O quanto eu consigo modificar um Aspire ES1-572-33SJ ?
Molho_de_Soja
Member Posts: 6
Tinkerer
Tenho um Acer Aspire ES1-572-33SJ, quero dar uma atualizada nele em questão de performance mas não tenho certeza se devo investir ou no que investir.
Minha primeira dificuldade foi em achar a especificação técnica. Ele não é listado em quase lugar nenhum, encontro apenas especificações básicas, até o manual não tinha muita coisa.
Gostaria de saber qual é a placa mãe, se eu consigo trocar o processador, quais memórias ele suporta e qual a capacidade máxima de ram aceitável.
Minha primeira dificuldade foi em achar a especificação técnica. Ele não é listado em quase lugar nenhum, encontro apenas especificações básicas, até o manual não tinha muita coisa.
Gostaria de saber qual é a placa mãe, se eu consigo trocar o processador, quais memórias ele suporta e qual a capacidade máxima de ram aceitável.
0
Melhor resposta
-
Seu modleo possui um modulo de 4Gb de RAM DD4 2133Mhz
Então deve adquirir outro modulo nas mesmas especificações.
"No caso eu uso ele pra jogar, mas futuramente eu vou precisar pra renderizar gráficos do Unity mas não sabia se melhorava esse laptop ou comprava outro"
Nenhuma modificação que realize irá aumentar desempenho jogos pois o conjunto de hardware não tem suporte adequado., muito menos para renderização.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Boa noite Molho_de_Soja !
"Modificar" ou realizar upgrade?
E essa atualização seria visando o que exatamente?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Upgrade, quero melhorar o desempenho pro meu laptop no máximo possível que ele suportar0
-
Upgrade viveis:
RAM
Esse modelo suporta no máximo 16Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) So-DIMM
A questão é que o processador oferece suporte a DDR3 ou DDR4, porém deve verificar qual a sua visto que a versão do chipset somente irá suportar 3 ou 4.
Utilize o CPU-z para certificar postando aqui os prints das abas de SPD e MEMORY
SSD
Somente pode substituir seu HDD atual por um SSD padrão Sata 3 de 2.5" polegadas
O processador é integrado a placa-mãe com solda não sendo possível a troca ou upgrade.
https://www.youtube.com/watch?v=ojDHBPo_058
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Mas qual seria o suo especifico dele?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu fico confuso olhando essa aba de memória do cpu-z
0 -
No caso eu uso ele pra jogar, mas futuramente eu vou precisar pra renderizar gráficos do Unity mas não sabia se melhorava esse laptop ou comprava outro
0 -
Seu modleo possui um modulo de 4Gb de RAM DD4 2133Mhz
Então deve adquirir outro modulo nas mesmas especificações.
"No caso eu uso ele pra jogar, mas futuramente eu vou precisar pra renderizar gráficos do Unity mas não sabia se melhorava esse laptop ou comprava outro"
Nenhuma modificação que realize irá aumentar desempenho jogos pois o conjunto de hardware não tem suporte adequado., muito menos para renderização.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0