Predator Helios G3-572-75L9: tela simplesmente parou de funcionar
RogerioLJr
Member Posts: 18 Troubleshooter
Olá a todos,
Gostaria de pedir a ajuda de vocês para diagnosticar um notebook Helios Predator, com este defeito de tela "morta". Eu estava jogando nele (AC4: Black Flag) e de repente, a tela desligou subitamente. Curiosamente, todo o resto do aparelho continuou funcionando pois ainda era possível ouvir as falas e sons do jogo.
Desliguei o notebook, conectei a um monitor externo e foi possível ver a interface do Windows. Cheguei a atualizar o driver de vídeo Nvidia e baixar (mas não instalar) os drivers VGA no site da Acer e da Intel (este é genérico, mas mais atual).
Após reiniciar, o aparelho já não projetava mais a interface no monitor externo, como se tivesse preso na tela de boot.
Cheguei a abrir o aparelho, desconectei a bateria e liguei para tentar tirar qualquer sobrecarga de eletricidade nos capacitores (pressionando o botão Power por 15 segundos), mas nada ocorreu e não resolveu o problema.
Também abri a carcaça da tela, desconectei o LCD (todos os pinos estavam OK), reconectei na base mas não solucionou.
Gostaria de saber de vocês se existe mais algo que eu possa testar para verificar onde pode estar o problema. Tenho receio que seja a tela LCD que queimou , o inverter, ou pior, a placa-mãe. Todos os três são muito difíceis de achar no mercado paralelo e a Acer parece não vender peças de reposição.
Grato desde já por qualquer ajuda da comunidade.
Gostaria de pedir a ajuda de vocês para diagnosticar um notebook Helios Predator, com este defeito de tela "morta". Eu estava jogando nele (AC4: Black Flag) e de repente, a tela desligou subitamente. Curiosamente, todo o resto do aparelho continuou funcionando pois ainda era possível ouvir as falas e sons do jogo.
Desliguei o notebook, conectei a um monitor externo e foi possível ver a interface do Windows. Cheguei a atualizar o driver de vídeo Nvidia e baixar (mas não instalar) os drivers VGA no site da Acer e da Intel (este é genérico, mas mais atual).
Após reiniciar, o aparelho já não projetava mais a interface no monitor externo, como se tivesse preso na tela de boot.
Cheguei a abrir o aparelho, desconectei a bateria e liguei para tentar tirar qualquer sobrecarga de eletricidade nos capacitores (pressionando o botão Power por 15 segundos), mas nada ocorreu e não resolveu o problema.
Também abri a carcaça da tela, desconectei o LCD (todos os pinos estavam OK), reconectei na base mas não solucionou.
Gostaria de saber de vocês se existe mais algo que eu possa testar para verificar onde pode estar o problema. Tenho receio que seja a tela LCD que queimou , o inverter, ou pior, a placa-mãe. Todos os três são muito difíceis de achar no mercado paralelo e a Acer parece não vender peças de reposição.
Grato desde já por qualquer ajuda da comunidade.
0
Respostas
-
O que acontece quando você pressiona fn+f6? Além disso, o que acontece quando você pressiona o pino da bateria que está próximo a memória ram?
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=7
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:O que acontece quando você pressiona fn+f6? Além disso, o que acontece quando você pressiona o pino da bateria que está próximo a memória ram?
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=7
Ao apertar Fn + F6, nada acontece. Também fiz o procedimento de reset da bateria e não houve nenhuma modificação.0 -
Quando você coloca uma lanterna sobre o display, aparece alguns ícones do windows?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Quando você coloca uma lanterna sobre o display, aparece alguns ícones do windows?0
-
Quando você conecta um monitor externo, as placas de vídeo intel e nvidia aparecem no gerenciador de dispositivos?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Quando você conecta um monitor externo, as placas de vídeo intel e nvidia aparecem no gerenciador de dispositivos?0
-
Mas o logo da acer ainda aparece no monitor externo? O que acontece quando você pressiona fn+f5?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Mas o logo da acer ainda aparece no monitor externo? O que acontece quando você pressiona fn+f5?0
-
ligou o lvds (o cabo que liga o lcd á board) de que forma com a bateria conectado ou o ac?0
-
PEDROROMANO disse:ligou o lvds (o cabo que liga o lcd á board) de que forma com a bateria conectado ou o ac?0
-
Experimente desconectar a bateria de lition e depois desconecte o cabo edp também.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Experimente desconectar a bateria de lition e depois desconecte o cabo edp também.
Neste caso daqui, pode ser que ele esteja danificado por dentro. É só uma suposição.
0 -
Você já tentou desconectar o cabo edp na placa mãe e no monitor?
https://www.youtube.com/watch?v=HoO9q_svwz0
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você já tentou desconectar o cabo edp na placa mãe e no monitor?
https://www.youtube.com/watch?v=HoO9q_svwz00 -
Voltei a fazer testes. A máquina continua funcionando no monitor externo (pois a conexão HDMI vem da placa de vídeo GTX e não da placa de vídeo integrada, suponho). Novamente, a tela se mantém escura, mexi no cabo edp mas não há sinal algum. Só por desencargo de consciência, eu vou reinstalar/atualizar os drivers de vídeo integrado e do chipset, apesar de ser bem baixa a probabilidade de ser um defeito nelas.
Pergunto aos que estão me ajudando e acompanhado esse caso: qual a probabilidade, nesta ocasião, de o problema ser na placa-mãe em vez da tela LCD ou do cabo LVDS/EDP? Ou também, se existe a possibilidade de, no caso de a placa de vídeo nVidia estar tão quente a ponto da temperatura danificar o cabo EDP próximo a ela?
Grato pela ajuda!0 -
Sim, quem controla a porta hdmi é a nvidia e que controla o monitor do notebook, é a placa de vídeo intel. Há algum dispositivo ou ímã próximo ao lado esquerdo do touchpad, onde contém o sensor hall (que desliga a tela), que possa estar interferindo nesse sensor?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Sim, quem controla a porta hdmi é a nvidia e que controla o monitor do notebook, é a placa de vídeo intel. Há algum dispositivo ou ímã próximo ao lado esquerdo do touchpad, onde contém o sensor hall (que desliga a tela), que possa estar interferindo nesse sensor?0
-
Você tem como gravar um vídeo e postar no youtube?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você tem como gravar um vídeo e postar no youtube?0
-
Antes, quando você acessa o bios, a imagem aparece no monitor externo?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0