ACER NITRO 5: ATUALIZAÇÃO DA BIOS / Firmware
Dinhosbc
Member Posts: 26 Enthusiast
Bom dia,
Gostaria de uma orientação de vocês.
Eu gostaria de atualizar a BIOS / Firmware do meu notebook ACER NITRO5, mas estou receoso pois sei que pode dar "*****" se eu fizer alguma coisa errada.
Então eu gostaria de uma orientação de vcs que são mais experientes do que eu.
Eu vi no site que tem vários Updates e não sei qual baixar e executar. Lógico que os que tem o nome Linux está descartados, mas e os demais? Como vou saber qual é o certo para o meu notebook?
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Gostaria de uma orientação de vocês.
Eu gostaria de atualizar a BIOS / Firmware do meu notebook ACER NITRO5, mas estou receoso pois sei que pode dar "*****" se eu fizer alguma coisa errada.
Então eu gostaria de uma orientação de vcs que são mais experientes do que eu.
Eu vi no site que tem vários Updates e não sei qual baixar e executar. Lógico que os que tem o nome Linux está descartados, mas e os demais? Como vou saber qual é o certo para o meu notebook?
Update LCD brightness tabel
Update Insyde solution CVE-2020-5956/CVE-2020-5955/CVE-2020-5952/CVE-2020-5951 [...]
Update CVE-2020-5953 solution for 20H1. 2.Update MCU 906EA_00CC for 20H1.
Update MCU to CA. 2. Add newdiscrete N18P-G62B/N18E-G1B types. 3. Add panel L [...]
Nossa estes são apenas alguns dos 11 que exitem.
Me ajudem aí por favor!!!!
Obrigado.
Nossa estes são apenas alguns dos 11 que exitem.
Me ajudem aí por favor!!!!
Obrigado.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Comentários
-
Qual é o modelo exato? Exemplo an515-54-79yx. O ideal é sempre baixar a versão mais recente, pois já contém todas as correções anteriores. O windows update está lhe fornecendo a versão 1.32 como no meu?
Particularmente, eu prefiro desativar o driver firmware. Agora, alguns usuários relataram que a atualização feita pelo windows update pode ser mais segura do que atualizar o bios pelo arquivo fornecido pela acer, veja: https://docs.microsoft.com/en-us/windows-hardware/drivers/bringup/windows-uefi-firmware-update-platform
Você deve seguir alguns requisitos:
a) desconecte todos os periféricos das portas usbs;
b) desinstale antivírus de terceiros e desative o windows defender;
c) deixe a bateria carregar até 100%;
d) não desconecte o adaptador de energia;
e) como é uma atualização relacionada ao brilho do display, eu deixaria o brilho no máximo;
f) desative a suspensão e a hibernação:
Eu também estou curioso se essa atualização funciona. se funcionar pelo windows update, me informe aqui. Mas lembre-se, não aconselho atualizar o bios, se não for para resolver um problema específico. Faça por sua conta e risco.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
0
-
Ok! Mas você pode verificar se aquela versão do bios está aparecendo no windows update para você também?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0