A515-51G-c97B: MEU HD ESTÁ COM PROBLEMAS..

Gustavo0217
Gustavo0217 Member Posts: 10 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
ola caro amigos, venho por aqui tentar pedir a ajuda de vocês para um problema que está acontecendo comigo...
no meu notebook, utilizado meu sistema operacional no SSD e meu HD apenas para armazenamento... 
recentemente após ligar o notebook, ao invés de entrar em 2 segundos como ele fazia antes devido ao SSD, ele está entrando em looping e entrando em modo de reparo do (disco D) que seria o HD que utilizo para armazenamento... aparece a opção de cancelar mais eu nunca clico, sempre deixo ele fazer os reparos...
utilizando o aplicativo (crystal disk) vi que meu HD estava em estado (CRITICO) então decidi não utiliza-lo mais e utilizar apenas o SSD como armazemanto + sistema operacional, após tomar essa decisão, formatei o HD e reiniciei o notebook na esperança que não iria mais ocorrer esse reparo no HD , pois já que eu havia formatado ele, não haveria mais nenhum possivel arquivo corrompido ou algo do tipo e infelizmente não foi o que aconteceu... Novamente ele entrou em Reparo e eu tive que esperar em media 25/30+ minutos para poder utilizar o notebook..
O correto a se fazer ja que o HD ja se encontra em estado Critico, seria retira-lo e creio que assim não viria ocorrer mais esse problema, mais por agora não estou com as ferramentas necessarias para abrir o notebook e fazer a retirada do HD...
Peço então para que me ajudem com algum comando que eu possa fazer para que Desabilite esse Reparo no (HD) e eu volte a entrar rapidamente no notebook, e algum dia quando eu conseguir as ferramentas, faço a retirada do HD e deixo apenas o SSD, até que eu compre um HD novo e instale ele..

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• Você pode enviar algumas capturas de telas do crystaldiskinfo? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Gustavo0217
    Você pode enviar algumas capturas de telas do crystaldiskinfo? 
    Posso sim, aqui está
  • Ok! Parece que o hd está com problemas. Você pode informar o modelo? Exemplo an515-51-58vh.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Gustavo0217
    Ok! Parece que o hd está com problemas. Você pode informar o modelo? Exemplo an515-51-58vh.
    a515-51g-c97b , se não me engano ja vai fazer 2 anos de uso ou ja fez eu acho... o que quero msm e desabilitar esse reparo no HD pois n tenho como retira-lo por agora... e ficar demorando 25/30m pra entrar no notebook e complicado..
  • Gustavo0217
    Ok! Parece que o hd está com problemas. Você pode informar o modelo? Exemplo an515-51-58vh.
    a515-51g-c97b , se não me engano ja vai fazer 2 anos de uso ou ja fez eu acho... o que quero msm e desabilitar esse reparo no HD pois n tenho como retira-lo por agora... e ficar demorando 25/30m pra entrar no notebook e complicado..
    ja formatei ele e não estou mais utilizando....
  • Gustavo0217
    O que estou querendo dizer, é que o notebook está realizando toda vez que início ele , uma verificação de disco, no caso, do (HD) e o que preciso da ajuda de vcs, e de algum comando que desabilite a verificação desse HD, sei que para resolver isso era só retirar o HD já que não estou utilizando ele, mais não possuo as ferramentas no momento para retirá-lo..
  • Não é complicado remover o disco rígido, veja:
    https://www.youtube.com/watch?v=Rq8lZRxXVIE
    Você também tem a opção de ir sata configuration e desativar a porta do disco rígido:

egydiocoelho Trailblazer

• Gustavo0217
    Não é complicado remover o disco rígido, veja:
    https://www.youtube.com/watch?v=Rq8lZRxXVIE
    Você também tem a opção de ir sata configuration e desativar a porta do disco rígido:

Como que identifico qual porta é meu hd e qual meu ssd pra eu acabar não desativando o errado? E só pra lembrar, e f11 que vai pra BIOS no acer certo ?
  • é a porta hdd 1.

egydiocoelho Trailblazer