AN515-54: Qual a função de um HDD de 1 T no Nitro 5 se recomendam instalar tudo no SSD de 128 GB?

TriberSolutions
TriberSolutions Member Posts: 23 Troubleshooter
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Estava lendo um post sobre retirar o Endless e @MaClane sugeriu instalar o Windows e jogos no SSD pois no HDD pode apresentar erros. Então pergunto qual a função do HDD no note? Grato!

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

• WillDoNitro5
    WillDoNitro5 Member Posts: 344 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    editado agosto 2020 Responder ✓
    Guardar músicas, documentos, fotos, programas leves e jogos, etc.

Vale ressaltar que ao deixar o SSD esgotado ele irá perder seu desempenho.

No meu caso, eu só uso meu ssd para coisas necessárias que eu uso dia a dia como; Photoshop, Vegas, Blender e Premiere. Meus jogos ficam alocados no HDD que veio de fábrica.
    Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
    Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉

===============================================

Respostas

• TriberSolutions
    Estava lendo um post sobre retirar o Endless e @MaClane sugeriu instalar o Windows e jogos no SSD pois no HDD pode apresentar erros. Então pergunto qual a função do HDD no note? Grato!

Pensei em colocar o OS no SSD e usar o HDD como pasta para salvamento de arquivos.
  • WillDoNitro5
    WillDoNitro5 Member Posts: 344 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    editado agosto 2020 Responder ✓
    Guardar músicas, documentos, fotos, programas leves e jogos, etc.

Vale ressaltar que ao deixar o SSD esgotado ele irá perder seu desempenho.

No meu caso, eu só uso meu ssd para coisas necessárias que eu uso dia a dia como; Photoshop, Vegas, Blender e Premiere. Meus jogos ficam alocados no HDD que veio de fábrica.
    Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
    Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉

===============================================

• Você possui um serial original ou utiliza um ativador? sobre a outra pergunta, quando o notebook permite a instalação de um ssd m2 2280, o ideal é sempre instalar o windows no ssd e deixar o hdd para backup
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • TriberSolutions
    Você possui um serial original ou utiliza um ativador? sobre a outra pergunta, quando o notebook permite a instalação de um ssd m2 2280, o ideal é sempre instalar o windows no ssd e deixar o hdd para backup

serial original.
  • TriberSolutions
    Você possui um serial original ou utiliza um ativador? sobre a outra pergunta, quando o notebook permite a instalação de um ssd m2 2280, o ideal é sempre instalar o windows no ssd e deixar o hdd para backup
    "Em absolutamente deve instalar aplicações no HDD estando o sistema no SSD.
    Terá sim problemas e erros de lags, atrasos, lentidão e em alguns casos até mesmo erros de acesso."

"Sim, instalar jogos e aplicações no HDD irá gerar lags erros de acesso, travamentos, dentre outros."

@MaClane estes foram seus comentários em outro post. posso ter entendido errado, mas meu interesse é instalar o Win no SSD e usar o HDD para salvar os arquivos e instalar outros programas (jogos, corel, web desenvolvimento...). Ou o ideal é instalar tudo que for programa (exceto jogos) no SSD?

• O ideal é sempre optar por instalar tudo no ssd. Qual é o modelo exato? Exemplo an515-51-75kz. Você possui um serial válido do windows 10?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • TriberSolutions
    O ideal é sempre optar por instalar tudo no ssd. Qual é o modelo exato? Exemplo an515-51-75kz. Você possui um serial válido do windows 10?
    AN515-54-58CL. sim, serial original (retail) como já falei acima, meu brother. =)

• TriberSolutions
    O ideal é sempre optar por instalar tudo no ssd. Qual é o modelo exato? Exemplo an515-51-75kz. Você possui um serial válido do windows 10?

haja dinheiro para SSD, então kkkkk esse de 128gb não vai dar para nada
  • Não entendi a risada? Hoje, ssds de 128gb, são considerados pequenos para o windows 10 e as suas atualizações. Agora, o seu modelo possui duas porta m2 2280 nvme. Portanto, não é necessário remover o ssd de 128gb.
    https://www.youtube.com/watch?v=JiRhIU1l8zA&t=86s

egydiocoelho Trailblazer

• TriberSolutions
    Não entendi a risada? Hoje, ssds de 128gb, são considerados pequenos para o windows 10 e as suas atualizações. Agora, o seu modelo possui duas porta m2 2280 nvme. Portanto, não é necessário remover o ssd de 128gb.

a risada foi só um quebra gelo, homi. relaxe! muito grato pelas sábias orientações.
  • TriberSolutions
    editado agosto 2020
    Não entendi a risada? Hoje, ssds de 128gb, são considerados pequenos para o windows 10 e as suas atualizações. Agora, o seu modelo possui duas porta m2 2280 nvme. Portanto, não é necessário remover o ssd de 128gb.

a risada foi só um quebra gelo, homi. relaxe! muito grato pelas sábias orientações.

certo, então considerando minha limitação financeira do momento, é possível instalar o win nesse de 128 gb e adquirir outro ssd depois para as atualizações futuras? e no caso de manter o linux para fins de garantia, eu também o colocaria no SSD? se não for abusar da sua boa vontade, sabes dizer se o endless vem de fábrica no hdd ou no ssd? @egydiocoelho
  • Eu sugiro que você leia esses tópicos para entender um pouco mais sobre os ssds, veja: https://br-store.acer.com/notebooks?lid=b0b01fae-933e-42ad-a324-1c3c5e9e6390https://www.kingston.com/br/ssd/system-builder/m2_faq 
    O sistema operacional vem instalado no ssd. Sobre a garantia, você não perde a garantia do hardware, caso opte por instalar o windows.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde TriberSolutions !

Função de qualquer unidade de disco é armazenar dados, sejam dados "soltos" ou de de sistemas.

@MaClane estes foram seus comentários em outro post. posso ter entendido errado, mas meu interesse é instalar o Win no SSD e usar o HDD para salvar os arquivos e instalar outros programas (jogos, corel, web desenvolvimento...). Ou o ideal é instalar tudo que for programa (exceto jogos) no SSD?

R: Entendeu errado sim.
    TODOS as aplicações jogos devem estar na mesma unidade do sistema, no caso o SSD.

Deve star ciente de que utilizar sistemas não legalizados viola a garantia do aparelho bem como não ativados deram erros de limitação de recursos.

certo, então considerando minha limitação financeira do momento, é possível instalar o win nesse de 128 gb e adquirir outro ssd depois para as atualizações futuras? e no caso de manter o linux para fins de garantia, eu também o colocaria no SSD? se não for abusar da sua boa vontade, sabes dizer se o endless vem de fábrica no hdd ou no ssd?

R: Se futuramente adquirir outro SSD, o ideal e correto é que passe todos sistema para ele.
    Verifique pois alguns modelos o Endless veio no SSD e outros mais recentes no HDD.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• TriberSolutions
    MaClane disse:

Função de qualquer unidade de disco é armazenar dados, sejam dados "soltos" ou de de sistemas.

TODOS as aplicações jogos devem estar na mesma unidade do sistema, no caso o SSD.

Deve star ciente de que utilizar sistemas não legalizados viola a garantia do aparelho bem como não ativados deram erros de limitação de recursos.

certo, então considerando minha limitação financeira do momento, é possível instalar o win nesse de 128 gb e adquirir outro ssd depois para as atualizações futuras? e no caso de manter o linux para fins de garantia, eu também o colocaria no SSD? se não for abusar da sua boa vontade, sabes dizer se o endless vem de fábrica no hdd ou no ssd?

R: Se futuramente adquirir outro SSD, o ideal e correto é que passe todos sistema para ele.
    Verifique pois alguns modelos o Endless veio no SSD e outros mais recentes no HDD.
    Obrigado e pode fechar o tópico. Esclarecido.

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    MaClane disse:

Obrigado e pode fechar o tópico. Esclarecido.

Somente você pode fechar aceitando a resposta que lhe esclareceu e ajudou.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!