AN515-51-78D6: Qual a faixa de temperatura "normal" no Acer Nitro 5?
Tinkerer
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Melhor resposta
-
Boa noite gabrieltherock !
O processador i7-7700HQ tem TDP máximo seguro de 100ºC enquanto que a GPU GTX1050ti é de 97ºC
Nessas temperaturas que informou, não há riscos de queima ou danos.
Mas claro, quanto mais frio o sistema melhor para desempenho geral e vida útil.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Esta é a tabela de temperatura:
Se o seu notebook não estiver na garantia, veja este link: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer CommunityOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite gabrieltherock !
O processador i7-7700HQ tem TDP máximo seguro de 100ºC enquanto que a GPU GTX1050ti é de 97ºC
Nessas temperaturas que informou, não há riscos de queima ou danos.
Mas claro, quanto mais frio o sistema melhor para desempenho geral e vida útil.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
gabrieltherock disse:Boa noite! Gostaria de saber qual a faixa de temperatura "normal" no Acer Nitro 5. Tenho o modelo AN515-51-78D6 (i7-7700HQ + GTX 1050 Ti + 16GB de RAM) e uso um cooler embaixo do notebook, que tem 2 ventoinhas e também o deixa levantado. Quando estou jogando, o processador bate 90°C e a placa de vídeo, 67°C na maioria das vezes. É uma temperatura aceitável para ele? Corro algum risco de estragar meu processador em pouco tempo ou perder desempenho nos jogos?
Então Gabriel, eu comprei o Acer Nitro 52BW e fiquei com muita raiva por conta desse aquecimento. Depois de 8 meses sofrendo com esse problema achei uma solução e que VOCÊ NÃO PERDE A GARANTIA.
Os jogos que eu rodava antes e batia 97 ºC na CPU, agora chegam no máximo à 70 ºC. Espero que ajude.
No menu iniciar digite energia, e clique em "Editar plano de energia"
Após isso clique em "Alterar configurações de energia avançadas"
Depois disso vá em "Gerenciamento de energia do processador > Estado de desempenho máximo > Na tomada" e altere o valor de 100% para 75%
Clique em OK.
Depois clique no indicador de bateria e arraste o slider até a configuração de "Melhor desempenho", como exibido na imagem abaixo. Na imagem abaixo estou sem o carregador plugado. Com o carregador plugado é natural aparecerem apenas 3 opções ao invés de 4, como na imagem. Lembre de colocar em Melhor desempenho.
Verifique com o Acer Nitrosense se as mudanças causaram efeito.1 -
Fiz como o PauloRSS orientou e solucionou o meu problema! Mas colocou 65%. Para funcionar, tive também que ativar o Nitro Sense no modo econômico. Agora consigo rodar Residente Evil 2 e 3 sem chegar 50º.1
-
Victwister disse:Fiz como o PauloRSS orientou e solucionou o meu problema! Mas colocou 65%. Para funcionar, tive também que ativar o Nitro Sense no modo econômico. Agora consigo rodar Residente Evil 2 e 3 sem chegar 50º.0
-
boa questão do @hyugojoestar. Também gostaria de saber sobre a performance @Victwister
0