Qual a velocidade REAL dos SLOTs SSD M.2 PCIe NVMe nos AN517-51 ?
RLX
Member Posts: 6 New User
Boa noite,
Vi alguns tópicos sobre este assunto, mas na ficha dos PCs na loja, nem o suporte soube me informar a velocidade REAL da BUS e máxima de transferência dos SSDs.
Modelos:
AN517-51-78YY
AN517-51-55NT
Texto do site:
- Este modelo possui capacidade para a instalação e melhorias de HDD e SSD.
- Slot dedicado livre M2. 2280, compatível com PCIe NVMe 3x2/ x4 de até 512GB (Não acompanha o produto).
- Slot hibrido dedicado ocupado M2. 2280, compatível com SATA 3 e/ou PCIe NVMe Gen 3x2 de até 512GB (Não acompanha o produto).
- Slot ocupado SATA 3, compatível com HDD SATA 3 2.5MM de até 2TB (Não acompanha o produto).
- Para mais informações ligar para o número 0800-762-2237.
Podem me esclarecer? Gostaria de colocar os SSDs de melhor custo-benefício nestes dois PCS que adquiri hoje.
1) Segundo este texto, o trecho 3x2/ x4 refere-se apenas ao TAMANHO (x4) do slot ou ele é PCIe NVMe 3x2 E 3x4?
2) A velocidade seria a informada na tabela, no caso (3x2 = 16Gbps = 1500Mbps) e caso (3x4 = 32Gbps = 3120Mbps) ?
3) Os 2 slots M2 atingem a mesma velocidade máxima se eu utilizar os 2?
4) Caso eu adquira um SSD Samsung EVO 970 de 3x4 3000Mb/s, atinjo esta velocidade ou seria melhor um Kingston A2000 de 2000Mbps, ou nem isso (alguma indicação)?
5) Por que tem o limite de 512Gb? Não posso comprar um com capacidade maior que esta?
Tabela:
Obrigado!
0
Melhor resposta
-
1, 2 e 3) De acordo com o manual de serviço, ambos os slots suportam a velocidade gen3x4, veja:
Mas também suporta ssds gen3x2. Agora, um dos slots é híbrido, aceitando tanto sata 3 quanto nvme e outro apenas nvme.
4 e 5) Sim, será atingido a velocidade máxima. A acer testou esse modelo com ssds de até 512gb, mas aceita capacidades maiores.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
1, 2 e 3) De acordo com o manual de serviço, ambos os slots suportam a velocidade gen3x4, veja:
Mas também suporta ssds gen3x2. Agora, um dos slots é híbrido, aceitando tanto sata 3 quanto nvme e outro apenas nvme.
4 e 5) Sim, será atingido a velocidade máxima. A acer testou esse modelo com ssds de até 512gb, mas aceita capacidades maiores.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:1, 2 e 3) De acordo com o manual de serviço, ambos os slots suportam a velocidade gen3x4, veja:
4 e 5) Sim, será atingido a velocidade máxima. A acer testou esse modelo com ssds de até 512gb, mas aceita capacidades maiores.Bom dia, muito bom!Consegue me enviar estes PDFs, dos 2 PCs?Caso tenha mais material, gostaria de ter também!6) Curiosidade: Conseguiria colocar 2 SSD 3500 MB/s em RAID 0 ficando em 7000 MB/s ? ;DObrigado pelas infos!
0 -
Eu não posso publicar o manual de serviço para download. Sobre o raid 0, eu creio que a velocidades dos ssds ficará limitado na velocidade do ssd de menor velocidade. Como você pretende executar o raid 0? O raid 0 irá unir as duas unidades, mas o risco de perder tudo é maior.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Eu não posso publicar o manual de serviço para download. Sobre o raid 0, eu creio que a velocidades dos ssds ficará limitado na velocidade do ssd de menor velocidade. Como você pretende executar o raid 0? O raid 0 irá unir as duas unidades, mas o risco de perder tudo é maior.Ah que pena. Nem algumas páginas dele, as que contém estas infos técnicas? Pois com o passar do tempo eu posso nunca mais conseguir isso, como já me ocorreu com outros PCs da Acer.Sim, sei dos riscos do RAID0, era apenas curiosidade, talvez um teste!Tenho que ver se o PC tem este suporte a RAID.Obrigado.0
-
Quais são as informações que você quer? Eu não posso enviar o manual de serviço, mas eu posso publicar e enviar algumas fotos das informações contidas nele.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Dados técnicos, especificações completas como tamanhos, bandas, velocidades, etc., assim como os que vc enviou, talvez tenha mais.Obrigado!
0 -
Sobre o ssd, aquelas são as informações postadas no manual de serviço. Você pode ser mais específico?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sim, agora sobre os outros componentes, CPU, tela, RAM, etc. As espec de componentes suportados.Assim como tem mais detalhes no site US em feat: https://store.acer.com/en-us/laptops/gaming/nitro-7-gaming-laptop-an715-52-715sCaso tenha mais detalhes que o site BR: https://br-store.acer.com/notebook-acer-an517-51-78yy-ci79750h-8gb-nva-4gb-512gb-ssd-elinux-preto-fhd-17-3-nh-q9xal-006/pObrigado.
0 -
Sobre a memória ram, veja isso:
Sobre o lcd, tem que ver se o seu modelo veio com um cabo edp de 30 pinos ou 40 pinos:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1