A515 52G - 58LZ: Memória RAM - Ajuda!

Tsukina
Tsukina Member Posts: 39

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Gente, eu preciso de ajuda, meu notebook é o Acer A515 52G - 58LZ, ele veio com uma memória Smart Modular de 8GB de 2666mhz C19, eu vendi essa memória e peguei duas da Adata de 8GB de 2666mhz C19, porém as memórias ficaram ruins no notebook, fica tremendo metade da tela com uma linha verde, some e aparece quando quer, achei que era problema na tela, mas o técnico me disse que era a memória. 
Então eu fui ver as configurações da placa do notebook e está dizendo que só aceita RAM de 2400mhz, mas se aceita RAM de só 2400mhz porque veio com uma de 2666mhz? Não entendi. 
Então agora eu tô sem muito dinheiro e vou vender essas memórias e com o dinheiro dela não vai dar pra comprar mais duas de 8GB e sim uma só de 16GB que está mais barata, esse notebook pega em um slote memória de 16GB? 
E qual memória eu pego uma Crucial de 2666mhz com C19 ou uma HP 2400 com C17? 

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• JoaoCarvalho
    JoaoCarvalho Member Posts: 27 Enthusiast WiFi Icon
    Tsukina disse:
    Gente, eu preciso de ajuda, meu notebook é o Acer A515 52G - 58LZ, ele veio com uma memória Smart Modular de 8GB de 2666mhz C19, eu vendi essa memória e peguei duas da Adata de 8GB de 2666mhz C19, porém as memórias ficaram ruins no notebook, fica tremendo metade da tela com uma linha verde, some e aparece quando quer, achei que era problema na tela, mas o técnico me disse que era a memória. 
    Então eu fui ver as configurações da placa do notebook e está dizendo que só aceita RAM de 2400mhz, mas se aceita RAM de só 2400mhz porque veio com uma de 2666mhz? Não entendi. 
    Então agora eu tô sem muito dinheiro e vou vender essas memórias e com o dinheiro dela não vai dar pra comprar mais duas de 8GB e sim uma só de 16GB que está mais barata, esse notebook pega em um slote memória de 16GB? 
    E qual memória eu pego uma Crucial de 2666mhz com C19 ou uma HP 2400 com C17? 

[Título editado para adicionar o nome do produto]
    Olá @Tsukina, acredito que seja melhor levar na autorizada ou em alguma assistência de confiança. Nunca vi memória RAM causar os problemas na exibição de imagens que relatou. Não há problema colocar uma RAM com frequência maior que a suportada, porém o computador vai operar no máximo que ele suporta, entende? Se o seu computador suporta até 2400MHz, qualquer valor acima disso não fará diferença e nem vai causar problemas.
    Pode ser que haja problema nas memórias, mas não acredito que caso haja esteja influenciando nos problemas do display. Minha recomendação é que leve para assistência técnica autorizada ou outra confiável para ter um melhor parecer técnico.
    Caso troque as memórias, escolha pares iguais com o menor CL possível. Este CL representa a latência (tempo de resposta da RAM) e quanto menor ele for, melhor. Para uma memória DDR4, CL19 é um pouco alto. Acredito que você consegue encontrar memórias DDR4 com CL15 por um bom preço. Em relação a frequência, 2400 MHz é o ideal, visto que valores acima disto só deixaram o custo maior sem ganhos reais.