Problema em áudio (microfone) do Aspire a515-54g-53gp
AdenilsonC
Member Posts: 1 New User
Olá pessoal!
Adquiri um notebook Aspire a515-54g-53gp (com a placa Nvidia) a semana passada mas estava com pixels queimados e com a captação de áudio (tanto dos microfones próprios quanto do meus fones de ouvido com microfone). O troquei por outro do mesmo modelo e o problema do som continua da mesma maneira. Já li a maioria dos comentários neste fórum (português e inglês) e realizei todas as possíveis soluções apresentadas e nada foi alterado. Alguém tem alguma sugestão? Se não houver solução, semana que vem irei devolvê-lo e partir para outra marca pois o problema parece crônico e relacionado à configuração/construção.
0
Comentários
-
AdenilsonC disse:Olá pessoal!Adquiri um notebook Aspire a515-54g-53gp (com a placa Nvidia) a semana passada mas estava com pixels queimados e com a captação de áudio (tanto dos microfones próprios quanto do meus fones de ouvido com microfone). O troquei por outro do mesmo modelo e o problema do som continua da mesma maneira. Já li a maioria dos comentários neste fórum (português e inglês) e realizei todas as possíveis soluções apresentadas e nada foi alterado. Alguém tem alguma sugestão? Se não houver solução, semana que vem irei devolvê-lo e partir para outra marca pois o problema parece crônico e relacionado à configuração/construção.
Eu estava com o mesmo problema. O meu notebook é o ASPIRE 5 - A515-54G-53GP.
Pra resolver, eu entrei no aplicativo "Realtek Audio Console" que já vem instalado no notebook e no menu "Grupo de microfones" aumentei o "Volume principal"
Depois cliquei no menu "Configurações avançadas do dispositivo" e em ANALÓGICO selecionei a opção "Fones de ouvido com microfone".
0