Memória RAM - E1-572-6_BR648

raphaelbarros
raphaelbarros Member Posts: 2 New User
editado janeiro 13 em Laptops
Gostaria de saber qual a capacidade máxima de memória RAM que é possível instalar nesse modelo e qual o tipo de memória.
Gostaria de saber também se o modelo aceita ssd M2. Caso aceite, qual tipo, SATA ou NVME?
Obrigado

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde raphaelbarros !

Por padrão, essa série suporta até no máximo 8Gb de RAM (sendo 2 slots 2 x4Gb) SO-DIMM DDR3L 1333/1600

Por favor, utilize o CPUz e post aqui os prints das abas de SPD e MEMORY

Não há slot M.2 2280 nesse modleo para SSD.
    Somente pode substituir o HDD no formato 2.5" polegadas por um SSD padrão Sata 3.

Veja como abrir para instalar:

Aqui uma base de benckmark de hardware: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-E1-572/2855
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• raphaelbarros
    raphaelbarros Member Posts: 2 New User
    Não entendi. Não seria 16 GB de memória máxima? Consta essa informação na tabela.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Essa serie possui tanto modleo com suporte a 8 quanto a 16.
    O padrão é 8.
    Alguns usuarios ja relataram conseguir 16 e outros não pois depende da versão das controladoras, ja que existe mais de uma revisão dessa placa-mãe.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• meyer20
    meyer20 Member Posts: 1 New User
    editado fevereiro 2022
    Buenas pessoal, tudo bem?

Venho deixar meu relato meio tarde, mas de sucesso.
    Tenho um Acer E1-572-6_BR648 (6GB RAM, i54200U, etc...) e consegui rodar 16GB nele, na época usei este tópico na minha busca.

Para saber se poderia ser instalada a memória usei o comando do próprio Windows para saber quanto o computador suportava:
    wmic memphysical get MaxCapacity, MemoryDevices
    e sucesso!
    Após a troca senti uma melhora absurda, agora sinto que o gargalo é apenas de processador e placa de vídeo, mas como só uso esse computador para jogar LoL não faz nenhuma diferença esse gargalo.

Estou utilizando dos pentes Rzx 8gb Ddr3l 1600mhz
Esta discussão está fechada.