meu note esta aquecendo demais, é normal ou pode dar algum problema?
balta
Member Posts: 1 New User
o meu é um acer nitro 5 gamer, processador I5 9300h, 8g de ram e placa de video GTX 1650 de 4g, quando estou jogando a CPU esta com uma temperatura de 90º e chega a 97º, tento não jogar muito tempo com medo que dê algum problema, ja fiz ate algumas configurações no sistema de uso da bateria como vi em alguns foruns, em alguns jogos ate que deu alguma baixa no consumo, mas em outros jogos ainda esta alto, me disseram que é normal tal aquecimento, mas tenho medo de por causa do aquecimento eu acabe danificando o note em si, ja fiz pedido de uma base boa, mas eu queria saber se usar o note com essa temperatura pode ocasionar problemas futuramente? e queria também saber se eu colocar mais uma memoria ram de 8g ira diminuir a temperatura ou ira aumentar?
0
Respostas
-
Verifique esse tópico: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer CommunityOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Cara, uma dica boa é entrar em Editar Plano de Energia / Alterar Configurações de Energia Avançadas / Desce até encontrar Gerenciamento de Energia do Processador / Estado de Desempenho Máximo e baixa para 99% no Tomada, fazendo essas configurações os núcleos do proc são limitados a operar mais ou menos em 2.5ghz, aí é aquilo, dependendo do jogo pode perder um pouco de desempenho , mas a temperatura vai cair drasticamente, eu tenho um Predator e no CS GO por exemplo ele não passa dos 60º, mas o jogo é leve também. Testa e vê como fica.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Além do que ele falou, vê esse vídeo daqui: https://www.youtube.com/watch?v=YwMySSEZUk8
Eu estava com muitos problemas de temperatura também. Fiz o undervolting e atualmente uso um cooler, que ajuda bastante. Não fica com medo de fazer esse undervolting, não. Se quiser resetar tudo, é fácil.1