Ola, bom dia a todos!! Estou com um problemão aqui com meu n
otebook, pois ele parou de funcionar. Eu estava usando meu notebook normalmente sem problemas, e na manhã do dia seguinte ele não ligou mais. A tela ficou preta e não ascende nenhum luzinha , nem mesmo a fonte está dando carga ao aparelho em questão. Fiquei desesperado e tentei várias coisas , pois todo meu material de estudo é digital e dependo demais do note como ferramenta de estudos. Primeiramente tentei segurar o botão de ligar/ desligar por alguns minutos e nada; depois tentei usar a fonte do meu irmão, que tbm é da Acer, como

substituição e tbm n funcionou; por fim, um amigo meu que entende bem de computadores me ajudou e veio dar uma olhada no que estava acontecendo: ele abriu o Notebook e foi testando com um voltímetro se todos os componentes estavam com circuito fechado e logo de cara ele percebeu que um chip logo na entrada de onde se pluga a fonte não estava fechando, não passava corrente. Pois ele me disse que não tinha certeza, mas que poderia ter uma boa chance desse chip( eu acho que é assim q fala) ter queimado ou ter pifado e que eu deveria trocá-lo. Queria saber se alguém poderia me dizer se é bom negócio arriscar de ir atrás dessa peça para substituição, aonde devo procurá-la? Meu amigo me disse que era uma peça que chama MOSFET , mas aí me disseram que essa peça em questão é um CI de transferência ( n tenho certeza) sem numeração... Ou compensa eu buscar novas informações, pois talvez o problema seja outra coisa?