ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Como faço isso? O único Windows que tenho foi o que veio de fábrica instalado no SSD, o qual não estou tendo nenhum acesso porque o notebook, sabe-se lá por qual motivo, resolveu iniciar pelo HD que possuo unicamente os meus arquivos pessoais. Quando tiro o HD ele volta a iniciar pelo SSD sem problema algum. Quando coloco o HD, ao reiniciar a máquina por qualquer motivo, ele passa a dar o boot pelo HD e começam os problemas. Não pretendo formatar a máquina, reinstalar o Windows, perder os meus arquivos do HD ou qualquer coisa do tipo, até porque o problema é unicamente que o computador tá dando boot pelo disco errado. Não existe uma forma de simplesmente alterar isso, na BIOS ou em algum outro lugar, para que a inicialização seja pelo SSD e não pelo HD?egydiocoelho disse:Você pode criar um pendrive com o boot do windows, pressionar shift f10 dentro da instalação do Windows e digitar esses comandos:
Diskpart
List disk
Sel disk x sendo x o número do hdd
Clean
Convert gpt
Ou você pode conectar o ssd em outro computador e executar os mesmos comandos acima.
Deu certo, amigo. Fiz isso e agora tá iniciando normalmente pelo SSD onde está o Windows. Muito obrigadoegydiocoelho disse:Tente alterar a posição do windows boot manager, pressionando f5 para subir ou fazer para descer. Depois pressione f10.
Como disse acima, agora o computador voltou ao normal, iniciando pelo SSD do Windows. Essa é a minha tela de discos. Clicando com o botão direito, a única partição que não há a opção para formatar/estender/expandir é o disco "C" (justamente o SSD do Windows). Nas partições "D" e "E" (que são do HD de 1TB que mencionei acima) existem essas opções (ou seja, consigo excluí-las). Isso quer dizer que somente na partição/disco "C" há o EFI, é isso?egydiocoelho disse:Verifique no gerenciamento de discos do windows, se há uma partição efi no disco rígido.
Após todos os passos, quando digito "format fs=ntfs quick", aparece: "nenhum volume foi selecionado. Selecione o volume e tente novamente", sendo que quando digitei "sel disk x" substitui o "x" pelo "0", para selecionar o disco 0.egydiocoelho disse:Veja que no disco 0, há uma partição de 100mb e outra de 500mb que são relacionadas a inicialização do windows. Por isso que o problema estava ocorrendo. Eu aconselho fazer o backup dos arquivos e formatar o disco rígido assim:
diskpart
list disk
sel disk x
clean
convert gpt
create partition primary
format fs=ntfs quick
assign
Segue imagem:egydiocoelho disse:Veja que no disco 0, há uma partição de 100mb e outra de 500mb que são relacionadas a inicialização do windows. Por isso que o problema estava ocorrendo. Eu aconselho fazer o backup dos arquivos e formatar o disco rígido assim:
diskpart
list disk
sel disk x
clean
convert gpt
create partition primary
format fs=ntfs quick
assign
Agora sim, amigo. Funcionou! Deu certo, conforme a imagem abaixo. Muitíssimo obrigado!!!egydiocoelho disse:Você digitou create partition primary errado