Acer Aspire VX5-591G ABA ADVANCED NA BIOS

Cleyton1986
Cleyton1986 Member Posts: 9 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Pessoal, Bom dia...

pra ser direto, estou com problemas na execução de programas que usam virtualização (lendo e as vezes tela azul ao executar, emulador android, docker, virtualbox e etc)..

Gostaria de saber se há alguma possibilidade da ativação da aba Advanced na Bios, pois hoje, na versão 1.08 .. não consigo ver a configuração para ativar ou desativar
essa opção (VT).

Fiz algumas combinações de teclas como "fn+tab" ou "fn+a" porém, nada..

se alguém tiver esse conhecimento.. de como ativar, agradeço!

3.PNG 35.9K
2.PNG 99.2K
1.PNG 379.5K

Respostas

• Você pode verificar se a virtualização está ativada aqui?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Cleyton1986
    Você pode verificar se a virtualização está ativada aqui?
    Opa...egydiocoelho, blz?
    cara... ele tá sim habilitada... segue 👇🏽
    porém, há algum jeito de habilitar essa opção na BIOS (de um jeito que não precise fazer a modificação da BIOS, SE POSSÍVEL). 

Desde já te agradeço!
  • Se o gerenciador de tarefas mostra que está habilitado, é por que está habilitado no bios também. Por acaso, a versão do windows é a PRO? Somente a professional possui o hyper-v.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Cleyton1986
    Se o gerenciador de tarefas mostra que está habilitado, é por que está habilitado no bios também. Por acaso, a versão do windows é a PRO? Somente a professional possui o hyper-v.
     Sim sim... o Windows10 Pro + Hyper-V (segue foto)
    mas mesmo assim o sistema está dando TELA AZUL ao acessar emuladores (android studio, docker, linux em wsl (sub-sistema) por exemplo) ...

Um ponto a observar, é que ao desabilitar o hyper-v os emuladores em arquitetura ARM (android), funcionam.. porém muuuito lentos. mas aí acho que vamos pra parte de programas instalados e configurações feitas, aí essa conversa pode não ter fim rsrsrsrsrs

por isso, perguntei inicialmente se há possibilidade da ativação da Aba Advanced como há em outros modelos.

no mais.. obrigado!
  • você pode enviar algumas fotos das guias do bios? quando você cria uma senha no setsupervisorpassword, desbloqueia alguma função?

egydiocoelho Trailblazer

• Cleyton1986
    você pode enviar algumas fotos das guias do bios? quando você cria uma senha no setsupervisorpassword, desbloqueia alguma função?
      Segue as fotos das guias existentes..
    contudo, hoje já existe uma senha para entrar no SETUP e não habilitou nenhuma função nova. aconselha retirar a senha e recolocar?

ahhh a REV. é 5.0

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Cleyton1986 !

Nativamente, essa serie não te suporte direto a VT e VTx na Bios.
    Qual versão da Bios?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Cleyton1986
    editado agosto 2020
    MaClane disse:
    Bom dia Cleyton1986 !

Nativamente, essa serie não te suporte direto a VT e VTx na Bios.
    Qual versão da Bios?
     Opa MaClane, o que poderia fazer para ativar?
    contudo, a versão é a última disponível no site:  1.08 rev. 5.0
    https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7094?b=1&pn=NX.GN6AL.002

Se puder dar essa força te agradeço!
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!

egydiocoelho Trailblazer

• Cleyton1986
    Opa egydiocoelho... blz?  
    vamos lá;
    Na minha primeira msg, eu anexei uma imagem exatamente com o programa da intel que mostra as informações do processador. Nele, mostra que a virtualização está desativada.... em outro programa, mostro que ele é suportado porém está desabilitada.

Contudo, verifiquei a resposta do usuário que você mandou, e antes de fazer esse post eu já tinha feito tudo isso...porém, ainda continua desabilitado.
    A minha ideia era só saber se há um jeito de habilitar essa opção de Advanced na Bios, pois não é só o VT que gostaria de alterar(caso esteja desabilitado), preciso também alterar uma opção para a instalação do dual boot Hackintosh.

Por isso a saga rsrsr de habilitar essa isso na bios.

no mais, sobre o que vc me enviou, eu fiz sim tudo isso.. e os emuladores e tudo que preciso em relação a virtualização não funcionam direito (quando não dá tela azul) .

no mais te agradeço!

• Nesse caso, eu creio que terá que desbloquear o bios. Mas não é um procedimento que possa ser publicada aqui na comunidade. Além disso, é arriscado. Eu vi que o windows está instalado no modo legado. O que acontece quando você instala o windows no modo uefi?

egydiocoelho Trailblazer

• Cleyton1986
    editado agosto 2020
    Pensei que existia um jeito simples de habilitar essa aba...  como por exemplo: 
    [Conteúdo Removido]
    EU tenho certeza que eu consegui fazer isso.. sem precisar fazer nada... de modificação...
    agora não lembro como fiz..(tentei reproduzir e nada) mas foi na versão anterior, por isso pergunto se existe alguma combinação de tecla pra isso.

windows está em modo legado, pois a ideia era fazer um dual boot..
    porém, até então não fiz isso. Mas isso influenciaria na aba Advanced aparecer ou não?
    pergunto isso, pois posso tentar converter em UEFI, mas instalar tudo novamente IMPOSSÍVEL.

[Editado para excluir conteúdo inapropriado]
  • MaClane
    editado agosto 2020
    Boa tarde Cleyton1986 !

O procedimento de hackintosh além de violar garantia é ilegal no Brasil.
    Mesmo que adquira o software original, o EULA da Apple informa que a utilização em aparelhos que não sejam da empresa caracteriza crime.
    Não é permitido compartilhar tais procedimentos no fórum.

Nem todas as Bios possuem determinadas funções implementadas ou suporte a determinadas tecnologias.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Cleyton1986
    MaClane disse:
    Boa tarde Cleyton1986 !

O procedimento de hackintosh além de violar garantia é ilegal no Brasil.
    No Brasil, a lei proíbe venda casada.
    Mesmo que adquira o software original, o EULA da Apple informa que a utilização em aparelhos que não sejam da empresa caracteriza crime.
    Não é permitido compartilhar tais procedimentos no fórum.

Nem todas as Bios possuem determinadas funções implementadas ou suporte a determinadas tecnologias.
    rsrs ... vamos lá... está aí uma discussão que não queria entrar. JUUUUURO QUE SÓ QUERIA SABER SE É POSSÍVEL/COMO HABILITAR A ABA ADVANCED, DESDE O PRIMEIRO POST KKKK...(sério, um "NÃO TÊM COMO" já ajudaria rsrsr). 🤦‍♂️

Porém, sobre o que você levantou, de ser ilegal... NÃO, NÃO É! NÃO ENCONTREI (basicamente de acordo com o contrato de licença que tá aqui 👉🏽 https://www.apple.com/br/legal/sla/  procurei e não encontrei NADA ESPECIFICAMENTE SOBRE ISSO).

Só não entendi pois você falou que era ilegal e depois falou da lei de defesa do consumidor sobre venda casada (tendo em vista, que TODO ARGUMENTO MORRERIA AQUI MESMO, mas blz vamos.. vamos pra frente).

Eu fazendo esse procedimento "FERE OS TERMOS DE USO", E CASO ACONTEÇA ALGUMA COISA COM O SISTEMA, MEUS DADOS E ETC, A APPLE NÃO SE RESPONSABILIZARÁ. TENDO EM VISTA, A NÃO UTILIZAÇÃO 100% RECOMENDADA. E NÃO DARÁ GARANTIA (o que achei, foi que se eu montar pra vender ISSO É ILEGAL E UM CRIME. Porém NO MEU CASO, eu quero pra estudo).

No Brasil, venda casada é crime. E NO MEUUUU ENTENDIMENTO, EU POSSO INSTALAR, PORÉM SUPORTE ZERO PELA APPLE. mass esse é só meu entendimento.
    Queria encerrar por aqui... esse assunto, mas se você tiver fontes, me manda... pois posso está equivocado. Vou adorar ler.

E ahhh... não pedi pra compartilhar procedimentos mirabolantes aqui... NOVAMENTE, se olhar as msg's anteriores, PERGUNTEI SE EXISTIA UM JEITO SIMPLES DE HABILITAR A ABA ADVANCED SÓ.

por último; com a alegação "- Nem todas as Bios possuem determinadas funções implementadas ou suporte a determinadas tecnologias", Você está dizendo que NESTE CASO, NÃO É POSSÍVEL (de um jeito simples e de habilitar)?

no mais.. agradeço!

• MaClane
    editado agosto 2020
    Post totalmente desnecessário.
    Não há nenhuma necessidade de postar em caixa alta (gritando), de postar em negrito (gritando), não é uma "discussão".
    Fato: hackintosh é ilegal no Brasil.
    E.U.L.A. é uma condição imposta pela Apple:

Se voce comprou a licença e instalou em um Mac, é Legal.

Se voce comprou e instalou em um "não" Mac, é, segundo o contrato de licença do software, é ilegal

Se voce não comprou e instalou é totalmente ilegal.

"- Nem todas as Bios possuem determinadas funções implementadas ou suporte a determinadas tecnologias"

De fácil e simples entendimento.
    Bios variam de acordo com versões e suporte da placa-mãe.
    Se consegue acessar as configurações "advanced" e as opções estão acessíveis, então sim.
    Se não, apenas realizando um instalação de uma Bios não oficial (que além de arriscado, viola a garantia)

Sincerely, J. MaClane ™

• Cleyton1986
    OK.
    Blz... eu desisto.... contudo. agradeço!
  • Ingrid-Inactive
    Ingrid-Inactive Inactive Posts: 3,612

Inactive

Pessoal, Bom dia...

pra ser direto, estou com problemas na execução de programas que usam virtualização (lendo e as vezes tela azul ao executar, emulador android, docker, virtualbox e etc)..

Gostaria de saber se há alguma possibilidade da ativação da aba Advanced na Bios, pois hoje, na versão 1.08 .. não consigo ver a configuração para ativar ou desativar
    essa opção (VT).

Fiz algumas combinações de teclas como "fn+tab" ou "fn+a" porém, nada..

se alguém tiver esse conhecimento.. de como ativar, agradeço!

Olá Cleyton1986

Não é possível habilitar a  opção “Advanced in Bios tab, modificar a BIOS é considerado uma violação da mesma, por isso é contra ACUA você pode pesquisar em outro lugar por sua própria conta e risco, como não recomendamos esta alteração em sua unidade, pois poderá danificá-la permanentemente e anular a garantia como pode consultar no link https://br-store.acer.com/institucional/garantia.

Aproveito para esclarecer que a comunidade Acer não é um portal direto de atendimento ao cliente, mas sim um fórum de pessoa para pessoa onde os usuários podem ajudar uns aos outros. Alguns funcionários da Acer (moderadores), lêem tópicos postados aqui e você notará interação dos mesmos quando apropriado, mas essencialmente queremos que a comunidade seja um portal de interação e troca de ideias para os membros. 

Obrigada pela colaboração de todos, essa publicação será fechada para comentários.

Atenciosamente,

Acer-Ingrid

Esta discussão está fechada.