Dúvida sobre notebook Aspire A515-54 NOVO (1 DIA DE USO): carrega parcialmente
LucasOdS
Member Posts: 23 Troubleshooter
Adquiri um notebook Aspire 5 A515-54-59X2 Intel Core I5 8GB 512GB SDD 15,6' Windows 10 na Acer Store e recebi na última quinta. Hoje (25/10/2020) abri a caixa e liguei ele pela primeira vez, configurando o aparelho normalmente. Entretanto, notei que o computador carrega a bateria somente até cerca de 80% (enquanto essa carga acontece, os leds azul e âmbar ficam acessos). Posteriormente a isso, mesmo com o cabo CA conectado, a recarga para de ocorrer e computador passa a utilizar a energia da bateria até cerca de 60% (enquanto essa descarga acontece, somente o led azul está acesso, bem como o ícone da bateria continua dizendo que o cabo está conectado, como se tivesse carregando). Quando a bateria chega em torno de 60% , ele volta a recarregar até cerca de 80%, quando inicia o descarregamento novamente, e assim sucessivamente. Estou com dúvida se isso é algum dispositivo de segurança/melhoramento de vida útil da bateria ou tem alguma coisa errada/defeito. Destaco, como dito, que o aparelho não tem nem um dia de uso, bem como não estou usando ele em condições de temperatura elevada. Enfim, gostaria de um esclarecimento sobre isso, por favor. Desde já obrigado.
0
Respostas
-
Estou comentando novamente para dizer que solucionei o problema que relatei no comentário acima. No meu caso, primeiro eu atualizei o Windows, o qual possuía inúmeras atualizações grandes esperando para download. Depois eu abri o notebook e apartei o botão para liberar toda a energia estática no notebook por 15s. Antes eu havia tentado com um objeto pelo orifício do notebook, mas não deu certo, quando eu abri e apertei diretamente no botãozinho deu. Após liguei novamente e até agora está normal. Espero que continue.0
-
Então o problema foi realmente resolvido? Qual é a versão do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sim, foi. A versão da BIOS consta como sendo a 1.21 (a mais recente).0
-
Você pode baixar o programa hwinfo64 e verificar o desgaste da bateria na guia SMARTBATTERY?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0