A515 52G - 58LZ: Memória RAM - Ajuda!
Tsukina
Member Posts: 39
Tinkerer
Gente, eu preciso de ajuda, meu notebook é o Acer A515 52G - 58LZ, ele veio com uma memória Smart Modular de 8GB de 2666mhz C19, eu vendi essa memória e peguei duas da Adata de 8GB de 2666mhz C19, porém as memórias ficaram ruins no notebook, fica tremendo metade da tela com uma linha verde, some e aparece quando quer, achei que era problema na tela, mas o técnico me disse que era a memória.
Então eu fui ver as configurações da placa do notebook e está dizendo que só aceita RAM de 2400mhz, mas se aceita RAM de só 2400mhz porque veio com uma de 2666mhz? Não entendi.
Então agora eu tô sem muito dinheiro e vou vender essas memórias e com o dinheiro dela não vai dar pra comprar mais duas de 8GB e sim uma só de 16GB que está mais barata, esse notebook pega em um slote memória de 16GB?
E qual memória eu pego uma Crucial de 2666mhz com C19 ou uma HP 2400 com C17?
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Então eu fui ver as configurações da placa do notebook e está dizendo que só aceita RAM de 2400mhz, mas se aceita RAM de só 2400mhz porque veio com uma de 2666mhz? Não entendi.
Então agora eu tô sem muito dinheiro e vou vender essas memórias e com o dinheiro dela não vai dar pra comprar mais duas de 8GB e sim uma só de 16GB que está mais barata, esse notebook pega em um slote memória de 16GB?
0
Respostas
-
Tsukina disse:Gente, eu preciso de ajuda, meu notebook é o Acer A515 52G - 58LZ, ele veio com uma memória Smart Modular de 8GB de 2666mhz C19, eu vendi essa memória e peguei duas da Adata de 8GB de 2666mhz C19, porém as memórias ficaram ruins no notebook, fica tremendo metade da tela com uma linha verde, some e aparece quando quer, achei que era problema na tela, mas o técnico me disse que era a memória.
Pode ser que haja problema nas memórias, mas não acredito que caso haja esteja influenciando nos problemas do display. Minha recomendação é que leve para assistência técnica autorizada ou outra confiável para ter um melhor parecer técnico.
Caso troque as memórias, escolha pares iguais com o menor CL possível. Este CL representa a latência (tempo de resposta da RAM) e quanto menor ele for, melhor. Para uma memória DDR4, CL19 é um pouco alto. Acredito que você consegue encontrar memórias DDR4 com CL15 por um bom preço. Em relação a frequência, 2400 MHz é o ideal, visto que valores acima disto só deixaram o custo maior sem ganhos reais.
0