Acer Predator Helios 300 - touchpad com mal funcionamento e baixo desempenho ao ligar
Prezados, comprei um Acer Predator Helios 300 (PH315-52-79VM) que chegou na minha residência na última quinta feira (3.12.20). Apesar de ser uma notebook novo, ele demora ao inicializar o sistema operacional Endless. Além disso, e motivos principais do meu descontentamento com o Notebook, quando eu fecho a "tampa" do notebook para suspender o uso, ao retornar o notebook demora MUITO e o touchpad não funciona direito (por mais que eu tente, o ponteiro do mouse mal se move). Uma vez essa retomada demorou tanto que preferi desligar e ligar novamente. Nas vezes que aguardei o notebook sair do estado de suspensão, o ponteiro do mouse não respondia corretamente aos meus comandos (ele se movia bem pouco, mas os botões direito e esquerdo funcionavam normalmente).
Vocês acham que esse defeito justifica eu pedir a troca do equipamento? Eu comprei a licença do Windows 10 para substituir o Endless, mas somente farei isso na máquina que eu de fato for manter. Aliás, aproveitando, a troca do sistema operacional impacta negativamente em relação à garantia do produto?