Comprei esse pc essa semana com o Endless OS, mas a escassez de suporte e de informações (bem como as limitações com softwares) me fizeram querer trocar o OS. Queria fazer um dual boot entre Ubuntu e Win10 mas nunca fiz um e estou um pouco inseguro em prosseguir por conta própria (também nunca fiz uma formatação em um pc com um ssd e um hd antes). Gostaria de algumas orientações e, se possível, algum tutorial pra fazer isso especificamente com esse pc ajudaria bastante.
• Eu possuo dois pendrives de 8gb e uma licença retail válida do Win10.
Assim, eu já vi que seria mais fácil instalar o Windows primeiro e depois o Ubuntu, então já baixei a ISO do Windows no site da Microsoft e os drivers disponíveis no site da Acer para o modelo.
Um detalhe aqui: a etiqueta traz o numero do modelo AN515-43, porém, tanto o S/N quanto o SNID, ao serem inseridos no site de suporte da Acer, retornam os detalhes de outro modelo, o Predator Triton PT515-51. Eu baixei os drivers do 515-43, pois toda a configuração dele, tanto de hardware quanto de design, é igual a deste modelo. Por via das dúvidas, eu copiei também todos os arquivos e pastas presentes na partição WINDRIVER em um dos pendrives (criei também uma pasta nova "site" onde coloquei os drivers que baixei. Isso pode dar algum conflito?)
Uma outra dúvida é que não consegui utilizar o Disk Image Mounter pra criar o usb bootavel com o Windows. Ao invés disso, eu fui no Disks e usei a opção de restaurar imagem de partição no outro pendrive, utilizando a iso do Windows. Dá na mesma?
E depois disso, como devo proceder?
0