Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
AN515-51: Problemas pós formatação.
M4rck
Member Posts: 39 Devotee
Bom... Fiz a formatação do meu Nitro 5 (AN515-51) e pós essa formatação o pc apresenta alguns problemas que antes não acontecia.
Por exemplo, ele esta travando em algumas situações, um exemplo é que estava usando o programa Spark Ar (para fazer filtro para o Instagram) e com 2 abas dos YouTube abertas para assistir os tutoriais, o pc simplesmente estava travando, baixava a qualidade do vídeo, o programa travava.
Outra situação é no jogo Call Of Duty Warzone, antes da formatação eu conseguia jogar tranquilamente em quase 60 fps, colocava músicas ao mesmo tempo no Youtube para escutar enquanto a partida não iniciava, resumindo, fazia de tudo e não dava problemas. Mas pós formatação o jogo fica no máximo 15 FPS, eu não consigo usar outros programas que fica travando, o YT baixa a qualidade do vídeo, se tiver live aberta ela para dando um erro de "download" e o jogo fecha sozinho.
Uma observação muito importante: O pc também passou por uma limpeza das peças, tinha bastante poeira dentro, principalmente nos coolers, pasta térmica já nem existia, foi colocada uma nova. O pc antes da limpeza esquentava de mais e agora está bem melhor.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Por exemplo, ele esta travando em algumas situações, um exemplo é que estava usando o programa Spark Ar (para fazer filtro para o Instagram) e com 2 abas dos YouTube abertas para assistir os tutoriais, o pc simplesmente estava travando, baixava a qualidade do vídeo, o programa travava.
Outra situação é no jogo Call Of Duty Warzone, antes da formatação eu conseguia jogar tranquilamente em quase 60 fps, colocava músicas ao mesmo tempo no Youtube para escutar enquanto a partida não iniciava, resumindo, fazia de tudo e não dava problemas. Mas pós formatação o jogo fica no máximo 15 FPS, eu não consigo usar outros programas que fica travando, o YT baixa a qualidade do vídeo, se tiver live aberta ela para dando um erro de "download" e o jogo fecha sozinho.
Uma observação muito importante: O pc também passou por uma limpeza das peças, tinha bastante poeira dentro, principalmente nos coolers, pasta térmica já nem existia, foi colocada uma nova. O pc antes da limpeza esquentava de mais e agora está bem melhor.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
M4rck disse:Bom... Fiz a formatação do meu Nitro 5 (AN515-51) e pós essa formatação o pc apresenta alguns problemas que antes não acontecia.
[Título editado para adicionar o nome do produto]0 -
RenanVilela disse:Após a formatação já realizou a instalação de todos os drivers pelo site da própria Acer?0
-
M4rck disse:RenanVilela disse:Após a formatação já realizou a instalação de todos os drivers pelo site da própria Acer?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:M4rck disse:RenanVilela disse:Após a formatação já realizou a instalação de todos os drivers pelo site da própria Acer?
0 -
M4rck disse:RenanVilela disse:M4rck disse:RenanVilela disse:Após a formatação já realizou a instalação de todos os drivers pelo site da própria Acer?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
O ideal é colocar uma pasta térmica como a grizzly kryonaut ou artic mx-4. Além disso, existe outra possibilidade para o clock baixar. Vá nas opções de energia e coloque em alto desempenho.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:O ideal é colocar uma pasta térmica como a grizzly kryonaut ou artic mx-4. Além disso, existe outra possibilidade para o clock baixar. Vá nas opções de energia e coloque em alto desempenho.
Estou neste momento trabalhando usando o Photoshop e Illustrator e assistindo uma live na Twitch em 1080P, dai começou a dar umas travadas o pc e decidir abrir o programa pra verificar como está o pc. É isso do print ai. Não sei se é normal o gráfico da CPU está tão vaiando assim e a temperatura está sempre elevada dessa maneira, dificilmente ele abaixa a temperatura menos que 85º. Existe alguma coisa falando sobre a temperatura ser normal deste meu notebook ser 85+?
PS: Mudei agora as opções de energia.0 -
Eu sugiro que seja feita a troca da pasta térmica por outra. Muitos usuários recomendam a grizzly kryonaut ou artic mx. Você mesmo pode fazer o procedimento, veja:
https://www.youtube.com/watch?v=Ph2ibK79zd8
https://www.youtube.com/watch?v=aPUCYUiGWZQ
https://www.youtube.com/watch?v=XB2Jx8UHuck&t=1s
Veja isso também: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community
https://www.youtube.com/watch?v=VhXIiBPJseI
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
M4rck disse:egydiocoelho disse:O ideal é colocar uma pasta térmica como a grizzly kryonaut ou artic mx-4. Além disso, existe outra possibilidade para o clock baixar. Vá nas opções de energia e coloque em alto desempenho.
Estou neste momento trabalhando usando o Photoshop e Illustrator e assistindo uma live na Twitch em 1080P, dai começou a dar umas travadas o pc e decidir abrir o programa pra verificar como está o pc. É isso do print ai. Não sei se é normal o gráfico da CPU está tão vaiando assim e a temperatura está sempre elevada dessa maneira, dificilmente ele abaixa a temperatura menos que 85º. Existe alguma coisa falando sobre a temperatura ser normal deste meu notebook ser 85+?
PS: Mudei agora as opções de energia.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
egydiocoelho disse:Eu sugiro que seja feita a troca da pasta térmica por outra. Muitos usuários recomendam a grizzly kryonaut ou artic mx. Você mesmo pode fazer o procedimento, veja:1