Aspire A515-54 novo (menos de uma semana de uso) não sai do modo do reparo automático.

LucasOdS
LucasOdS Member Posts: 23 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá. Possuo um Aspire A515-54 que hoje (01/11/2020) vai fazer uma semana de uso. Estava usando ele normalmente até que pediu para reiniciar para fins de atualização do Microsoft Edge pelo Windows Update. Cliquei em reiniciar e desde então computador não sai do modo de reparo automático.
Já tentei ir para um ponto de restauração, mas não adiantou;
Cliquei em restaurar o PC e aparece uma mensagem que "Houve um problema ao restaurar o PC. Nenhuma alteração foi feita";
Na restauração de fábrica pelo Alt + f10, aparece somente a tela de configuração do teclado, sendo que, feita a opção do teclado, volta à tela de reparo automático; 
Já fiz o processo  sfc scannow pelo promt sem sucesso ; 
No processo chkdsk /r c:, aparece a tela abaixo:
Contudo, o que mais me chama a atenção é que, ao buscar uma imagem do sistema, aparece a mensagem que "O Windows não consegue localizar uma imagem de sistema neste computador". Ao tentar então buscar uma imagem manualmente dentro do computador, percebi esse monte de partição que aparentemente foi feita sozinha, pois em nenhum momento eu fiz. Aparentemente, ainda, os arquivos do Windows saíram da partição "C" e foram para uma nova partição "E" (criada sozinha), como mostram as imagens abaixo:Diante disso, peço por favor que me digam o que e porque está acontecendo, e como eu devo proceder para corrigir o problema, pois já tentei quase de tudo.

Respostas

• Experimente ativar a inicialização segura pelo prompt de comando Bcdedit /set {default} safeboot networking
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LucasOdS
    Experimente ativar a inicialização segura pelo prompt de comando Bcdedit /set {default} safeboot networking
    Tentei e não deu certo. Apareceu isso:
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LucasOdS
    Descobri o porquê do problema relatado, conforme coloquei detalhadamente aqui: https://community.acer.com/pt/discussion/621128/como-escolher-disco-para-boot-inicializacao-no-aspire-a515-54#latest
    Peço por favor que dê uma olhada nesse meu post e, se possível, me ajude nessa minha dúvida, sobre como fazer com que o boot sê dê pelo SSD do Windows ao invés do HD que instalei. É em razão do boot pelo HD que tá dando os problemas que relatei aqui.