PH315-52-748U: Reiniciar lento mesmo com ssd

alessandrobernardo
alessandrobernardo Member Posts: 20 Troubleshooter
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá, pessoal, td bem?

Eu tenho um predator i7 9º 1660ti (tá com 32gb dual) e coloquei um ssd samsung evo 960 (que eu usava num Acer Vx 15) - Coloquei no slot vazio que vem no predator. Como fazia tempo que eu não usava com um SSD, quando eu peguei esse note e coloquei o ssd, apesar de eu sentir q n estava iniciando rápido, eu não dei muita importancia. Mas hoje, resolvi analisar melhor, e vi que tá demorando 1 minuto pra reiniciar. Conversando com amigos que tem SSD inferiores ao meu, dizem reinciar entre 5  a 15 segs. 
Procurei bastante coisa na internet, fiz tudo o que foi proposto de solução.
alterei de raid para ahci (antes disso n conseguia instalar o drive do ssd, e o samsung magician não dava opção de diagnostico por exemplo, n reconhecia de forma completa o ssd).
aumentei memoria virtual
alterei o valor de um arquivo lá de 2 pra 4 (Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\Ndu\Start)
instalei drive do ssd
fiz benchmark (pouco abaixo do que diz entregar, leitura 2.9 (onde diz ser 3.2) - escrita 1.4k, onde diz ser 1.5k) - talvez isso ao contrário.
analisei o ssd (tudo ok)

inclusive eu baixei outro windows e instalei no ssd que vem no proprio note, apesar de ter sido melhor, ainda ficou alto o tempo de reinicialização (apesar de n ser tão fiel, pq tinha o dual boot pra clicar e comparar e tal).

O SSD é de 240 gb, tem quase 90gb livre. 
Ponto interessante, n importa o que inicializa com o windows, desabilitei tudo, ficou o mesmo tempo que iniciando com alguns programas de "grande" impacto. 

Me ajudem, por favor. 

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• Qual é o modelo exato do seu computador? Exemplo PH315-52-58VH. Sobre a memória ram, você pode enviar algumas capturas de telas das guias memory e spd com o programa cpuz? Sobre o ssd, você pode enviar uma captura de tela utilizando o program crystaldiskinfo? Sobre o ssd, você disse que utilizava no vx5-591g. Agora, havia algum sistema operacional instalado nele? Você já formatou o ssd?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• alessandrobernardo
    egydiocoelho disse:
    Qual é o modelo exato do seu computador? Exemplo PH315-52-58VH. Sobre a memória ram, você pode enviar algumas capturas de telas das guias memory e spd com o programa cpuz? Sobre o ssd, você pode enviar uma captura de tela utilizando o program crystaldiskinfo? Sobre o ssd, você disse que utilizava no vx5-591g. Agora, havia algum sistema operacional instalado nele? Você já formatou o ssd?
    Obrigado pela ajuda! Vamos as respostas:
    Modelo: Acer Predator Helios 300 PH315-52-748U GeForce GTX 1660TI RAM de 16GB SSD de 128GB HD
    Quando eu coloquei o SSD do Vx nesse Predator, eu passei um windows limpo baixado do site da MS (há uns 3 meses isso).
    Seguem anexos:

• Quando você instalou o windows nesse ssd, tem certeza de que apagou todas as partições? Além disso, há outro sistema operacional instalado em outro hdd? Por que se houver outro windows instalado no ssd de 128gb ou no hdd de 1tb, é possível que o sistema não esteja inicializando pelo ssd da samsugn.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • alessandrobernardo
    Quando você instalou o windows nesse ssd, tem certeza de que apagou todas as partições? Além disso, há outro sistema operacional instalado em outro hdd? Por que se houver outro windows instalado no ssd de 128gb ou no hdd de 1tb, é possível que o sistema não esteja inicializando pelo ssd da samsugn.
    Eu apaguei tudo pelo o que me lembro. Tem como verificar isso pra ter certeza?
    Ontem eu instalei um SO no SSd da Acer de 128, (mas o problema já estava). Ficou dual boot e talz, mas já excluí. 

MaClane disse:
    O modelo é:  PH315-52-748U 
    Não vi esses vídeos ainda... mas farei. 
  • sim, o apresentador desses vídeos é mvp da microsoft. eu otimizei o meu ssd utilzando esses vídeos também.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Quando você instalou o windows nesse ssd, tem certeza de que apagou todas as partições? Além disso, há outro sistema operacional instalado em outro hdd? Por que se houver outro windows instalado no ssd de 128gb ou no hdd de 1tb, é possível que o sistema não esteja inicializando pelo ssd da samsugn.
    Eu apaguei tudo pelo o que me lembro. Tem como verificar isso pra ter certeza?
    Ontem eu instalei um SO no SSd da Acer de 128, (mas o problema já estava). Ficou dual boot e talz, mas já excluí. 

MaClane disse:
    O modelo é:  PH315-52-748U 
    Não vi esses vídeos ainda... mas farei. 

Assim que fizer, faça um novo teste.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!