Por que meu Aspire 3 A314-54-53M1 ESQUENTA TANTO?
Tinkerer
Entretanto apareceu dois grandes problemas:
1. Bateria dura apenas umas duas horas desligada da tomada: na propaganda do site aparecia como 6h de duração em média.
2. Ventoinha não pára. Está esquentando muito. Liguei para a Assistência Técnica e só recebi evasivas.
Alguém me ajuda?
Melhores respostas
-
Você seguiu todas as minhas dicas anteriores? Qual foi o tempo de duração?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Para que essa comunidade continue a ser um ambiente amigável e cumpra seu propósito, é importante que sejamos corteses, vale lembrar que a comunidade Acer não é um portal direto de atendimento ao cliente, mas sim um fórum de pessoa para pessoa onde os usuários podem ajudar uns aos outros. Alguns funcionários da Acer (moderadores), leem tópicos postados aqui e você notará interação dos mesmos quando apropriado, mas essencialmente queremos que a comunidade seja um portal de interação e troca de ideias para os membros. Para suporte direto da Acer favor contatar .
Com o intuito de manter a nossa comunidade produtiva e informativa esse post será fechado para comentários, pois já não contribui de forma positiva.Atenciosamente,
Acer-Ingrid1
Respostas
-
Bom dia Giovani1968 !
Esse Windows 10 é versão com chave original ou uitliza ativador?
1. Bateria dura apenas umas duas horas desligada da tomada: na propaganda do site aparecia como 6h de duração em média.
R:Acredito que realmente não entenda como funciona um notebook.
TODO notebook somente atinge desempenho máximo conectado na tomada de energia.
Utilizar aplicações somente na bateria, impede que aparelho atinja o desempenho máximo, contribui para a diminuição da vida útil da bateria e força o sistema.
Entenda que essa duração 7hrs de bateria tem como base um sistema em idle ou na maioria dos casos utilizando requisições simples.
Esse tempo pode variar devido a inúmeros fatores: acondicionamento em local arejado e com temperaturas mais amenas ou baixas, a soma dos aplicativos que tem em sua máquina rodando, serviços em segundo plano, entre outros vários.
Então deve se informar melhor:
2. Ventoinha não pára. Está esquentando muito. Liguei para a Assistência Técnica e só recebi evasivas.R: Que ótimo que ela não para.Até mesmo porque se parar, seu aparelho irá queimar.
Utilize o HWmonitor e post aqui um print das temperaturas.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Não entendi o motivo da agressividade. É um forum de ajuda ou de MMA? São perguntas sinceras....mas se seu objetivo é mostrar o quanto bom vc é .... abra uma empresa de consultoria e deixe para os que querem ajudar a solucionar os problemas dos consumidores.
Em todo caso vou repetir pra outros do forum se puderem me ajudar no que fazer
1. Faz menos de uma semana que o Notebook chegou
2. Utilização básica pra trabalhos escolares e internet. Ninguém aqui em casa utiliza jogos. Nem filmes assisti nele. Por isso estranhíssima propaganda de duração da bateria em 7h.
3. O Aspire 3 está ESQUENTANDO MUITO e por isso a ventoinha não tem descanso em tempo algum, está sempre acelerada. Tenho notebooks fazem 20 anos. Nenhum deles esquentou tanto quanto esse nesses primeiros dias. Meu outro Notebook ASUS, de 2015, defasado, antigo, está aqui funcionando sem esquentar, ligando a ventoinha normalmente.
4. O que posso fazer pra diminuir a temperatura do Notebook?-1 -
Não houve "agressividade" alguma.
Apenas esclarecimentos.2. Utilização básica pra trabalhos escolares e internet. Ninguém aqui em casa utiliza jogos. Nem filmes assisti nele. Por isso estranhíssima propaganda de duração da bateria em 7h.
R: não é "propaganda".
Foi totalmente esclarecido acima o funcionamento da bateria, bem como existe a ressalva no site de venda da própria empresa.
3. O Aspire 3 está ESQUENTANDO MUITO e por isso a ventoinha não tem descanso em tempo algum, está sempre acelerada. Tenho notebooks fazem 20 anos. Nenhum deles esquentou tanto quanto esse nesses primeiros dias. Meu outro Notebook ASUS, de 2015, defasado, antigo, está aqui funcionando sem esquentar, ligando a ventoinha normalmente.
R: Se não realizar uma medição ADEQUADA, "esquentar muito" é apenas uma suposição genérica de ponto de vista.
Utilize o HWMonitor (pode ser baixado aqui: https://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html) para pedir corretamente e post os prints aqui.
O fórum é exclusivamente de produtos Acer, então comparações de marcas, modelos e segmentos diferentes é desnecessário.
4. O que posso fazer pra diminuir a temperatura do Notebook?
R: se não informar as temperaturas EXATAS, não há como avaliar.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Primeiro, eu aconselho atualizar os drivers aqui: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/intel-driver-support-assistant.html
Há também uma atualização do bios referente a bateria:
Lembre-se que a atualização do bios é um procedimento arriscado e não me responsabilizo por nenhum dano.
Agora, sobre a sua pergunta, tente otimizar a bateria assim:
a) calibre a bateria:
https://www.youtube.com/watch?v=3beITzRFVrY
b) acesse o centro de mobilidade do windows e coloque em economia de energia:
c) ative a economia de bateria para sempre:
d) ative o modo avião e desative o bluetooth:
e) diminua o brilho do display para 50%;
f) acesse o centro de comandos de gráficos intel e ative essas funções:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Muito obrigado pelas dicas egydiocoelho. Estou fazendo a calibração da bateria como sugerido e fiz todas as atualizações dos drivers sugeridas. Espero que a bateria aumente sua potencia e chegue pelo menos à metade da promessa na propaganda que era de 7h livre das tomadas. Mas não tive coragem de modificar a bios, pois tenho pouco conhecimento para me aventurar nisso.
Melhorou um pouco a temperatura, mas continua esquentando muito. Só pra vc ter uma ideia. Na data da postagem a temperatura medida no HWMonitor estava bantendo os 93 graus e agora baixou pra 78. Entretanto ainda é muito incômodo...ao digitar sente-se o calor em toda a carcaça do notebook
Será que essa máquina só foi projetada para usar o Endles?? Por que se for assim, foi uma grande furada a compra.
0 -
Experimente diminuir o desempenho do processador para 99% nas opções de energia e depois verifique as temperaturas novamente.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Não existe "máquinas projetadas" para um determinado sistema.
Qualquer aparelho tem suporte a qualquer sistema operacional.
Como já lhe afirmei, não há "propaganda" e sim informação.
O ideal é adquirir um kit de mouse + teclado externos para evitar que o calor das mãos esquente mais ainda internamente o aparelho.
Egydio, não sei como fazer isso. Vou procurar saber como fazer. Obrigado.
Foto de agora.
[Conteúdo Removido]
-2 -
Verifique aqui:
Por favor, seja cortês aqui na comunidade. Nenhum usuário trabalha para a Acer. A comunidade é peer to peer, ou seja, outros usuários tentando ajudar outros usuários.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Giovani1968 disse:Egydio, não sei como fazer isso. Vou procurar saber como fazer. Obrigado.
Foto de agora.
[Conteúdo Removido]
Primeiro... comece respeitando os usuario do fórum e siga s regras que aceitou participar para não ser removido do fórum: Ao utilizar este site, você aceita a Política de privacidade da Acer e o Acordo de Utilizador da Comunidade Acer.
Segundo... não "dei soluções".
Em momento algum escrevi tal palavra.
Foi uma orientação baseada em mais de 28 anos atuando na área de Ti.
Terceiro... o fórum é livre para qualquer usuario responder ou não.
E livre para qualquer usuario permanecer ou sair dele.
Toda informação que postei desde o inicio é clara, direta e objetiva.
Basta ter discernimento e conhecimento para básico para entender as questões.
A opção que o colega Egydio informa é acessando o plano de energia e nas opções avançadas setando em 99% tanto na bateria quanto na tomada:
Bom dia Fórum.
Em resposta definitiva a MaxLane:
1. Desde o início fez debochou da minha postagem tentando mostrar o quão pouco conheço um Notebook. Defende a empresa que diz em letras GARRAFAIS que a bateria dura 7h, mas tem um pequeno asterisco informando condições de uso. Foi tão esdrúxula a resposta como seria a resposta de uma fábrica de automóveis que fala em consumo de 10km por litro e na prática faz apenas 3,5km por litro. Então, continuo pensando a mesma coisa, faz propaganda da marca.
2. Duvidou desde o início da temperatura elevada, utilizando evasivas de sistema operacional hackeado, mas depois afirmou que qualquer máquina pode usar qualquer sistema operacional. Uma contradição atrás da outra, apenas querendo mostrar desprezo pelas minhas perguntas sérias e ainda sem resposta.
3. Diferentemente do Egydio tenta a todos momento desprezar minhas perguntas e se auto-elevando a uma categoria superior, como se fosse dono da única resposta suficiente pras pergunta aqui. No mundo real há várias marcas de notebook e eu já comprei varios ao logo dos últimos 20 anos. Só para um propagandista da marca é que não existe comparação entre produtos.
4. A solução apresentada por vc é algo indescritível e tão absurda que foge as raias da logica. Pense que alguém vai comprar um notebook por causa da mobilidade e porque ele esquenta muito, vai comprar um kit teclado e mouse!!! Isso não é resposta objetiva e clara em nenhum planeta. Mostra apenas que vc está aliviando novamente para a Acer. Eu continuo constatando um problema da marca e vc continua dando evasivas como recurso e tática de linguagem.... conheço bem isso. Ou melhor, já fazem 28 anos que vc faz isso. Que triste para os outros usuários do fórum que perderam tempo com vc.
5. Aceitar suas recomendações que me depreciam a cada postagem é me violentar frente ao teu pretenso conhecimento da área. Um conhecimento assim só serve pra auto promocao e depreciação dos que e vêem aqui buscar ajuda. Por isso propaganda e auto promoção.
6. Egydio reitero aqui meus sinceros agradecimentos pelas dicas.
Saudações a todos.
-1 -
Você seguiu todas as minhas dicas anteriores? Qual foi o tempo de duração?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
1. Desde o início fez debochou da minha postagem tentando mostrar o quão pouco conheço um Notebook. Defende a empresa que diz em letras GARRAFAIS que a bateria dura 7h, mas tem um pequeno asterisco informando condições de uso. Foi tão esdrúxula a resposta como seria a resposta de uma fábrica de automóveis que fala em consumo de 10km por litro e na prática faz apenas 3,5km por litro. Então, continuo pensando a mesma coisa, faz propaganda da marca.
R: em momento algum houve "deboche", a contrário do que alega.
Não defendo empresas ou marcas e sim o que é certo.
A informação da bateria é correta e sim, quer aceite ou não, é padrão de todas as empresas, seja Acer, Del, Asus, Lenovo, etc
2. Duvidou desde o início da temperatura elevada, utilizando evasivas de sistema operacional hackeado, mas depois afirmou que qualquer máquina pode usar qualquer sistema operacional. Uma contradição atrás da outra, apenas querendo mostrar desprezo pelas minhas perguntas sérias e ainda sem resposta.
R: Não "duvidei".
Não há como trabalhar com informações obscuras e sem verificar adequadamente.
Suporte remoto necessita de informações corretas e verificadas por aplicações.
Não utilize "evasivas".
O termo "hackeado" está incorreto na utilização.
Devemos certificar se o sistema é realmente legalizado pois além de não ser permitido no fórum suporte a sistemas o uso pode acarretar erros de hardware devido as DRMs da Microsoft.
3. Diferentemente do Egydio tenta a todos momento desprezar minhas perguntas e se auto-elevando a uma categoria superior, como se fosse dono da única resposta suficiente pras pergunta aqui. No mundo real há várias marcas de notebook e eu já comprei varios ao logo dos últimos 20 anos. Só para um propagandista da marca é que não existe comparação entre produtos.
R: E momento algum aleguei isso.
São alegações suas.
E sim, afirmo que esse padrão de duração é informado em todas as empresas atuais.
4. A solução apresentada por vc é algo indescritível e tão absurda que foge as raias da logica. Pense que alguém vai comprar um notebook por causa da mobilidade e porque ele esquenta muito, vai comprar um kit teclado e mouse!!! Isso não é resposta objetiva e clara em nenhum planeta. Mostra apenas que vc está aliviando novamente para a Acer. Eu continuo constatando um problema da marca e vc continua dando evasivas como recurso e tática de linguagem.... conheço bem isso. Ou melhor, já fazem 28 anos que vc faz isso. Que triste para os outros usuários do fórum que perderam tempo com vc.
R: Em que momento eu escrevi que utilizar um kit de mouse e teclado externo é "solução"???
Foi uma orientação baseada em fatos.
5. Aceitar suas recomendações que me depreciam a cada postagem é me violentar frente ao teu pretenso conhecimento da área. Um conhecimento assim só serve pra auto promocao e depreciação dos que e vêem aqui buscar ajuda. Por isso propaganda e auto promoção.
R: Aprenda a respeitar todos os usuarios pois em momento algum lhe foi direcionado palavras ofensivas.
A questão que busca já foi esclarecida de forma direta, técnica e aguardamos os testes das configurações.
Eu recomendo que leia atentamente as regras do fórum: Ao utilizar este site, você aceita a Política de privacidade da Acer e o Acordo de Utilizador da Comunidade Acer.
Para que essa comunidade continue a ser um ambiente amigável e cumpra seu propósito, é importante que sejamos corteses, vale lembrar que a comunidade Acer não é um portal direto de atendimento ao cliente, mas sim um fórum de pessoa para pessoa onde os usuários podem ajudar uns aos outros. Alguns funcionários da Acer (moderadores), leem tópicos postados aqui e você notará interação dos mesmos quando apropriado, mas essencialmente queremos que a comunidade seja um portal de interação e troca de ideias para os membros. Para suporte direto da Acer favor contatar .
Com o intuito de manter a nossa comunidade produtiva e informativa esse post será fechado para comentários, pois já não contribui de forma positiva.Atenciosamente,
Acer-Ingrid1