COMO FORMATOo o ACER A515-54G-73Y1 VEM COM O ENDLESS MAIS COMPREI O O WINDOWS 10

doctormicropc
doctormicropc Member Posts: 5

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
COMPREI O ACER A515-54G-73Y1 MAS VEM COM O ENDLESS E QUERIA TROCAR PELO WINDOWS 10, PROCUREI VARIAS COISA NA BIOS PARA FAZER A  FORMATAÇÃO MAS APESAR DE DESATIVAR O SECURE BOOT NAO APERECE A OPÇÃO LEGACY, COMO FAÇO?

Respostas

  • AlexandroSmaniotto
    AlexandroSmaniotto Member Posts: 2 New User
    Boa noite, estou com mesmo problema, tenho licença do Windows 10, comprei o ASPIRE5 515-54G que veio com Endless. Coloquei senha de supervisor no Boot, desativei o boot seguro, ativei o boot menu F12... mas não consegui fazer dar boot no pen drive para instalar o Windows.
  • doctormicropc
    doctormicropc Member Posts: 5

    Tinkerer

    CARA CONSEGUI FAZER AQUI NO MEU

    CRIA UM PENDRIVE BOOT COM O WINDOWS 10 ATRAVÉS DO RUFUS EM MODO GPT E PRONTO.

    O PENDRIVE PADRÃO EM MODO MBR NÃO É RECONHECIDO POIS NESTE NOTE NÃO EXISTE LEGACY APENAS UEFI, POR ISSO AO CRIAR O PENBOOT COM O WINDOWS 10 COM SISTEMA EM GPT ELE RECONHECE E INSTALA NORMALMENTE. ABRAÇOS
  • AlexandroSmaniotto
    AlexandroSmaniotto Member Posts: 2 New User
    Bom dia... isso mesmo, depois de ter postado a dúvida aqui vi essa dica e fiz um pen drive novo da instalação do Windows 10. Mas não precisei usar o Rufus, uma porque no ENDLESS não tem suporte para ele. Simplesmente baixei diretamente do site da Microsoft uma ISO da última versão do Win10 e copiei direto para um pen drive... a única coisa que tem que lembrar é de formatar o pen drive em FAT, por padrão geralmente está NFS. Abraços.
  • Isso também poderá ajudá-los: instalar windows 10
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)