Aspire A515-54G-53GP: Bluetooth não ativa

babixmoreno
babixmoreno Member Posts: 1 New User
Meu adaptador bluetooth de uma hora para outra parou de funcionar, consta como desabilitado e, no gerenciador de dispositivos, com problema. Também não aparece mais nas ações do windows e nem nas configurações.
Tentei instalar algumas versões antigas do driver e nada.
ID de Hardware: USB\VID_04CA&PID_3015&REV_0001
Qualcomm Atheros Bluetooth
Drivers do windows atualizados, sem atualizações disponíveis no Acer Care também.
Alguém poderia me ajudar?

Obrigada!

Melhor resposta

• adilsont
    adilsont Member Posts: 2 New User
    Responder ✓
    Meu adaptador bluetooth de uma hora para outra parou de funcionar, consta como desabilitado e, no gerenciador de dispositivos, com problema. Também não aparece mais nas ações do windows e nem nas configurações.
    Drivers do windows atualizados, sem atualizações disponíveis no Acer Care também.

Obrigada!
    Faz assim, na trampa traseira do notebook, próximo a parte de entrada e saída de ar tem uma imagem de uma bateria, ao lago tem um pequeno furo, com um pálito aperte o botão de reset... Pronto seu Bluetooth deve aparecer novamente (ah claro, faça esse procedimento com o note desligado) esse vídeo mostra como: https://youtu.be/NfhgnxUJoZo

A bateria acumula muita energia e gera estática interna no hardware.
    Dessa forma, o reset zera essa energia e remove a estática que pode causar diversos erros.
    Ocorre geralmente questões de wireless, bluetooth, dentre outros!

Respostas

• adilsont
    adilsont Member Posts: 2 New User
    Responder ✓

Obrigada!
    Faz assim, na trampa traseira do notebook, próximo a parte de entrada e saída de ar tem uma imagem de uma bateria, ao lago tem um pequeno furo, com um pálito aperte o botão de reset... Pronto seu Bluetooth deve aparecer novamente (ah claro, faça esse procedimento com o note desligado) esse vídeo mostra como: https://youtu.be/NfhgnxUJoZo

A bateria acumula muita energia e gera estática interna no hardware.
    Dessa forma, o reset zera essa energia e remove a estática que pode causar diversos erros.
    Ocorre geralmente questões de wireless, bluetooth, dentre outros!
  • Frnsanchez
    Frnsanchez Member Posts: 6

Tinkerer

aqui funcionou também!!! Muito obrigado pela dica!! fiquei exatamente 3hs até testar essa solução!!!!
  • Ingrid-Inactive
    Ingrid-Inactive Inactive Posts: 3,612

Inactive

Olá a todos, 

Devido ao tempo de criação, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, para aumentar a visibilidade recomendamos evitar postar em publicações inativas ou solucionadas e sugerimos a abertura de uma nova publicação caso tenham dúvida.

Atenciosamente, 

Acer-Ingrid

Esta discussão está fechada.