UpGrade de Memória RAM - Notebook Acer Aspire V3-571-9423
MARCIAAA
Member Posts: 10 New User
Estou fazendo upgrade de meu notebook, vou trocar HD por SSD e nesse momento, fiz a troca uma memória RAM que comprei da marca Kingston 8GB DDR3 KVR16s11/8 1600Mhz, porém ao rodar o programa CPU-Z apareceu informação de 800Mhz.
Alguém sabe me dizer se a memória RAM que comprei está correta, a minha dúvida é que no anuncio/descrição do produto que comprei dizia ser 1600MHz, mas no teste apareceu informação de 800Mhz.
Veja os anexos dos testes/informações da MEMÓRIA RAM que substitui e outro arquivo com as demais configurações de hardware do notebook.
1-Queria ver se alguém pode esclarecer essa dúvida, ou seja, a memoria que comprei é realmente de 1600mhz?
2- Não entendi também o motivo que aparece que tem 12GB, mas "só utilizável" 4,58GB ?
3- Será que devo devolver essa Memória RAM?
4- Como resolver essa questão de upgrade de memória RAM desse notebook ?
INSTALEI ESSA MEMÓRIA DE 8GB -DDR3 - 1600MHZ NO LUGAR DA MEMÓRIA DE 2GB QUE VEIO DE FÁBRICA, FICANDO ASSIM COM UM SLOT COM 8GB E OUTRO SLOT COM 4GB,
TOTAL 12GB DE MEMÓRIA RAM.
2- Não entendi também o motivo que aparece que tem 12GB, mas "só utilizável" 4,58GB ?
3- Será que devo devolver essa Memória RAM?
4- Como resolver essa questão de upgrade de memória RAM desse notebook ?
INSTALEI ESSA MEMÓRIA DE 8GB -DDR3 - 1600MHZ NO LUGAR DA MEMÓRIA DE 2GB QUE VEIO DE FÁBRICA, FICANDO ASSIM COM UM SLOT COM 8GB E OUTRO SLOT COM 4GB,
TOTAL 12GB DE MEMÓRIA RAM.
0
Respostas
-
Tem que ver se a memória é compatível com o computador. Por causa da memória soldada na placa que tem 800 a velocidade da memória nova fica limitada a 800. Se o computador não reconhece os 12 gb para uso pode ser porque a memória é incompatível.
www.tecmundo.com.br/amp/manutencao-de-pcs/10043-instalar-memoria-ram-de-modelos-e-marcas-diferentes-pode-estragar-o-pc-.htm
0 -
Desculpe amigo, mas consigo saber com essa informação se a memória nova com instalei é compatível. Com esses dados que coloquei as imagens, alguem consegue me dizer se a memoria que comprei é ou não compatível? Se devo solicitar a troca e por qual modelo?0
-
Você pode baixar o programa cpuz e enviar algumas capturas de telas das configurações da memória ram?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho,
Seguem os prints das telas.
Eu fiz com as configurações originais
depois com a substituição da memoria de 2gb pela de 8gb + 4gb totalizando 12gb.
e por último deixei apenas 1 memória com 8 gb.
Como sou bem leiga, entre outros não consigo entender por exemplo, pq nada muda quanto a "utilizável 4,58GB" em todas situações.
Queria saber então, se a memória de 8GB está ajudando ou atrapalhando, ou se não está fazendo nada de bom.
O que devo fazer com a memória RAM de 8GB que comprei, DEIXO ELA INSTALADA, TROCO POR OUTRA (QUAL ESPECIFICAÇÃO)?
DESDE JÁ AGRADEÇO PELA ATENÇÃO.
PRIMEIRA SITUAÇÃO ORIGINAL DE FÁBRICA
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SEGUNDA SITUAÇÃO COM A SUBSTITUIÇÃO DA MEMORIA DE 2GB PELA DE 8GB JUNTO COM A DE 4GB QUE VEIO DE FÁBRICA = 12GB
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
TERCEIRA SITUAÇÃO.
0