ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Jamais! Como relatei acima, os problemas foram sucessivos. Inicialmente, notei que o notebook descarregava a bateria muito rápido quando jogava, o que não acontecia com meu notebook antigo (que ainda tenho), também da linha Predator (G3 572), o que me deixou extremamente decepcionado com o equipamento, até porque o suporte técnico falou que isto era normal, e que eu teria que aceitar ou devolver o aparelho (nas minhas próprias palavras).WillDoNitro5 disse:Amigo, não entendi muito bem...
Você estava jogando com o notebook fora da tomada?
egydiocoelho disse:Baixe o hwinfo64 e envie uma captura de tela do desgaste da bateria.
Bom dia, meu caro. Problema duplamente resolvido. Resolvi tanto o problema da bateria não estar sendo utilizada, quanto o problema anterior , referente ao fato de a bateria estar sendo rapidamente consumida durante o uso em jogos (em cerca de 80% minutos chegava aos 30% e perdia o rendimento).Baixe o hwinfo64 e envie uma captura de tela do desgaste da bateria.
Jamais! Como relatei acima, os problemas foram sucessivos. Inicialmente, notei que o notebook descarregava a bateria muito rápido quando jogava, o que não acontecia com meu notebook antigo (que ainda tenho), também da linha Predator (G3 572), o que me deixou extremamente decepcionado com o equipamento, até porque o suporte técnico falou que isto era normal, e que eu teria que aceitar ou devolver o aparelho (nas minhas próprias palavras).WillDoNitro5 disse:Amigo, não entendi muito bem...
Você estava jogando com o notebook fora da tomada?
Cara, tive o trabalho de me registrar no site para agradecer. FUNCIONOU! Quando aconteceu o problema achei que teria que mandar para a Acer (o que não estava muito a fim de fazer), porém fiz o procedimento conforme descrito e funcionou perfeitamente.AntonioMSBS disse:Jamais! Como relatei acima, os problemas foram sucessivos. Inicialmente, notei que o notebook descarregava a bateria muito rápido quando jogava, o que não acontecia com meu notebook antigo (que ainda tenho), também da linha Predator (G3 572), o que me deixou extremamente decepcionado com o equipamento, até porque o suporte técnico falou que isto era normal, e que eu teria que aceitar ou devolver o aparelho (nas minhas próprias palavras).
Posteriormente, na sexta-feira à noite (11/09/2020), o notebook simplesmente desligou quando fui testar o recém adquirido Metro Exodus, o qual comprei para testar com RTX. Tentei mais duas vezes rodar o mesmo jogo, o que novamente desligou o notebook em ambas as oportunidades.
Na ocasião, pensando no problema que já havia apresentado, lembrei que me foi dito que o aparelho usava além da rede elétrica, também a encergia da bateria para rodar jogos de alto rendimento, razão pela qual tentei ligar o notebook desconectado do carregador, o que confirmou minhas suspeitas de que o problema seria algo relacionado a bateria.
||Executando o teste que o colega sugeriu, verifiquei que a bateria, fisicamente, estava saudável, razão pela qual resolvei arriscar o procedimento de desconectar a bateria e resetá-la , o que funcionou.
Ressaltando o que eu fiz: 1) Desconectei a bateria; 2) apertei o liga/desliga por 30 segundos; 3) fui almoçar; 4) voltei do almoço; 5) reconectei a bateria; 6) liguei a máquina e funcionou.
Ainda com foco na pergunta, pra mim se mostra impossível jogar sem conectar na tomada, pois a perda de desempenho inviabiliza qualquer jogatina.