AN515-51: Acer nitro 5 com UltraWide procede?

Tony_Stark17
Tony_Stark17 Member Posts: 38 Troubleshooter
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Tenho um Acer Nitro5  Nitro AN515-51, de uma placa de vídeo 1050 4 GB DDR5 GTX, i5 7 geração, e 256GB de SSD M.2, comprei um monitor Monitor Gamer LG 25UM58G-P.AWZ 25” LED IPS - Full HD HDMI 75Hz 1ms. 

Queria saber se meu notbook vai aguentar rodar na resolução do monitor ?
Ele vai pegar os 75Hz nos jogos mesmo no ultra ? Exemplo The Witcher 3 e Fortinite eu rodo no ultra no not, a 60FPS se eu rodar no monitor ele aguenta?
Posso ta perdendo a qualidade de vida do PC?
O Monitor não vai chegar a 75Hz como diz o anuncio? 

Obrigado,
Atenciosamente.

OBS: Pego o Monitor amanhã, recomendam algum programa para eu instalar? 

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Bom dia Tony_Stark17 !

Qual modelo EXATO do seu notebook?

R: não é o "notebook" e sim o suporte de todo conjunto de hardware.
    Geralmente a serie Nitro 5 possui HDMi versão 2.0
    Então provavelmente sim, terá suporte.
    Quanto a resolução, não é dessa forma que funciona.
    Nem todas as aplicações tem suporte nativo a resolução 2K (ultra wide)

Ele vai pegar os 75Hz nos jogos mesmo no ultra ?

R: não.
    Depende do suporte de cada jogo.
    Nem todos possuem suporte nativo a frame rate maior que 0Hz ou resoluções acima de 1080p.

Exemplo The Witcher 3 e Fortinite eu rodo no ultra no not, a 60FPS se eu rodar no monitor ele aguenta?

R: Depende do suporte de cada jogo.
    Nem todos possuem suporte nativo a frame rate maior que 0Hz ou resoluções acima de 1080p.

R: aboslutamente não interfere em nada na vida útil.

R: como disse, irá depende do suporte de cada aplicação e conjunto de hardware.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Responder ✓
    Bom dia Tony_Stark17 !

Qual modelo EXATO do seu notebook?

R: não é o "notebook" e sim o suporte de todo conjunto de hardware.
    Geralmente a serie Nitro 5 possui HDMi versão 2.0
    Então provavelmente sim, terá suporte.
    Quanto a resolução, não é dessa forma que funciona.
    Nem todas as aplicações tem suporte nativo a resolução 2K (ultra wide)

Ele vai pegar os 75Hz nos jogos mesmo no ultra ?

R: não.
    Depende do suporte de cada jogo.

Exemplo The Witcher 3 e Fortinite eu rodo no ultra no not, a 60FPS se eu rodar no monitor ele aguenta?

R: Depende do suporte de cada jogo.

R: aboslutamente não interfere em nada na vida útil.

R: como disse, irá depende do suporte de cada aplicação e conjunto de hardware.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Tony_Stark17
    Qual modelo EXATO do seu notebook? Acer Nitro5  Nitro AN515-51
    O SSD eu coloquei a parte.

Então pode ser que por os jogos não ter suporte a UltraWide eles não pode pegar 75 HZ?
    "Quanto a resolução, não é dessa forma que funciona.
    Nem todas as aplicações tem suporte nativo a resolução 2K (ultra wide)" Não entendi!?

• Tony_Stark17
    Foi uma boa eu ter comprado esse monitor?
  • Tony_Stark17

A compatibilidade da resolução do monitor com o meu notebook então é OK. Alguma orientação?

• Eu particularmente, teria optado por um monitor hdmi de 144hz, já que o an515-51, além de ter uma porta hdmi 2.0, suportaria essa taxa de atualiação.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Tony_Stark17
    È que esse é oque estava em meu orçamento. Ou era esse de LG 25 ultrawide 75hz 1ms , ou um de 24 tela curva Sansung 60hz 5ms.
  • O seu computador suportará sim a resolução máxima do monitor. O problema é saber se os aplicativos irão ou não aceitar a resolução 2560x1080 como disse o colega @MaClane.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Qual modelo EXATO do seu notebook? Acer Nitro5  Nitro AN515-51
    O SSD eu coloquei a parte.

Então pode ser que por os jogos não ter suporte a UltraWide eles não pode pegar 75 HZ?
    "Quanto a resolução, não é dessa forma que funciona.
    Nem todas as aplicações tem suporte nativo a resolução 2K (ultra wide)" Não entendi!?

SSD não gera nenhum tipo ganho de FPS em jogos.
    O que informou foi somente a serie e não o modleo exato.
    Todo jogo ou aplicação tem um suporte nativo.
    Alguns conseguem trabalhar em resolução 2k (ultra wide) e com  75Hz.
    Outros não.
    Alguns jogos por exemplo somente tem suporte a resolução nativa máxima de 1080p a 60Hz.

Foi uma boa eu ter comprado esse monitor?

É sim uma boa aquisição.

A compatibilidade da resolução do monitor com o meu notebook então é OK. Alguma orientação?

Apenas deve utilizar um cabo homologado e com suporte adequado na versão correta.

È que esse é oque estava em meu orçamento. Ou era esse de LG 25 ultrawide 75hz 1ms , ou um de 24 tela curva Sansung 60hz 5ms.

Já é sim uma ótima aquisição.

Sincerely, J. MaClane ™