A515-51-51UX: Erro na instalação da memória RAM
JadeBittencourt
Member Posts: 10
Tinkerer
Olá,
Após fazer a instalação da Memória Ram Corsair Value Select CMSO16GX4M1A2133C15 16GB DDR4 2133 MHZ, no notebook Acer Aspire 5 A515-51-51UX ,depois de alguns minutos que foi iniciado, aparece o erro de tela azul do Windows 10. É importante destacar que a memória foi reconhecida pelo hardware e pelo Sistema Operacional. O que eu devo fazer para corrigir esse erro?
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Após fazer a instalação da Memória Ram Corsair Value Select CMSO16GX4M1A2133C15 16GB DDR4 2133 MHZ, no notebook Acer Aspire 5 A515-51-51UX ,depois de alguns minutos que foi iniciado, aparece o erro de tela azul do Windows 10. É importante destacar que a memória foi reconhecida pelo hardware e pelo Sistema Operacional. O que eu devo fazer para corrigir esse erro?
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
O mesmo problema ocorre ao desconectar a memória ram? Eu acho que há uma incompatibilidade entre a ram onboard do seu modelo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Ao desconectar a memória ram não ocorre nenhum problema.0
-
Você pode baixar o programa cpuz e enviar algumas fotos das configurações das duas memórias ram?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa tarde JadeBittencourt !
Antes de instalar desconectou a energia e desconectou a bateria de íon-litio?
Realize um reset e faça um teste:
Desligue o aprelho, desconecte da energia, pressione o power por 60 segundos.
Caso não funcione, post aqui uma foto do modulo que adquiriu e utilize o CPUz (https://www.cpuid.com/softwares/cpu-z.html) e post os prints das abas de SPD e MEMORY
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Boa tarde JadeBittencourt !
Caso não funcione, post aqui uma foto do modulo que adquiriu e utilize o CPUz (https://www.cpuid.com/softwares/cpu-z.html) e post os prints das abas de SPD e MEMORY
Tentei instalar dessa maneira que você sugeriu, mas ainda não funcionou.
O notebook continua exibindo o erro de tela azul do windows 10 e reiniciando.
O problema é que como ele fica sempre reiniciando, não vou conseguir utilizar o CPUz para tirar os prints.
O que eu faço? Vocês acham que é incompatibilidade com a memória onboard mesmo? Eu devo devolver a memória RAM? O fornecedor deu o prazo de 7 dias para fazer a devolução. Vocês sabem qual marca de memória RAM é compatível com o meu notebook?
0 -
Fiz a instalação como você sugeriu, mas continua não funcionando.
O problema é que como aparece o erro de tela azul do Windows 10, o computador fica reiniciando o tempo todo e não consigo usar o CPUz e tirar prints para vocês.
Vocês acham que é incompatibilidade com a ram onboard? Eu devo devolver a memória ram que comprei? O fornecedor deu o prazo de 7 dias para realizar a devolução. Quais marcas de memória ram são compatíveis com o meu notebook?0 -
egydiocoelho disse:Você pode baixar o programa cpuz e enviar algumas fotos das configurações das duas memórias ram?0
-
Você tem como testar a memória ram em outro computador? Para verificar se funciona perfeitamente? Você pode informar a versão do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Você tem como testar a memória ram em outro computador? Para verificar se funciona perfeitamente? Você pode informar a versão do bios?
No momento não tenho como. Posso tentar mais tarde.
Essa é a minha versão do bios. É normal a memória ultrapassar os 20000 MB, né?
[Comentário editado para excluir informação pessoal]0 -
Sim, você tem que multiplicar 20gbX1024mb(equivalente a 1gb)=20480mb. Eu aconselho que você atualize o bios para a versão 1.20. Mas ante, retire a memória ram. A atualização do bios é um procedimento arriscado e não me responsabilizo por nenhum dano. Desconecte tudo o que estiver nas portas usb, carregue a bateria até 100%, e não desconecte o carregador. Desative o antivirus tambémOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Faz assim, eu acho melhor devolver a memória Ram e comprar outra da mesma marca da que veio no meu notebook, a qual foi Adata. Provavelmente, por ser da mesma marca não deve ocorrer incompatibilidade, né?0
-
Essa foi a memória que veio no notebook. Percebi que ela é DDR4, 2400MHZ e cl17.
A memória que eu comprei é 2133MHZ e cl15. Isso interfere em algo? Estou pensando em comprar uma memória de 16Gb DDR4 2400MHZ e cl17. Será se vai funcionar? @MaClane @egydiocoelho
0 -
Você pode enviar algumas captura de tela do programa cpuz?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa noite JadeBittencourt !Seu aparelho possui somente um slot disponivel e veio com 8Gb no total certo?
Nesse caso o ideal seria sim trocar esse modulo por outro compativel.
Por padrão, a série A515-51 tem praticamente todos a mesma configuração de placa-mãe, sendo que tem suporte a no máximo 20Gb de RAM (4Gb integrados a placa e um slot disponível para upgrade de até 16Gb) SO-DIMM DDR4 1866/2133Mhz.
Se sim, não recomendo upgrade de RAM.
Isso porque não há como trocar a RAM onboard e dessa forma, qualquer capacidade maior que os 4Gb integrados irá fazer com que o sistema trabalhe em dual-channel modo flex e não full, o que gera perda final de desempenho.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
O ideal é que você baixe o programa cpuz e envie algumas capturas de telas das configurações da memória ram:
https://www.cpuid.com/downloads/cpu-z/cpu-z_1.93-en.zip
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa tarde, eu vou fazer a devolução da memória RAM.
Desisti de fazer o upgrade da memória, uma vez que vai prejudicar o desempenho.
Agradeço pela atenção de vocês.
@egydiocoelho não consegui um notebook para fazer o teste da memória.
0 -
Fiz a instalação como você sugeriu, mas continua não funcionando.
O problema é que como aparece o erro de tela azul do Windows 10, o computação fica reiniciando o tempo todo e não consigo usar o CPUz e tirar prints para vocês.
Vocês acham que é incompatibilidade com a ram onboard mesmo? Eu devo devolver essa memória? O fornecedor deu um prazo de 7 dias para realizar a devolução. Se sim, quais marcas de memória ram é compatível com o meu notebook?0 -
Sim, é possível que haja alguma incompatibilidade com a memória ram. Qual é a versão do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0