Acer Aspire E15 Desligou permanente e não recebe carga da fonte
nandomsouza
Member Posts: 3 New User
Ola, bom dia a todos!! Estou com um problemão aqui com meu notebook, pois ele parou de funcionar. Eu estava usando meu notebook normalmente sem problemas, e na manhã do dia seguinte ele não ligou mais. A tela ficou preta e não ascende nenhum luzinha , nem mesmo a fonte está dando carga ao aparelho em questão. Fiquei desesperado e tentei várias coisas , pois todo meu material de estudo é digital e dependo demais do note como ferramenta de estudos. Primeiramente tentei segurar o botão de ligar/ desligar por alguns minutos e nada; depois tentei usar a fonte do meu irmão, que tbm é da Acer, como substituição e tbm n funcionou; por fim, um amigo meu que entende bem de computadores me ajudou e veio dar uma olhada no que estava acontecendo: ele abriu o Notebook e foi testando com um voltímetro se todos os componentes estavam com circuito fechado e logo de cara ele percebeu que um chip logo na entrada de onde se pluga a fonte não estava fechando, não passava corrente. Pois ele me disse que não tinha certeza, mas que poderia ter uma boa chance desse chip( eu acho que é assim q fala) ter queimado ou ter pifado e que eu deveria trocá-lo. Queria saber se alguém poderia me dizer se é bom negócio arriscar de ir atrás dessa peça para substituição, aonde devo procurá-la? Meu amigo me disse que era uma peça que chama MOSFET , mas aí me disseram que essa peça em questão é um CI de transferência ( n tenho certeza) sem numeração... Ou compensa eu buscar novas informações, pois talvez o problema seja outra coisa?
0
Melhor resposta
-
Apesar do seu colega ter verificado o problema, experimente reiniciar a bateria:
a) para fazer isso, desligue o computador, desconecte o adaptador de energia e pressione esse botão por cinco segundos:
Depois, deixe o notebook desligado por cinco minutos.
b) também há a possibilidade desse botão não estar sendo devidamente pressionado, o que corta a energia para a placa mãe:
Coloque algumas camadas de fita isolante para pressionar melhor o botão acima:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Bom dia nandomsouza !
Possivelmente é sim algum mosfet ou capacitor danificado.
A questão é que é necessário um profissional bastante capacitado em micro eletrônica e micro solda para realizar troca sem queimar nada.
Geralmente, um procedimento caro se o profissional for realmente competente.
No mais, seria necessário realizar uma averiguação completa de toda placa-mãe para identificar outros pontos.
Ao meu ver, não vale a pena.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
qual seria o modelo exato? exemplo e5-575-57v8.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:qual seria o modelo exato? exemplo e5-575-57v8.0
-
Muito obrigado MaClane pela análise, acho vou entrar em contato com a assistência de alguma loja autorizada da Acer pra ver se consigo deixar o Note lá para que eles possam analizar a placa mãe com mais exatidão então!!0
-
Apesar do seu colega ter verificado o problema, experimente reiniciar a bateria:
a) para fazer isso, desligue o computador, desconecte o adaptador de energia e pressione esse botão por cinco segundos:
Depois, deixe o notebook desligado por cinco minutos.
b) também há a possibilidade desse botão não estar sendo devidamente pressionado, o que corta a energia para a placa mãe:
Coloque algumas camadas de fita isolante para pressionar melhor o botão acima:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
nandomsouza disse:Muito obrigado MaClane pela análise, acho vou entrar em contato com a assistência de alguma loja autorizada da Acer pra ver se consigo deixar o Note lá para que eles possam analizar a placa mãe com mais exatidão então!!
A Acer não possui nenhuma "loja autorizada", somente a central que fica em Barueri - SP
Nesse caso, sua garantia já foi violada.
Então somente pode buscar alguma loja de sua confiança para analise.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0