ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

TriberSolutions disse:Estava lendo um post sobre retirar o Endless e @MaClane sugeriu instalar o Windows e jogos no SSD pois no HDD pode apresentar erros. Então pergunto qual a função do HDD no note? Grato!
egydiocoelho disse:Você possui um serial original ou utiliza um ativador? sobre a outra pergunta, quando o notebook permite a instalação de um ssd m2 2280, o ideal é sempre instalar o windows no ssd e deixar o hdd para backup
"Em absolutamente deve instalar aplicações no HDD estando o sistema no SSD.egydiocoelho disse:Você possui um serial original ou utiliza um ativador? sobre a outra pergunta, quando o notebook permite a instalação de um ssd m2 2280, o ideal é sempre instalar o windows no ssd e deixar o hdd para backup
AN515-54-58CL. sim, serial original (retail) como já falei acima, meu brother.egydiocoelho disse:O ideal é sempre optar por instalar tudo no ssd. Qual é o modelo exato? Exemplo an515-51-75kz. Você possui um serial válido do windows 10?
egydiocoelho disse:O ideal é sempre optar por instalar tudo no ssd. Qual é o modelo exato? Exemplo an515-51-75kz. Você possui um serial válido do windows 10?
egydiocoelho disse:Não entendi a risada? Hoje, ssds de 128gb, são considerados pequenos para o windows 10 e as suas atualizações. Agora, o seu modelo possui duas porta m2 2280 nvme. Portanto, não é necessário remover o ssd de 128gb.https://www.youtube.com/watch?v=JiRhIU1l8zA&t=86s
TriberSolutions disse:egydiocoelho disse:Não entendi a risada? Hoje, ssds de 128gb, são considerados pequenos para o windows 10 e as suas atualizações. Agora, o seu modelo possui duas porta m2 2280 nvme. Portanto, não é necessário remover o ssd de 128gb.https://www.youtube.com/watch?v=JiRhIU1l8zA&t=86s
a risada foi só um quebra gelo, homi. relaxe! muito grato pelas sábias orientações.
Obrigado e pode fechar o tópico. Esclarecido.MaClane disse:Boa tarde TriberSolutions !
Função de qualquer unidade de disco é armazenar dados, sejam dados "soltos" ou de de sistemas.
@MaClane estes foram seus comentários em outro post. posso ter entendido errado, mas meu interesse é instalar o Win no SSD e usar o HDD para salvar os arquivos e instalar outros programas (jogos, corel, web desenvolvimento...). Ou o ideal é instalar tudo que for programa (exceto jogos) no SSD?
R: Entendeu errado sim.
TODOS as aplicações jogos devem estar na mesma unidade do sistema, no caso o SSD.
Deve star ciente de que utilizar sistemas não legalizados viola a garantia do aparelho bem como não ativados deram erros de limitação de recursos.
certo, então considerando minha limitação financeira do momento, é possível instalar o win nesse de 128 gb e adquirir outro ssd depois para as atualizações futuras? e no caso de manter o linux para fins de garantia, eu também o colocaria no SSD? se não for abusar da sua boa vontade, sabes dizer se o endless vem de fábrica no hdd ou no ssd?
R: Se futuramente adquirir outro SSD, o ideal e correto é que passe todos sistema para ele.
Verifique pois alguns modelos o Endless veio no SSD e outros mais recentes no HDD.
TriberSolutions disse:Obrigado e pode fechar o tópico. Esclarecido.MaClane disse:Boa tarde TriberSolutions !
Função de qualquer unidade de disco é armazenar dados, sejam dados "soltos" ou de de sistemas.
@MaClane estes foram seus comentários em outro post. posso ter entendido errado, mas meu interesse é instalar o Win no SSD e usar o HDD para salvar os arquivos e instalar outros programas (jogos, corel, web desenvolvimento...). Ou o ideal é instalar tudo que for programa (exceto jogos) no SSD?
R: Entendeu errado sim.
TODOS as aplicações jogos devem estar na mesma unidade do sistema, no caso o SSD.
Deve star ciente de que utilizar sistemas não legalizados viola a garantia do aparelho bem como não ativados deram erros de limitação de recursos.
certo, então considerando minha limitação financeira do momento, é possível instalar o win nesse de 128 gb e adquirir outro ssd depois para as atualizações futuras? e no caso de manter o linux para fins de garantia, eu também o colocaria no SSD? se não for abusar da sua boa vontade, sabes dizer se o endless vem de fábrica no hdd ou no ssd?
R: Se futuramente adquirir outro SSD, o ideal e correto é que passe todos sistema para ele.
Verifique pois alguns modelos o Endless veio no SSD e outros mais recentes no HDD.