F15-573G-57U4: Instalar SSD Aspire F15
guiipaulo
Member Posts: 10
Tinkerer
Olá,
Eu tenho um Acer Aspire F15-573G-57U4 e queria retirar o leitor de DVD e instalar um SSD no lugar. Para isso, irei comprar um suporte Caddy, mas para isso preciso saber a espessura que preciso comprar, só que não acho em lugar nenhum a espessura do leitor do meu notebook. Poderiam me dizer onde posso encontrar?
Se possível, poderiam me dar alguma dica sobre SSD's nesse notebook? (Se há uma forma correta de instalar, qual modelo comprar, espaço de armazenamento máximo suportado, como passar o SO do HDD para o SSD sem formatar)
Grato pela ajuda!
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Eu tenho um Acer Aspire F15-573G-57U4 e queria retirar o leitor de DVD e instalar um SSD no lugar. Para isso, irei comprar um suporte Caddy, mas para isso preciso saber a espessura que preciso comprar, só que não acho em lugar nenhum a espessura do leitor do meu notebook. Poderiam me dizer onde posso encontrar?
Se possível, poderiam me dar alguma dica sobre SSD's nesse notebook? (Se há uma forma correta de instalar, qual modelo comprar, espaço de armazenamento máximo suportado, como passar o SO do HDD para o SSD sem formatar)
Grato pela ajuda!
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Melhores respostas
-
O seu modelo possui um processador de sétima geração? Se sim, você pode optalar por instalar um ssd m2 2280 nvme e sata 3, veja: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-F5-573/36937 e https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-F5-573G/34358
https://www.youtube.com/watch?v=7aDb3h0RHNA
Sobre a sua pergunta, você pode adquirir um caddy de 9.0mm para colocar o hdd no lugar do dvdOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Então você pode instalar um nvme. esse usuário conseguiu instalar um nvme de 2tb: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/714967#Comment_714967Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
O seu modelo possui um processador de sétima geração? Se sim, você pode optalar por instalar um ssd m2 2280 nvme e sata 3, veja: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-F5-573/36937 e https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-F5-573G/34358
Sobre a sua pergunta, você pode adquirir um caddy de 9.0mm para colocar o hdd no lugar do dvdOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:O seu modelo possui um processador de sétima geração? Se sim, você pode optalar por instalar um ssd m2 2280 nvme e sata 3, veja: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-F5-573/36937 e https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-F5-573G/34358
Sobre a sua pergunta, você pode adquirir um caddy de 9.0mm para colocar o hdd no lugar do dvd
Pelo vídeo, vi que ao lado dos slots de memórias ele retirou algo que parecia um SSD. Se eu optar por um SSD M2 (que seria o ideal) é naquele lugar que conectaria o SSD?0 -
Sim, mas você deve verificar se a porta m2 está instalada aqui:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Sim, mas você deve verificar se a porta m2 está instalada aqui:
0 -
Eu perco alguma funcionalidade do notebook se intalar o SSD M2? Tipo Bluethooth ou WiFi?0
-
Não! Você pode enviar uma foto desse local acima?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa tarde guiipaulo !
R: Desaconselho.
Isso porque a conexão do leitor de DVD é somente sata 1 , que limita o desempenho final de um disco em cerca de 2 terços.
Se possível, poderiam me dar alguma dica sobre SSD's nesse notebook? (Se há uma forma correta de instalar, qual modelo comprar, espaço de armazenamento máximo suportado, como passar o SO do HDD para o SSD sem formatar)R: Pode tanto instalar um SSD no slot M.2 no fator 2280 quanto substituir o HDD por um SSD de 2.5" polegadas.O meu notebook tem um processador i5 de 7th Gen. Então no meu notebook tem a possibilidade de instalar um SSD M2 certo? SSD M2 seria um SSD com conexão PCIe?
Pelo vídeo, vi que ao lado dos slots de memórias ele retirou algo que parecia um SSD. Se eu optar por um SSD M2 (que seria o ideal) é naquele lugar que conectaria o SSD?
R: Não.
SSD é um tipo de disco de armazenamento em estado sólido (utiliza chips)
M.2 é o slot de conexão
Eu perco alguma funcionalidade do notebook se intalar o SSD M2? Tipo Bluethooth ou WiFi?
R: Por qual razão acredita nisso????
Certo, vou verificar. Caso não esteja, eu instalo um SSD Sata 3. Todos os ssd's são de mesmo tamanho? Sou meio leigo nisso.
R: Não.
O fator 2.5" polegadas na conexão sata 3 pode ter espessuras maiores dependendo da capacidade
Assim como no slot M., existem tamanhos diferentes nos atores: 2280, 2240, etc
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Aceite as respostas que lhe ajudaram para colocar o tópico como resolvidoOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Olá,
Peço perdão pela demora. Abri o notebook e verifiquei que ele possui a entrada mostrada.
Qual tamanho seria o correto a se comprar? Ele é compatível com SSD NVMe? Andei pesquisando um pouco sobre.0 -
Então você pode instalar um nvme. esse usuário conseguiu instalar um nvme de 2tb: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/714967#Comment_714967Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Muito obrigado!
Respondeu minhas dúvidas.0 -
De nada meu amigo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0