo o famigerado disco 100% do windows. Eu já tentei até usar linux mas mtos programas que eu precisava não tinha pro linux.1
-
Corrigindo... Colocando um de 8gb pra somar com meus 4 atuaos e ficar com 12.1
-
MPFgyn disse:Igorhcsantos disse:MPFgyn disse:Fala Igorhsantos, obrigado por responder. Cara já pensei sim, porém tenho medo de o problama não ser esse e eu além do preju que tive co.prando esse note ainda ter mais o da ram. Pq sinceramente 4gb pra jogos é nada, mas não dar conta das tarefas diarias? Eu não exagerei o note trava usando navegador... então o problema dele acredito que seja mesmo o famigerado disco 100% do windows. Eu já tentei até usar linux mas mtos programas que eu precisava não tinha pro linux.
Bom, pelos requisitos que o jogo demanda, a princípio o seu aparelho pode rodar, somente se você fizer o upgrade da RAM (mínimo 8GB). Mas, caso você queira tirar a dúvida, recomendo o utilitário deste link: www.systemrequirementslab.com. Ele vai te informar exatamente se você vai poder rodar ou não, se nas configurações mínimas ou máximas.
IMPORTANTE: a arquitetura de notebooks que não são gamers não são projetadas para uma demanda muito grande do processador e da placa gráfica, ocasionando um aumento significativo de temperatura. Assim, atente-se à temperatura do seu aparelho e, caso você acha interessante, use um ventilador (aqueles caseiros, de mesa) para melhor o arrefecimento (no melhor estilho gambiarra).
Espero ter ajudado.
Um grande abraço.1