ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Essa thread acabou se tornando um desabafo. Esse já é meu segundo computador da Acer em 3 semanas. Tive que pedir estorno do primeiro porque veio problemático. Comprei esse de outra loja e, depois de não conseguir instalar o OS que eu queria, levei pra assistência.typicalscout disse:egydiocoelho disse:Tem como você fazer o mesmo procedimento com outro pendrive? O mesmo problema ocorre ao conectar em outras portas usbs?
Fiz com outros pendrives e em outras portas. Nada resolveu. Levei a uma assistência e aguardo retorno. Posto aqui o que me disserem sobre o computador.
Sim, consigo e alternei, mas fica preso numa tela preta agora. Nem o logo da Acer aparece mais.egydiocoelho disse:O problema ocorreu por que você alterou o sata mode para ahci. Você consegue acessar o bios e alternar o sata mode para rst with premium optane?
Ao adicionar uma unidade bootável, volta para a tela da logo, mas não sai dela.egydiocoelho disse:O problema ocorreu por que você alterou o sata mode para ahci. Você consegue acessar o bios e alternar o sata mode para rst with premium optane?
Desculpe, quando eu faço o quê com o dispositivo?egydiocoelho disse:O que acontece quando você o dispositivo usb da porta usb? O mesmo problema ocorre ao utilizar outro pendrive?
Tentei isso. Não inicializa. Fica numa tela preta.egydiocoelho disse:Experimente desconectar o pendrive e os outros dispositivos da porta usb e verifique se o linux inicializa corretamente.
Estou nela.egydiocoelho disse:Você consegue acessar o bios novamente?
Fast boot desabilitado.egydiocoelho disse:Desative o fastboot. Além disso, você tem que deixar o bootmode em uefi. Você configurou o pendrive para gpt e formatou em fat32? Possui um serial original do windows 10?
Obs: as opções padrão do rufus sao FAT32, partição GPT, sistema UEFI.typicalscout disse:Fast boot desabilitado.egydiocoelho disse:Desative o fastboot. Além disso, você tem que deixar o bootmode em uefi. Você configurou o pendrive para gpt e formatou em fat32? Possui um serial original do windows 10?
Não há outra opção além de UEFI disponível.
Usei as configurações padrão do rufus para bootar o pendrive.
Possuo um serial original.
egydiocoelho disse:Não configure pelo rufus. Faça isso:
a) baixe o iso somente x64 e salve-o no computador e não no pendrive. Baixe windows aqui: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
b) em seguida, abra o prompt de comando como administrador e configure o pendrive assim:
diskpart
list disk
sel disk x (x é o número do pendrive)
clean (aqui apaga tudo)
convert gpt
create partition primary
format fs=fat32 quick
assign
c) depois, extraia o iso para o pendrive com o winrar;
d) pressione f12 antes do logo da acer e selecione o pendrive.
egydiocoelho disse:Tem como você fazer o mesmo procedimento com outro pendrive? O mesmo problema ocorre ao conectar em outras portas usbs?
Essa thread acabou se tornando um desabafo. Esse já é meu segundo computador da Acer em 3 semanas. Tive que pedir estorno do primeiro porque veio problemático. Comprei esse de outra loja e, depois de não conseguir instalar o OS que eu queria, levei pra assistência.typicalscout disse:egydiocoelho disse:Tem como você fazer o mesmo procedimento com outro pendrive? O mesmo problema ocorre ao conectar em outras portas usbs?
Fiz com outros pendrives e em outras portas. Nada resolveu. Levei a uma assistência e aguardo retorno. Posto aqui o que me disserem sobre o computador.
Eles não abriram o computador. Tentaram instalar o SO que eu queria, assim como eu fiz (pensei que pudesse ser incompetência minha), mas ele estava travado e super quente. Não sabemos qual é o problema exato justamente porque não abriram. Está exatamente como chegou. Nem os adesivos que protegem a logomarca eu cheguei a tirar.MaClane disse:Boa noite typicalscout !
A questão agora que deve verificar é com a garantia visto que intervenção de terceiros viola a garantia.
Nesse caso, não deveria ter levado a nenhum tecnico.