A515-54G-59C0: QUEDA DE FPS QUANDO ESTÁ CARREGANDO

Litrento
Litrento Member Posts: 22 Networker
editado fevereiro 15 em Laptops
MEU NOTEBOOK RODA JOGOS A 180 ~ 237 FPS, POREM QUANDO CONECTO NA TOMADA PARA CARREGAR, O FPS CAI MUITO.
(JÁ ESTÁ EM ALTO DESEMPENHO)

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• Litrento

Aspire 5 A515-54G-59C0: Acer Aspire 5 com mx250

• Ruben_filipe07
    Ruben_filipe07 Member Posts: 13

Tinkerer

editado janeiro 2021
    Estou com o mesmo problema na versão deste notebook sem chip gráfico dedicado, o Aspire 5 A515-54-587L. Consegiu resolver aí?
  • Ruben_filipe07

Tinkerer

editado janeiro 2021
    Percebi que o clock do processador cai abruptamente quando conecto o carregador, porém apenas quando ele está carregando (se estiver com a bateria cheia, ou quase, e no carregador ele fica normal). Vou enviar algumas fotos mostrando clocks e essas coisas: 

No estado ocioso e desconectado do carregador: https://imgur.com/pBrKHQy
    No estado ocioso e conectado ao carregador: https://imgur.com/l0fvZyl  (clock em 0.46Ghz, um absurdo!)

Resolvi fazer um beanchmark do cpuz pra comparar a performance e ela é bem discrepante
    Desconectado: https://imgur.com/AB2aAuv
    Conectado: https://imgur.com/Igfl8yS

Em todos os testes o notebook estava na faixa de 20% de bateria. 
    Notei este problema quando estava jogando CSGO e o meu fps ficava na faixa de 60-80, porém quando conectei o carregador ele foi para faixa dos 10fps, sei que o Aspire 5 A515-54-587L não foi feito pra jogos, mas ele aguenta uma taxa jogável e só quando conecto o carregador que cai absurdamente. Vale citar que, como falei, quando ele está com 90-100% de bateria o problema não acontece.

Se alguém resolver, me ajude!
    E antes que perguntem: a bios está na última versão (1.21), e os drivers estão atualizados de acordo com o próprio programa da acer (o Center care) e o assistente de drivers da intel que uso pra atualizar os drivers de vídeo. 
    Espero que este problema seja corrigido, pois é bem chato ter a performance absurdamente limitada sendo que paguei caro neste notebook para usar a estudo/trabalho.
  • Ruben_filipe07

Tinkerer

Ah, esqueci de citar mas creio que vale: O mouse chega a travar quando o clock tá em na faixa dos 0.5GHz! 
  • Litrento
    Estou com o mesmo problema na versão deste notebook sem chip gráfico dedicado, o Aspire 5 A515-54-587L. Consegiu resolver aí?
    Ainda não man, até hoje nada e a Acer não resolve logo isso, um absurdo,  meu notebook já foi 3x para garantia e voltou do mesmo jeito.

• Litrento
    Ah, esqueci de citar mas creio que vale: O mouse chega a travar quando o clock tá em na faixa dos 0.5GHz! 
    isso mesmo, acontece o mesmo comigo

• Gu1l1erme
    Gu1l1erme Member Posts: 1 New User
    Sofremos juntos.....
  • elf1
    elf1 Member Posts: 1 New User
    eu tenho esse notebook e oq eu percebi é que quando ele está a baixo de 40% no carregador o processador é limitado, a velocidade dele fica cravada nos 0,40 ghz, creio q é para o notebook carregar mais rápido, não sei o pq disso. quando passa dos 40% de bateria, ele volta ao normal, já tentei de tudo, acho que é algo do processador ou da placa mãe.
  • Sakegari
    Sakegari Member Posts: 1 New User

Estou com um Acer Aspire 5 Com uma MX350 hoje em 2024 e estou com esse mesmo problema. Abaixo de 30% de bateria o clock do processador cai abundantemente, não conseguindo mexer nem no browser, mais de 30% ele volta ao normal, se caso vocês encontraram alguma solução me digam, pois é inviável ter que ficar com o notebook 24hrs na tomada para conseguir mexer nele.

O modo de energia está como desempenho máximo e já usei outro modos, mas não deu resultado.

• GerardoL
    GerardoL Moderator, Member Posts: 41 Moderator

Olá @Sakegari,

Obrigada pela sua participação na Acer Community. Para melhorar a visibilidade e receber melhor atenção à sua pergunta sugerimos evitar postar em tópicos inativos. Recomendamos que você crie uma nova discussão especificando o modelo da sua unidade e os detalhes do problema.

Esta discussão será agora encerrada.

Gerardo,
    Moderador da comunidade

Esta discussão está fechada.