Dúvidas na expansão de memória RAM no A315-53-C6CS

AKSC
AKSC Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Tenho um notebook da Acer modelo A315-53-C6CS e gostaria de fazer uma expansão de memória ram nele. Uso ele pra jogos não tão recentes e pra navegação na internet, nada de edição de vídeos ou imagens, mas sinto a necessidade de mais memória ram. No entanto, me surgem algumas dúvidas sobre essa expansão que acho cruciais pra decidir como usar meu dinheiro.
1. Atualmente, ele tem 4gb de ram. Com relação a frequência da memória, em outras perguntas aqui no site recomendaram com frequência de 2133hmz, sendo que nos sites de venda dizem que a memória é de 2400hmz. Em outras perguntas também informaram que por paridade a de 2400mhz "pode funcionar". Afinal, qual a frequência/modelo ideal?
2. Esse nem é tanto por motivos técnicos, mas gostaria de ouvir o que tem a dizer. Pelo que vi, o fato das memórias estarem em dual channel dá uma melhora significativa em desempenho no computador. Hoje em dia, 8gb de ram dão conta do recado?

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa tarde AKSC !

1. Atualmente, ele tem 4gb de ram. Com relação a frequência da memória, em outras perguntas aqui no site recomendaram com frequência de 2133hmz, sendo que nos sites de venda dizem que a memória é de 2400hmz. Em outras perguntas também informaram que por paridade a de 2400mhz "pode funcionar". Afinal, qual a frequência/modelo ideal?

R: não há "ideal" e sim a frequência nativa.
    Por paridade os módulos de 2400 devem sim funcionar.

2. Esse nem é tanto por motivos técnicos, mas gostaria de ouvir o que tem a dizer. Pelo que vi, o fato das memórias estarem em dual channel dá uma melhora significativa em desempenho no computador. Hoje em dia, 8gb de ram dão conta do recado?

R: "conta do recado" com relação a quais aplicações e utilização?

Esse modelo suporta no máximo 20Gb de RAM (sendo 4Gb integrados na placa-mãe e um único slot para expansão de ate 16Gb) So-DIMM DDR4 1866/2133Mhz

Caso tenha interesse por um upgrade de SSD, esse modelo tem suporte com slot M.2 2280 Sata 3
    Aconselho que adquira um de ao menos 256Gb.

Ele utiliza a mesma placa padrão da série A515-51 que tem suporte a PCIe NVMe Gen3x2

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Responder ✓
    Boa tarde AKSC !

R: não há "ideal" e sim a frequência nativa.
    Por paridade os módulos de 2400 devem sim funcionar.

R: "conta do recado" com relação a quais aplicações e utilização?

Esse modelo suporta no máximo 20Gb de RAM (sendo 4Gb integrados na placa-mãe e um único slot para expansão de ate 16Gb) So-DIMM DDR4 1866/2133Mhz

Caso tenha interesse por um upgrade de SSD, esse modelo tem suporte com slot M.2 2280 Sata 3
    Aconselho que adquira um de ao menos 256Gb.

Ele utiliza a mesma placa padrão da série A515-51 que tem suporte a PCIe NVMe Gen3x2

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• AKSC
    AKSC Member Posts: 4 New User
    editado agosto 2020
    Certo, acho que vou comprar um modelo de 2400mhz então, já os de 2133mhz são mais caros e às vezes ultimamente estão sumidos das prateleiras virtuais, apesar de que não entendo como no cpu-z aponta geralmente mais de 2300hmz, mas ok. Com relação ao se "dá conta do recado", eu me referia a uso comum (internet, vídeos etc.) e uns joguinhos que puxam um pouco mais, mas creio que 8gb total de ram dê conta sim. E obrigado pelo suporte, principalmente pelo vídeo, irei usá-lo depois pra colocar corretamente a ram quando ela chegar!
  • MaClane
    Fico no aguardo assim que instalar!

Sincerely, J. MaClane ™