AN515-52: Notebook Nitro 5 - aquecendo demais e travando em programas que ele não deveria sofrer
ArturCorso
Member Posts: 3 New User
Possuo um Acer Nitro 5 AN515-52 i5 e sofro com problemas de travamento e super aquecimento, utilizo o computador para jogos os quais tenho tido problemas como por exemplo o CsGO, LoL e Minecraft (todos com altas quedas de fps em gráficos reduzidos, um exemplo é o CS cair ate 10 de fps, o lol em qualidade baixa a 20/30 de fps), acredito que este computador não deveria sofrer tanto para rodar esses jogos em qualidades baixas. Após executar esses programas durante um tempo o computador começa a aquecer absurdamente, mesmo com a função de otimização de fans (coolboost). Não mexi em nada desde que ele veio de fábrica, pensei em ativar a garantia ou comprar um ssd mas resolvi vir aqui consultar antes, utilizo ele totalmente na tomada, acredito ter todos os drives atualizados, mas já ouvi falar que os de fábrica não são as melhores configurações para esse modelo, porém evitei trocar até o momento, como faço pra aumentar o desempenho, pensei em pegar esse modelo pra jogar esses jogos e evitar problemas mas parece pior que o meu antigo notebook i3
PS.: As vezes alguns programas iniciam na placa de captura AMD e não na GTX, porém esses jogos quando inicio com a placa parecem piorar
[Título editado para adicionar o nome do produto]
PS.: As vezes alguns programas iniciam na placa de captura AMD e não na GTX, porém esses jogos quando inicio com a placa parecem piorar
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Você pode verificar as temperaturas com o hwmonitor? Verifique esse link: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer CommunityOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você pode verificar as temperaturas com o hwmonitor? Verifique esse link: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community
Entrei no link e fiz tudo o que foi pedido baixei o i5-8300H que é a minha CPU, e quando executei o programa apareceu esse erro. Pelo aplicativo do NitroSense a CPU CHEGOU ATE OS 97ºC de temperatura com poucas coisa abertas0 -
ArturCorso disse:egydiocoelho disse:Você pode verificar as temperaturas com o hwmonitor? Verifique esse link: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community
Entrei no link e fiz tudo o que foi pedido baixei o i5-8300H que é a minha CPU, e quando executei o programa apareceu esse erro. Pelo aplicativo do NitroSense a CPU CHEGOU ATE OS 97ºC de temperatura com poucas coisa abertas
Aparece esse erro porque seu sistema não tem instalado o pacote microsoft visual studio, tente instalar a versão 2013 e veja se desaparece o erro, caso não funcionar ainda, instale a versão 2015, 2008...
0 -
EmersonNeves disse:ArturCorso disse:egydiocoelho disse:Você pode verificar as temperaturas com o hwmonitor? Verifique esse link: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community
Entrei no link e fiz tudo o que foi pedido baixei o i5-8300H que é a minha CPU, e quando executei o programa apareceu esse erro. Pelo aplicativo do NitroSense a CPU CHEGOU ATE OS 97ºC de temperatura com poucas coisa abertas
Aparece esse erro porque seu sistema não tem instalado o pacote microsoft visual studio, tente instalar a versão 2013 e veja se desaparece o erro, caso não funcionar ainda, instale a versão 2015, 2008...0 -
Você já recebeu o notebook? O problema foi resolvido?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0