Problema de desempenho A515-41G

2»

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia vncrodrigues !

Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MsGonho
    MsGonho Member Posts: 14

Tinkerer

editado agosto 2020
    @vncrodrigues XX XXXXXX XXX XXX XXXX XXXXXXXX XXXXXX X XXXX, e simplesmente nunca mais comprarei nada da marca. Foi a primeira e última experiência. E nem tentei mais debater, pois sempre vão defender, o computador não foi feito pra isso, não foi feito pra aquilo! Paguei 4 mil na época, simplesmente pra rodar o Chrome kkk... Mas já me conformei com o lixo que tenho em casa. Virou um peso de porta. 

[Comentário editado para excluir discussões de natureza contenciosa]
  • MaClane
    Contrariando todas as "opiniões"  baseadas em falta de conhecimento, os quais os usuarios não entendem (ou não querem entender), existem vários outros com o mesmo modelo o qual funciona perfeitamente dentro de todas as limitações e segmento para o qual foi desenvolvido.
    Recentemente tive a oportunidade de realizar um teste em modelo exatamente como o citado, o qual funciona perfeitamente.
    Então ficam somente 3 vertentes:

1- usuarios que não tem conhecimento adequado para utilizar e configurar um sistema;
    2- usuarios que não entendem (ou não querem entender) que esse modelo não possui o desempenho que acreditam (erroneamente) haver, e querem que o aprelho trabalhe em aplicações para as quais não tem suporte adequado;
    3- usuarios que possuem um aparelho com algum problema de fabricação.

No caso 3, basta apenas acionar a garantia.
    Nos casos 1 e 2, somente buscando conhecimento (que é livre) através de estudo e com profissionais especializados.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MsGonho

Tinkerer

Realmente, não funciona pra nada.. só pra navegar na internet e jogar campo minado.. enfim, boa sorte pros que ficam com essa notebook de lixo
  • MaClane
    MsGonho disse:
    Realmente, não funciona pra nada.. só pra navegar na internet e jogar campo minado.. enfim, boa sorte pros que ficam com essa notebook de lixo

Então, eu recomendo que acione sua garantia.
    Pois testei o modelo que funcionou perfeitamente.

Sincerely, J. MaClane ™

• vncrodrigues
    vncrodrigues Member Posts: 4 New User
    MsGonho disse:
    @vncrodrigues Eu entrei com uma ação judicial contra a Acer, e simplesmente nunca mais comprarei nada da marca. Foi a primeira e última experiência. E nem tentei mais debater, pois sempre vão defender, o computador não foi feito pra isso, não foi feito pra aquilo! Paguei 4 mil na época, simplesmente pra rodar o Chrome kkk... Mas já me conformei com o lixo que tenho em casa. Virou um peso de porta. 
    Obrigado pelo retorno. Vou procurar fazer o mesmo.
    E como já era de se esperar, vieram mesmo defender a jaquinha. hehe
    Enfim, volto a dizer que não faz sentido nenhum defender esse equipamento que INDUBITAVELMENTE tem 8GB de RAM, vídeo dedicado, processador moderno e trabalhar menos que um Celeron 2.13, 512mb e sem video. Bicho, simplesmente não faz sentido defender e quem ainda cai nesse papo de "vocês não entendem de informática..." com certeza ainda consegue fazer contas de matemática básica.
    Ou o defensor não lê o que tá escrito pq (obviamente) já vem na defensiva ou é muita cumplicidade com a marca mesmo. 
  • vncrodrigues
    vncrodrigues Member Posts: 4 New User
    MaClane disse:
    Contrariando todas as "opiniões"  baseadas em falta de conhecimento, os quais os usuarios não entendem (ou não querem entender),

(...)

No caso 3, basta apenas acionar a garantia.
    Nos casos 1 e 2, somente buscando conhecimento (que é livre) através de estudo e com profissionais especializados.
    Isso é sério? É só um jeito carinhoso de dizer que o usuário é estúpido hehe
    Meu amigo, é só fazer continha: meu computador com 512 MEGABYTE de ram trabalha melhor que esse de 8GB. Como assim? Isso não tem explicação.
    Você pode vir toda vez dizer que os usuários não entendem pq realmente não tem o que entender. Simplesmente não faz sentido e chamar o usuário de ignorante não ajuda em nada rs

É realmente muito difícil pra você sair da defensiva e reconhecer que tem algo de MUITO ERRADO com esse modelo? Você já respondeu várias dúvidas aqui no forum e sabe que o MsGonho e eu não somos os únicos com esses MESMOS problemas.
  • MsGonho

Tinkerer

@vncrodrigues Ele é ícone em defender a marca, isso que me fez desistir da Acer. Diferente de outras marcas que assumem seus erros de projeto, a Acer simplesmente quer que sejamos tratados como leigos por pagar 3-4 mil num notebook que tem desempenho de um positivo de 1.500 reais. Somos leigos, não temos direito de contestar, o conhecimento é livre né? 
  • é importante esclarecer que NENHUM usuário ACE tem vínculo empregatício com o fabricante. É uma comunidade peer to peer, ou seja, usuários tentando ajudar outros usuários. Por isso, aconselho não ficarem utilizando termos como "usuários que defendem a marca", para não gerar confusão no tópico. Agora, sobre o problema que vocês estão enfrentando, pode ser falta de otimização do sistema operacional. Seria interessante, que vocês façam o seguinte, caso ainda queiram obter ajudar:
    a) façam o backup do sistema operacional fornecido pela acer:
    https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=7&t=0s
    b) sugiro instalar o windows 10 utilizando um iso da microsoft, excluindo todas as partições durante a instalação: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
    c) eu também aconselho a verificarem esse tópico: https://community.acer.com/en/discussion/612495/windows-10-optimization-guide-for-gaming#latest
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ingrid-Inactive
    Ingrid-Inactive Inactive Posts: 3,612

Inactive

Olá, 

Gostaria de informá-los que essa publicação está sendo fechada pois já não contribui de forma produtiva com o nosso fórum.

Para esclarecimento, a comunidade Acer não é um portal direto de atendimento ao cliente, mas sim um fórum de pessoa para pessoa onde os usuários podem ajudar uns aos outros. Alguns funcionários da Acer (moderadores), lêem tópicos postados aqui e você notará interação dos mesmos quando apropriado, mas essencialmente queremos que a comunidade seja um portal de interação e troca de ideias para os membros. 

Atenciosamente, 
    Acer-Ingrid 

Esta discussão está fechada.