Meu Acer aspire 5733 Ele não estar carregando com Notebook ligado ele pisca os leds mais não carrega
kito
Member Posts: 5 New User
Bom dia !
Ver quem conseguir me ajuda com o seguinte situação:
Eu comprei uma nova bateria e com isso fui coloca meu Notebook para carregar, mas ele não carregou ficou com leds piscando o da bateria e o de energia, mas quando eu desligo ele o mesmo carrega normalmente.
Procedimento que já fiz nele:
- Carreguei a bateria até 100% depois descarreguei a mesma até o notebook desligar. - Não deu certo.
- Desinstalei o a controladora da bateria e reiniciei o Windows 10 Pro - Não deu certo.
- Retirei a bateria e apertei o botão de power por 10 segundos - Não deu certo.
- Testei com outro carregado da mesma marca também de 19w - Não deu certo.
Eu não sei mais o que vou fazer pra ver essa situação, mas se alguém já teve esse problema e se poder me ajuda eu agradeço muito.
Ver quem conseguir me ajuda com o seguinte situação:
Eu comprei uma nova bateria e com isso fui coloca meu Notebook para carregar, mas ele não carregou ficou com leds piscando o da bateria e o de energia, mas quando eu desligo ele o mesmo carrega normalmente.
Procedimento que já fiz nele:
- Carreguei a bateria até 100% depois descarreguei a mesma até o notebook desligar. - Não deu certo.
- Desinstalei o a controladora da bateria e reiniciei o Windows 10 Pro - Não deu certo.
- Retirei a bateria e apertei o botão de power por 10 segundos - Não deu certo.
- Testei com outro carregado da mesma marca também de 19w - Não deu certo.
Eu não sei mais o que vou fazer pra ver essa situação, mas se alguém já teve esse problema e se poder me ajuda eu agradeço muito.
0
Respostas
-
Bom dia kito !
Esse Windows 10 Pro é versão com chave original ou utliza ativador?
O que pode ter ocorrido é que a bateria pode ter vindo com defeito.
A quanto tempo adquiriu?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Bom dia !
Windows 10 que utilizo é original que compramos aqui para empresa.
Essa bateria foi comprada em 2018, mas até um certo tempo ela estava funcionando, mas agora ficou dessa forma.
Esses leds piscando sem para o que ele estar indicando com isso ? Problemas na bateria ou no carregador ?
Um rapaz fez o teste aqui de tensão de saída do carregador ele estar 19v.
Desde já agradeço a todos pela ajudar.0 -
Você pode verificar o desgaste da bateria com o hwinfo64? Além disso, tente executar o power reset novamente, mas dessa forma:
a) desligue o notebook, desconecte o carregador, a bateria e pressione o power por 60 segundos;
b) depois, conecte a bateria, o carregador e verifique se o problema ocorre.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
kito disse:Bom dia !
Windows 10 que utilizo é original que compramos aqui para empresa.
Essa bateria foi comprada em 2018, mas até um certo tempo ela estava funcionando, mas agora ficou dessa forma.
Esses leds piscando sem para o que ele estar indicando com isso ? Problemas na bateria ou no carregador ?
Um rapaz fez o teste aqui de tensão de saída do carregador ele estar 19v.
Desde já agradeço a todos pela ajudar.
Pelo tempo e devido a forma de uso, pode já ter se esgotado.
Utilize o HWinfo64 e post aqui as informações do print da bateria Smart.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Bom dia !
Segue o que aparece o AIDA64.
0 -
O desgaste está em 35%. Experimente calibrar a bateria e verifique o desgaste novamente:
https://www.youtube.com/watch?v=3beITzRFVrY
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Existe já um desgaste de 35% mas a bateria deveria carregar normalmente.
Realizou o procedimento informado pelo colega Egydio?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Todos os procedimentos foram feitos, mas o mesmo continuar a mesma coisa.
Pode ser algum problema no Windows 10 ?
Testei ele também com um carregador Universal o mesmo ficou piscando só a luz do carregador.
O Que pode ser só luz do carregador Piscando ?
Agora eu tenho duas bateria tenho a Original que veio na época e estar a mesma coisa.0 -
Dificilmente é questão de softwares ou sistema.
Nesse caso, deverá começar a pensar em questões físicas.
Então deve testar conectores, carregador (original e não universal), o pino do conector DC-in Jack, etc
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Pessoal obrigado pelo ajudar de vocês, mas a forma que conseguir encontra no momento até compra outro carregador, foi com o carregador Universal então acredito que devo troca de carregador.
Assim que compra e testa venho aqui informa para vocês se deu certo Obrigado.0 -
Carregadores "universais" podem danificar seu aparelho pois geralmente não trabalham com as voltagens e amperagens especificas, apenas por aproximação.
Eu recomendo que nunca utilize.
Veja os adaptadores originais:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Dê uma olhada nessas lojas:https://www.bringit.com.br/catalogsearch/result/?q=aspire+5733+carregador
https://www.bbbaterias.com.br/aspire 5733 carregador
Existem outros locais que você procurar, como: americanas, submarino, mercado livre. Não é um carregador difícil de encontrar.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
kito , deixei opções, mas pode buscar em outros locais a seu interesse:
https://informatica.mercadolivre.com.br/acessorios-notebook/carregador-do-notebook-acer-aspire-5733-series
https://www.americanas.com.br/busca/carregador-acer-aspire-5733
https://www.submarino.com.br/busca/carregador-acer-aspire-5733
https://www.shoptime.com.br/busca/fonte-acer-aspire-5733
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0