acer a515 54g 53gp novinho esquentando

Eloize
Eloize Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá, comprei o Acer Aspire modelo a515 54g 53GP, agora na Black Friday, estou com ele há 2 dias. Tá zerado, comprei pra trabalho principalmente (Photoshop/Illustrator) e também pra um pouco de lazer.
Comecei baixando apenas o Chrome e o The Sims 4 por hora, fui jogar um pouco e esquentou MUITO, gostaria de saber se é "normal" já que não é um jogo muito pesado, estou até com medo de baixar mais programas. 
Obrigada

Respostas

• Você já verificou as temperaturas com o hwmonitor?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Eloize
    Você já verificou as temperaturas com o hwmonitor?
    Não, como ele esquentou muito e rápido fiquei com medo de forçar...vou ver se testo
  • AaronZz
    AaronZz Member Posts: 3 New User
    Boa tarde, 
    Tenho o mesmo notebook da Eloize ( a515 54g 53GP) e ele ferve. Acabei de comprar o notebook e estou impressionado com o trabalho dele em alta temperatura. Fiz um update do windows 10 aqui e quando ele entrou na preparação para o download, ele chegou a 93º celsius (medido no CPUID hwmonitor. O teclado do lado esquerdo esquenta bastante também. Estou em Brasília e a temperatura ambiente aqui é de 24º no momento. 
  • Eloize
    AaronZz disse:
    Boa tarde, 
    Tenho o mesmo notebook da Eloize ( a515 54g 53GP) e ele ferve. Acabei de comprar o notebook e estou impressionado com o trabalho dele em alta temperatura. Fiz um update do windows 10 aqui e quando ele entrou na preparação para o download, ele chegou a 93º celsius (medido no CPUID hwmonitor. O teclado do lado esquerdo esquenta bastante também. Estou em Brasília e a temperatura ambiente aqui é de 24º no momento. 
    Poxa!! Eu troquei por esse justamente pra me livrar de cooler externo, pensei que principalmente novo e leve assim, ele não esquentaria tanto, inclusive ele é indicado pra esse tipo de jogo não muito pesado, já os programas que são pesados to bem receosa...😢. 
  • AaronZz
    Eloize, estou atualizando o windows 10 agora para a versão 20H2 e olhe as temperaturas em que eu cheguei... Tomara que a ACER consiga resolver isso.
  • Vá nas opções de energia e coloque o desempenho máximo do processador em 99%.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • AaronZz
    Boa noite Egydio,

Fiz a modificação aqui e funcionou. Que bug é esse? 
  • Não é um bug. Você limitou o desempenho do processador, o que diminui as temperaturas.

egydiocoelho Trailblazer