AN5 15-52-75GW: Acer Nitro 5 esquentando muito
Respostas
-
jshawk disse:MaClane disse:jshawk disse:O ideal é fazer o Undervolt, caso não resolva, ai terá que trocar a pasta térmica pois as que vem de fabrica são uma PORCARIA, e isso vale para quase todas as marcas de notebook.Caso tenha dúvidas sobre como fazer o Undervolt:
Não, não é "ideal".
Até mesmo porque esse procedimento viola a garantia dos equipamentos no Brasil, assim como a troca da pasta.
Então deve saber dessas questões antes de postar para os usuarios.Mas deixei claro "Vale lembrar, trocar a pasta térmica pode anular a garantia se não me engano."Porém todos que trocaram a pasta térmica de fábrica por uma Master Gel da Cooler Master ou Thermal Grizzly e fazem undervolt resolveram esse problema, e Notebook Gamer é recomendado trocar a pasta térmica a cada 1 Ano.Pois é FATO que os fabricantes com DELL, ACER e outros vem com pasta térmicas de baixa qualidade, e todos que trocaram diminuíram pelo menos 10 graus em seus notebook, uma amiga com Alienware diminuiu mais de 15 graus ao trocar a pasta térmica.Por isso é bom mostrar aos usuário que existem opções, porém algumas perdem a garantia, ai o usuário que faça a escolha.[]'s
Sim, apenas afirmei já que sua questão remetia para um "se não me engano""Notebook Gamer é recomendado trocar a pasta térmica a cada 1 Ano"
Discordo totalmente.
Por alguns fatores:
1- notebook não uma plataforma como desktop.
Então abrir, fechar remover dissipador vai gerar desgaste prematuro de encaixes, roscas de parafuso, etc.
2- existe um tempo de cura e nível máximo de pasta que varia de 3 a 5 anos"Pois é FATO que os fabricantes com DELL, ACER e outros vem com pasta térmicas de baixa qualidade, e todos que trocaram diminuíram pelo menos 10 graus em seus notebook, uma amiga com Alienware diminuiu mais de 15 graus ao trocar a pasta térmica."
Não, não é "fato".
Primeiro porque a forma correta como se aplica a pasta é muito mais relevante do que a marca ou seja ela de "alto desempenho" ou não.E não, a pasta não é de "baixa qualidade" e sim um padrão nivelado.
A troca pode sim diminuir, mas realizada da forma correta.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Sim @jshawk. Há um usuário chamado xapim que tem o modelo g3-572 e que trocou pasta por uma kryonaut grizzly e funciona perfeitamente.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Devemos aidna citar e informar de que a pasta Kryonaut Grizzly é voltada para entusiastas de OC e mesmo que gere um ótima performance, a vida util dentre cura e nivelação é bem mas baixa que pastas de excelente qualidade, o que acaba por gerar uma troca prematura.
Por isso não recomendo ela e sim outras de excelente qualidade, mais baratas e que terão desempenho ótimo desempenho e evitarão essa questão de troca.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:Experimente diminuir o desempenho do processador para 99% nas opções de energia e depois verifique as temperaturas.MaClane disse:Boa tarde Steeh !
Recomendo que acione sua garantia:
Suporte por chat:
Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar
Suporte por Telefone:
Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.
Somente lhe aconselho a realizar backup prévio de seus dados (pois o sistema será formatado no suporte) e caso tenha realizo algum upgrade, deve remover todos e recolocar qualquer hardware que por ventura tenha removido.
Irá receber um código de rastreio assim que for atendida sua solicitação.
Será solicitado também que imprima duas cópias da nota fiscal.
Uma deverá ser enviada juntamente com o notebook, agregada ao documento que enviam para que descreva o problema e outra fora da caixa.
Veja esse vídeo, para ajudar a embalar corretamente:
Se utilizar sua caixa original ela será descartada e será enviado de volta em uma caixa parda padrão.
Eu entrei em contato ontem 2x por chat e uma por telefone e em nenhum dos atendimentos eles quiseram acionar a garantia, até me estressou. Continuam falando que é o normal aquelas temperaturas elevadas.
[Conteúdo Removido]
Em todos os contatos o procedimento foi o mesmo, falam que "segundo o protocolo do fabricante, este comportamento é normal. Ao ser exigido ele pode alcançar uma temperatura até os 100°, após superar esta temperatura será acionado o sensor que desligará o sistema. Antes disso estaremos dentro do funcionamento natural do aparelho."
Eu vou continuar jogando se subir de novo vou ver se consigo mandar pra garantia pois está dificil. Abaixo vou colocar o print do HW Monitor de hoje que joguei.
[Comentário editado para excluir conversa privada]0 -
Essas temperaturas não são normais. Veja essa tabela:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia Steeh !
Por favor, futuramente, não post tais mensagens no fórum.
Veja que violam as regras:"12. Não compartilhe publicamente nada que você receber em uma comunicação individual, seja por e-mail ou mensagens privadas, sem o consentimento do autor. Isso inclui comunicações recebidas da Acer, funcionários da Acer, moderadores ou membros da comunidade O sistema de mensagens privadas é regido pelas diretrizes da comunidade e qualquer violação das diretrizes durante o uso deste sistema será considerada abuso do sistema de mensagens privadas. "
Me esclareça uma questão... seu print inicial apresentava temperaturas muito altas.
Nesse que postou, estão sim estáveis e dentro de um padrão seguro para um desempenho em jogo.
Realizou algum procedimento nesse intervalo?
Seu print consta com package máximo de 80ºC
nem meu aparelho que é extremamente otimizado e com base de cooler, kit de mouse e teclado, etc... atinge temperaturas mais altas.
egydiocoelho disse:Essas temperaturas não são normais. Veja essa tabela:MaClane disse:Bom dia Steeh !
Por favor, futuramente, não post tais mensagens no fórum.
Veja que violam as regras:"12. Não compartilhe publicamente nada que você receber em uma comunicação individual, seja por e-mail ou mensagens privadas, sem o consentimento do autor. Isso inclui comunicações recebidas da Acer, funcionários da Acer, moderadores ou membros da comunidade O sistema de mensagens privadas é regido pelas diretrizes da comunidade e qualquer violação das diretrizes durante o uso deste sistema será considerada abuso do sistema de mensagens privadas. "
Me esclareça uma questão... seu print inicial apresentava temperaturas muito altas.
Nesse que postou, estão sim estáveis e dentro de um padrão seguro para um desempenho em jogo.
Realizou algum procedimento nesse intervalo?
Seu print consta com package máximo de 80ºC
nem meu aparelho que é extremamente otimizado e com base de cooler, kit de mouse e teclado, etc... atinge temperaturas mais altas.
Eu fiz o que me foi orientado, diminuí o desempenho do processador para 99% nas opções de energia. No primeiro dia que fiz isso ele continuou esquentando, mas no dia seguinte ele diminuiu, também mexi nas configurações do gráfico do jogo. Perdi um pouquinho de FPS mas nada demais.0 -
Então agora depende da sua decisão.
As temperaturas realmente estão bem mais estáveis e em níveis seguros.
Ou pode manter dessa forma até que a garantia se acabe e então trocar pasta térmica e realizar undervolt ou pode fazer valer seu direito e exigir a garantia.
MaClane disse:Então agora depende da sua decisão.
As temperaturas realmente estão bem mais estáveis e em níveis seguros.
Ou pode manter dessa forma até que a garantia se acabe e então trocar pasta térmica e realizar undervolt ou pode fazer valer seu direito e exigir a garantia.0 -
Ainda tem quanto tempo de garantia?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
0
-
Eu diminuiria o desempenho do processador nas opções de energia para evitar o superaquecimento e depois que terminasse a garantia, eu trocaria a pasta térmica. Agora, você pode perguntar ao suporte técnico, se enviando o notebook junto com uma pasta térmica de qualidade, se eles trocariam a pasta térmica.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa noite Steeh !
Nesse caso, se após realizar todos os procedimento, sua temperatura estiver se mantendo como está agora, não vejo necessidade de mais nenhuma intervenção.
Apenas continue acompanhando e aguarde mais 4 meses e depois pode tanto realizar um repaste quanto undervolt.
egydiocoelho disse:Eu diminuiria o desempenho do processador nas opções de energia para evitar o superaquecimento e depois que terminasse a garantia, eu trocaria a pasta térmica. Agora, você pode perguntar ao suporte técnico, se enviando o notebook junto com uma pasta térmica de qualidade, se eles trocariam a pasta térmica.
@Steeh, poderia colocar sua mão na parte das saídas de ar do notebook e sentir se está saindo vento "suficiente"?
Ao enviar o meu notebook, relataram que havia uma camada de sujeira obstruindo as saídas de ar. Como não tinha por onde o ar sair, acabou gerando o aquecimento (Que também atingiu o TDP máximo e desligou o sistema.)Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉
===============================================0 -
egydiocoelho disse:Eu diminuiria o desempenho do processador nas opções de energia para evitar o superaquecimento e depois que terminasse a garantia, eu trocaria a pasta térmica. Agora, você pode perguntar ao suporte técnico, se enviando o notebook junto com uma pasta térmica de qualidade, se eles trocariam a pasta térmica.MaClane disse:Boa noite Steeh !
Nesse caso, se após realizar todos os procedimento, sua temperatura estiver se mantendo como está agora, não vejo necessidade de mais nenhuma intervenção.
Apenas continue acompanhando e aguarde mais 4 meses e depois pode tanto realizar um repaste quanto undervolt.
WillDoNitro5 disse:egydiocoelho disse:Eu diminuiria o desempenho do processador nas opções de energia para evitar o superaquecimento e depois que terminasse a garantia, eu trocaria a pasta térmica. Agora, você pode perguntar ao suporte técnico, se enviando o notebook junto com uma pasta térmica de qualidade, se eles trocariam a pasta térmica.
@Steeh, poderia colocar sua mão na parte das saídas de ar do notebook e sentir se está saindo vento "suficiente"?
Ao enviar o meu notebook, relataram que havia uma camada de sujeira obstruindo as saídas de ar. Como não tinha por onde o ar sair, acabou gerando o aquecimento (Que também atingiu o TDP máximo e desligou o sistema.)0 -
Ok! Mas sobre as teclas, não é comum descascar dessa forma. Eu sugiro que você relate tudo para o suporte técnico.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0